em ,

Esgoto Extremo #17 – Um novo adversário para Kurt Angle

Quem será o novo escolhido pela WWE para enfrentar o medalhista olímpico?

A WWE anunciou nesta semana que Kurt Angle, que irá se aposentar na Wrestlemania 35, lutará contra Baron Corbin em sua luta de encerramento de carreira. Para a surpresa da empresa, a reação do público nas redes sociais tem sido péssima. Motivo? Oras, Kurt Angle é um ícone, e merece uma aposentadoria com pompa. Ter uma luta aleatória com um lutador aleatório não me parece respeitoso com alguém que, em seu auge, foi um dos wrestlers mais populares do mundo da luta-livre. Baron Corbin não chega nem perto de estar em um patamar próximo a aquele que Angle esteve em seu auge, e sua presença nos shows da WWE tem nos últimos tempos servido de incentivo para que o público troque de canal. A WWE já está reconsiderando a decisão, e é possível que veremos outro lutador tomar o posto de Corbin. Mas quem?

Kurt Angle

Nos últimos anos as aposentadorias de lutadores próximos do patamar de Kurt Angle tem sido feitas com grande pompa. Quem não se lembra de Ric Flair tendo uma storyline longa que culminou numa luta contra Shawn Michaels? Ou a aposentadoria do próprio Shawn Michaels, que enfrentou Undertaker em duas Wrestlemanias seguidas? Trazendo para o presente, Batista pretende fazer sua última luta contra Triple H, e a storyline já está sendo construída nesse sentido. Kurt, medalhista olímpico e um dos ícones da WWE durante o final da década de 90 e início de 2000, precisa de algo nesse nível. Mas contra quem Angle deve encerrar sua carreira? Vejamos as opções:

Confronto entre Pai e Filho?

As primeiras duas opções que surgem na cabeça são a dupla que fez sucesso no NXT, e que ao subirem para o roster principal acabaram por não ter o mesmo resultado. Jason Jordan até recebeu um push como “filho” do próprio Kurt Angle, mas uma contusão séria o tirou da ativa por tempo indeterminado. Se Jordan tiver condições de retornar, talvez dar continuidade ao angle “Pai e Filho” fictícios seja uma maneira de dar um adversário mais digno à Angle e reativar o push a Jordan.

Por outro lado, se não for possível um retorno aos ringues do “filho”, nada impede dele participar de alguma forma numa storyline que coloque Chad Gable como o adversário de Angle, afinal, Gable tem um background semelhante ao de Angle (ambos foram wrestlers olímpicos, apesar de Gable não ter ganhado medalha), e poderia ser colocado como um sucessor espiritual de Angle na WWE. Pesa contra Gable a falta de vontade da WWE em pushá-lo, vendo-o apenas como um lutador da divisão de duplas. Gable x Angle seria a oportunidade de uma passagem de bastão, mas a WWE não parece muito interessada em fazer isso.

Entrar na rota pelo título Intercontinental e lutar contra Bobby Lashley

Continuando na rota dos lutadores com background em artes marciais, Bobby Lashley é o próximo possível adversário. Apesar da rivalidade entre Lashley e Balor estar em curso, não seria de todo ruim que Balor desse espaço para Angle tentar conquistar pela segunda vez o cinturão secundário do Raw. É até uma pena que a WWE já “spoilou” que a luta na Wrestlemania seria a última de Angle, pois uma luta “Carreira contra Cinturão” entre o campeão intercontinental e o veterano seria uma estipulação que chamaria a atenção. Não é uma opção muito provável, mas seria uma história diferente daquilo que a WWE está apresentando recentemente.

O retorno de Jack Swagger?

Opção pouco falada por ser possivelmente a mais improvável. Jack Swagger acabou de iniciar sua carreira no MMA, e apesar de não ter se desvinculado do Pro-Wrestling totalmente (tendo até mesmo feito referências à WWE na entrevista após sua luta de estréia na Bellator), é pouco provável que ele queira retornar à WWE agora, ou que a própria WWE queira colocá-lo numa storyline tão importante novamente. Seria, assim como no caso de Gable, uma “passagem de bastão”, já que Swagger, assim como Gable e Angle, também possui um forte background no wrestling amador, e desde que subiu para o roster principal da WWE sofreu com as comparações a Angle, até mesmo utilizando o Ankle Lock como finisher. Como eu disse, é a mais improvável das opções, mas surpresas podem ser positivas.

Da NJPW para a WWE?

Um confronto que já aconteceu na NJPW poderia ser uma opção interessante. Shinsuke Nakamura e Angle se enfrentaram há muito tempo, quase 10 anos atrás, na NJPW, e Nakamura foi o vencedor numa luta que valia o cinturão principal da empresa japonesa. O tempo passou, Nakamura veio para os Estados Unidos, teve um push que o fez ser vencedor do Royal Rumble do ano passado e… Nada. Desde que começou a distribuir low blows nos oponentes o japa esteve um tanto quanto perdido no booking da empresa, perdendo prestígio, demonstrando pouco interesse (algo que sempre foi uma das maiores críticas ao japonês ao longo de sua carreira) e talvez até apenas aguardando seu contrato acabar para voltar para o Japão. Uma luta contra Angle poderia fazer Nakamura ter interesse em seu trabalho na WWE e quem sabe poderia ser o que falta para o japonês voltar aos trilhos e disputar novamente os cinturões mais importantes na empresa.

Rivalidades históricas da TNA em uma luta na Wrestlemania!

AJ Styles e Samoa Joe foram grandes rivais de Kurt Angle na TNA. A rivalidade com Joe, inclusive, foi a primeira de Angle na empresa de Orlando, e talvez uma das mais marcantes do campeão olímpico por lá. Como Joe é campeão dos Estados Unidos e está anunciado para lutar contra Rey Mysterio na Wrestlemania, sobra AJ Styles, que no momento está fora da briga pelo cinturão principal do Smackdown, que girará em torno de Daniel Bryan, Kofi Kingston e Kevin Owens. Ora, se AJ, um dos melhores in-ring workers da WWE está livre, porque não colocá-lo para ser o último oponente de Angle, e dar-lhe uma última grande luta em sua grandiosa carreira? Não é uma possibilidade muito especulada, mas sinceramente, é uma das minhas favoritas, perdendo apenas para….

John Cena!

A opção favorita dos fãs, sem sombra de dúvidas, é John Cena. Afinal, ele estreou lutando contra Kurt Angle, então nada mais justo do que ele ser o homem a aposentá-lo. Não é uma luta que visa a “passagem de bastão”, e sim uma luta que mais se assemelharia a “Ric Flair x Shawn Michaels”. Sabe-se que a WWE quer Cena nesta Wrestlemania, mas não definiu ainda quem seria seu oponente, então nada impede que o confronto que os fãs mais querem ver aconteça. Seria uma luta com uma história bela, e que atrairia ainda mais o público.

Cena, AJ, Nakamura, Swagger, Lashley, Gable and Jordan… E você, acha que um deles deve ser o adversário de Kurt Angle na Wrestlemania? Ou acha que alguém totalmente diferente deve ser o escolhido? Dê a sua opinião nos comentários, e vamos ver o que a WWE vai escolher. Até a próxima!

 

 

Por Rodrigo Peret

Redator e colunista do Wrestlemaníacos. E ídolo do Izac Luna.

2 Comentários

Deixar um comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *