em , , ,

Guerra pela audiência: SmackDown ganha no total, Rampage vence na demo

Na última Sexta-Feira, durante uma meia hora, WWE e AEW combateram pela audiência do cabo nos Estados Unidos. Como reportamos em nosso portal, esse dia tivemos uma edição especial de SmackDown, no canal FS1, com 30 minutos adicionados sem intervalos comerciais. Concorrendo diretamente durante essa meia hora com AEW Rampage, transmitido no canal TNT, que tampouco apresentou intervalos durante sua primeira luta.

Graças a um informe do site Wrestlenomics, os resultados da audiência já são oficiais. Segundo Nielsen, em total, SmackDown teve um promédio de 866,000 espectadores durante suas duas horas e meia de duração; enquanto Rampage conseguiu apenas 578,000 na hora que esteve no ar. Durante a meia hora na qual os show foram transmitidos em simultâneo, o programa da WWE teve uma média de 878,000 espectadores; o programa da AEW teve 603,000 nesse mesmo período. A marca azul saiu vitoriosa na tabela geral.

AEW ganhou no público jovem

Além disso, um dado adicional de extrema importância são os resultados demográficos conseguidos por cada programa. O segmento demográfico de mais interesse para os canais de televisão e os patrocinadores é o grupo de pessoas entre 18 e 49 anos. Dentro desse grupo, foi Rampage quem tomou conta da liderança.

A luta entre CM Punk e Matt Sydal, apresentada sem intervalos, obteve 0,25 pontos de audiência nessa “demo”; enquanto o combate entre Sasha Banks e Becky Lynch chegou a 0,21 pontos. Durante os útlimos 15 minutos de concorrência direta entre ambos shows, Rampage teve 0,225 pontos com a luta entre Ruby Soho e The Bunny. SD, com a assinatura de contrato da luta entre Roman Reigns e Brock Lsenar, obteve 0,224 pontos. Empate técnico entre os dois programas. Dentro desse segmento, foram um total de 328 000 espectadores para AEW durante essa meia hora, e apenas 285 000 para a WWE. Ambos shows obtiveram 0,24 pontos na “demo” durante a duração completa de cada programa.

Khan celebra o resultado

O dono da All Elite Wrestling, Tony Khan, não teve medo em mostrar sua felicidade pelos resultados na “demo”. Ele retweetou sites que reportaram os números finais de audiência dos dois programas, além de deixar mensagens animadoras para os fãs da AEW.

“VAMOS LÁ, FÃS, LUTADORES E O STAFF DA AEW! TODOS, VAMOS LÁ, AEW!

Ele também respondeu aos jornalistas que reportaram a vitória geral da WWE com antes da chegada dos números finais.

“WWE obteve uma baita vitória anoite sobre AEW, mesmo após SmackDown sendo movido ao canal FS1 por causa das finais da MLB

SmackDown: 793K espectadores
AEW: 549K espectadores

(Fonte: Números nacionais rápidos da Nielsen)”

Aquí tem uma notícia que ninguém filtrou para você durante o fim de semana, mano:
AEW obteve uma baita vitória sobre WWE, mesmo após que WWE adicionou agressivamente 30 minutos ao seu show da Sexta-feira, e se preparando para uma luta cara-a-cara entre 10 e 10:30 contra AEW Rampage, com AEW Rampage ganhando 328k a 285k (com uma margem de mais de 15%)

Estes números são uma prova mais do rápido crescimento da AEW nos últimos anos. Mas vale lembrar que SmackDown não esteve no seu canal habitual, FOX, a qual chega até mais casas nos EUA. É improvável saber quando será a próxima “briga” pela audiência entre as duas empresas, mas muitos consideram este resultado como um duro golpe ao orgulho da WWE.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…