em ,

Falece La Parka, lenda mexicana

Lutador sofria com ferimentos de uma queda em evento

Faleceu neste último final de semana, a lenda mexicana La Parka, aos 54 anos de idade. O anúncio veio pela Lucha Libre AAA.

A lenda do wrestling, cujo nome verdadeiro era Jesús Alfonso Huerta Escoboza, morreu por conta dps ferimentos sofridos em uma queda durante um evento em outubro (veja abaixo). Na sexta-feira, Huerta Escoboza mostrou sinais de insuficiência renal e foi colocado em respiração assistida. No dia seguinte, seus pulmões e rins falharam.

“Estamos muito tristes em informar que nosso amigo e ídolo do lutador mexicano Jesús Alfonso Escoboza Huerta ‘LA PARKA’ faleceu”, informou a Lucha Libre AAA no Twitter.

La Parka era originalmente de Hermosillo, México. Ele começou a lutar em 1987 e viajou pelo México e pelo mundo com a AAA “sob a máscara de ‘La Parka'” por mais de 20 anos.

La Parka ganhou diversos títulos, incluindo a Triplemanía Cup e a Antonio Peña Cup. Ele também venceu e se tornou o principal nome do King of Kings, um torneio anual produzido pela Lucha Libre AAA Worldwide.

Outro lutador, Adolfo Margarito Tapia Ibarra, originalmente era foi o “La Parka”. Ele lutou no World Championship Wrestling (WCW) e atualmente trabalha com o nome de L.A. Park.

Fonte: CNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *