em ,

Espaço Livre: O reinado Undisputed de Adam Cole

O que você fez durante 403 dias? Um tempo enorme, concordo. São 38 dias a mais que um ano. Esse foi o período em que esse cara ao lado, Adam Cole, dominou o NXT, e consequentemente se tornou o maior (pode ser considerado o melhor também) campeão da brand amarela. O líder da Undisputed Era ultrapassou Finn Bálor em dias com o principal título do NXT, que eram de 292 dias no período de julho de 2015 a abril de 2016.

Desses 403 dias como campeão, Cole foi main eventer em dois de três TakeOvers em que defendeu o título do NXT, em Toronto e Portland respectivamente.

DEFESAS DE TÍTULO

Conquistado no NXT TakeOver XXV, em vitória sobre Johnny Gargano. No total foram nove defesas de cinturão, não somente na sua própria brand, como pasmem, nos shows e inclusive em PPV do main roster. São elas:

  • Johnny Gargano no NXT TakeOver Toronto 2019
  • Jordan Myles, vencedor do BreakOut Tournament no NXT em 10/08/2019
  • Matt Riddle no NXT em 02/10/2019
  • Daniel Bryan no SmackDown em 01/11/2019
  • Seth Rollins no RAW em 04/11/2019
  • Pete Dunne no Survivor Series em 24/11/2019
  • Finn Bálor no NXT em 18/12/2019
  • Ciampa no NXT TakeOver Portland em 16/02/2020
  • Velveteen Dream no NXT em 06/05/2020 e NXT TakeOver In Your House em 07/06/2020

“Eu sou o maior campeão do NXT que já existiu. Eu sou o maior campeão neste negócio. Por todos esses dias, tentaram derrubar Adam Cole, mas por todos esses dias, eles falharam.”

RIVALIDADES

Apesar de tantas defesas de título e contra tantos adversários diferentes, duas rivalidades se destacaram como as melhores durante seu reinado. Primeiro a com Johnny Gargano, que rendeu tanto um excelente entretenimento para o público que foi coroada como a melhor rivalidade do NXT no ano de 2019.

Foram três lutas em três TakeOvers diferentes (New York, XXV e Toronto). Apesar de apenas uma, a última, ter sido com Cole campeão, os dois protagonizaram lutas tão fantásticas que foram classificadas por Dave Meltzer com 5.5 estrelas, 5.25 estrelas e 4 estrelas, respectivamente.

A segunda foi sua longa rivalidade com Tommaso Ciampa, ex-campeão do NXT e quarto na lista dos que mais reinaram com o cinturão, com 237 dias. O Psycho Killer fez seu retorno depois de meses afastado por lesão no pescoço confrontando Cole e deixando claro seu objetivo de recuperar o que ele chama carinhosamente de Goldie.

Tendo se enfrentado na clássica War Games Match no NXT TakeOver War Games, terminando com vitória do time formado por Ciampa, os dois só se enfrentaram pelo título no NXT TakeOver Portland, numa das melhores (se não a melhor) luta do evento, que graças ao ataque de Gargano, culminou na derrota de Ciampa e no fim de uma excelente storyline.

FIM DE REINADO E NOVAS EXPECTATIVAS

Como toda história tem um fim, a dessa aconteceu no NXT em 8 de julho, no especial Great American Bash, em que Cole teve como adversário o então NXT North American champion Keith Lee, em uma Winner Takes All Match.

Com a vitória de Lee, muito foi-se especulado sobre a possível subida para o main roster junto com o restante da Undisputed Era, porém nos últimos shows Adam Cole tem tido um entreveiro com Pat McAfee e com isso uma luta garantida entre eles no NXT TakeOver XXX, o que mostra que pode ter uma continuidade por algum tempo no NXT antes de alçar vôos no main roster.

Os 403 dias garantem de fato Cole como o maior campeão da história da brand amarela. Suas rivalidades, promos, lutas etc. podem também consolidá-lo como o melhor, mas isso vai depender de comparações com excelentes reinados, como o de Finn Bálor, Tommaso Ciampa e talvez outros.

O texto “O reinado Undisputed de Adam Cole” foi feito pelo leitor Márcio. Seu perfil no Twitter pode ser visto clicando aqui.

O Espaço Livre é um quadro onde os leitores do Wrestlemaníacos podem enviar textos para expor suas ideias no site. Os textos precisam ser enviados através das mensagens privadas em nosso Twitter. Antes de serem publicados, os textos serão avaliados pela equipe ao checarmos se eles estão em concordância com as diretrizes do site.

Por Vinícius

Seeking Higher Things.

2 Comentários

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *