em , , , ,

Guia para a Semana de WrestleMania fora da WWE

A semana de WrestleMania é talvez o período mais importante para os fãs da luta livre. Obviamente é porque lá vem o maior show da WWE, mas é mais que apenas isso. Também é um momento importante para várias empresas independentes, que aproveitam a emoção pela WrestleMania para organizar seus próprios eventos perto da “Vitrine dos Imortais”

Como você tal vez já sabe, nós temos uma guia completa para WrestleMania, assim como o card para o próximo evento da NXT, Stand & Deliver. Então, tem sentido que também preparemos uma guia para o que o resto do mundo da luta livre tem planejado para esta importante semana.

Mesmo assim, tome em conta que estes não são os únicos eventos organizados. Esta guia incluirá apenas os eventos das empresas mais conhecidas. Espere ver muito da Game Changer Wrestling nesta guia; talvez seria bom dar uma olhadinha a nosso artigo sobre essa federação.


Quinta-Feira (31 de março)

Josh Barnett’s Bloodsport 8

Em parceria com GCW, o ex Campeão Mundial da UFC, Josh Barnett, organizará a oitava edição do Bloodsport. Um evento que herdou do Matt Riddle, após que Riddle foi assinado pela WWE, quem foi inspirado pelo filme de Jean-Claude Van Damme do mesmo nome (conhecido no Brasil como ‘O Grande Dragão Branco’)

Bloodsport procura fusionar o Wrestling com as Artes Marciais Mistas. As lutas tem poucos movimentos tradicionais. Preferindo o Striking (socos, chutes, etc) e o Grappling (chaves de submissão). A torcida está muito perto do ringue, o qual não tem cordas. E não tem Pinfalls; um lutador apenas pode vencer via Submissão; Nocaute ou Nocaute Técnico.

Algumas das lutas anunciadas são Minoru Suzuki vs. Chris Dickinson; Timothy Thatcher vs. JR Kratos; John Hennigan vs. Simon Gotch e Jon Moxley vs. Biff Busick. O evento está programado às 17 horas (horário de Brasília), e estará disponível no serviço de streaming Fite.

Joey Janela’s Spring Break 6 (Parte 1)

Talvez o evento mais conhecido da cena independente durante qualquer semana de WrestleMania, o Spring Break é famoso por sua quantidade de lutas bizarras, estreias e retornos improváveis, combates Hardcore, e por demonstrar que o Wrestling é realmente ridículo.

Se você ainda acha que o Kayfabe está vivo, melhor se afasta desse evento. Para o resto de vocês, aviso que na noite 1 vai ter Alex Colon (c) vs. John Wayne Murdoch, pelo Campeonato Ultra-Violento da GCW; Mickie James vs. Allie Katch; Joey Janela vs. X-Pac (!); e Jon Moxley (c) vs. AJ Gray, pelo Campeonato Mundial da GCW. Está marcado às 22 horas (horário de Brasília), e será transmitido pelo Fite.

Mark Hitchcock Memorial Super Show 2022

Todos os anos, uns dias antes da WrestleMania, é organizada uma convenção para os fãs da luta livre que chegam de todo o mundo para a sua semana mais importante: a WrestleCon. Durante essa festa do Wrestling, várias empresas organizam shows especiais. Alguns deles até são parte deste artigo.

Mas o evento principal de toda a convenção sempre é o Super Show feito pelos mesmos organizadores. Seu nome é um tributo a Mark Hitchcock, um importante membro da equipe WrestleCon que, infelizmente, faleceu no 2018.

A edição deste ano vai ser especial, já que os organizadores anunciaram uma recompensa à melhor luta do show. Mediante uma enquete ao vivo, os fãs decidirão qual foi o seu combate favorito da noite. Os concorrentes do combate ganhador receberão 5 mil dólares, aparte de seu pagamento por trabalhar no show.

Vai ser uma escolha difícil para a torcida. Já que teremos combates tão impactantes como Mia Yim vs. Athena; a equipe da lenda japonesa dos Deathmatches, Atsushi Onita, contra o time do cara que deixou de ser humano, PCO; e uma briga de casal extrema, quando marido e mulher, John Morrison e Taya Valkyrie, concorram em uma luta de “pratos sujos”. O Super Show será transmitido no Fite, às 23 horas (horário de Brasília).


Sexta Feira (1 de abril)

GCW Planet Death 2022

Chego a hora dos Deathmatches! Se você não gosta dos banhos de sangue, então Planet Death não é para você. É o evento que promete ser o mais violento de toda a semana de WrestleMania; já que como provavelmente imagina, vai ter uma grande quantidade de tachinhas, arame farpado e tubos de luz.

Algumas das lutas marcadas são Neil Diamond Cutter vs. Shane Mercer; Sadika vs. Jimmy Lloyd; Mad Man Pondo vs. Hoodfoot; e o show será organizado pelo Homem, pelo Rei, pelo Deus desta Merda, NICK FUCKING GAGE.

Planet Death acontecerá muito tarde (ou cedo, dependendo de como o veja), já que não é apto para crianças. 1:59 horas (horário de Brasília), e estará disponível no Fite.

GCW For The Culture 3

Esta será a terceira edição do evento da Game Changer Wrestling focado em resaltar o talento negro. For The Culture contará com a presencia de grandes lutadores como AJ Gray; 2 Cold Scorpio; JTG vs. Rich Swann; e HitMakerZ (conhecidos sob o nome de Hit Row na WWE) fará sua estreia na GCW contra Shane Taylor Promotions.

Aliás, pela primeira vez na história da empresa, um título da IMPACT Wrestling será defeso. A Campeã Mundial das Knockouts, Tasha Steelz, defenderá seu cinturão contra Big Swole. O show será transmitido no Fite, às 17 horas (horário de Brasília).

NJPW Lonestar Shootout

New Japan organiza um evento especial, exibindo algumas das estrelas do seu território estadunidense: NJPW Strong. Algumas lendas chegaram desde Japão para dar uma demonstração do Strong Style na Dallas.

Para a transmissão ao vivo, New Japan anunciou algumas lutas como “Switchblade” Jay White vs. “Speedball” Mike Bailey; Chris Dickinson vs. Tomohiro Ishii; e a estreia do Killer Kross na NJPW, vs. Minoru Suzuki. Será transmitido no Fite, às 17 horas (horário de Brasília).

ROH Supercard of Honor

Quando Ring of Honor anunciou sua cessação no ano passado, o plano era organizar um grande show na semana de WrestleMania para reiniciar a empresa. Esse seria o Supercard of Honor 2022. Porém, eles não esperavam a compra da empresa por parte do Tony Khan.

Alguns achavam que o dono da AEW cancelaria o evento, contudo, ele decidiu que vai respeitar os ingressos já vendidos, e organizará este show de transição como uma ponte entre a antiga ROH, e sua nova versão. Teremos alguma estreia importante?

Claro que isso significa que várias estrelas do elenco da All Elite Wrestling estarão presentes no evento. Algumas das lutas anunciadas são Jay Lethal vs. Lee Moriarty; Josh Woods (c) vs. Wheeler Yuta, pelo Campeonato Puro da ROH; os Irmãos Briscoe (c) vs. FTR, pelos Campeonatos Mundiais de Duplas da ROH.

Mas a luta mais esperada do evento é, sem dúvidas, a unificação entre os dois Campeonatos Mundiais da ROH. Jonathan Gresham (quem ganhou o primeiro cinturão do Ring of Honor no Final Battle) e Bandido (quem nunca perdeu seu cinturão) definirão quem é o Campeão Indiscutível da empresa.

O evento será transmitido pelo Fite às 21 horas (horário de Brasília). Uma hora antes, será transmitido o Pre-Show.

GCW Gringo Loco’s The WRLD on Lucha

Lo mejor de la Lucha Libre Mexicana estará presente en este show de la GCW. Sim, Lucha Libre, esse estilo voador, acrobático, um dos símbolos culturais do México. Várias das grandes estrelas do mundo da Lucha Libre estarão neste evento tributo a esse tipo de wrestling.

Alguns dos combates marcados são Psycho Clown vs. Dr Wagner Jr., que foram grandes inimigos na AAA; AR Fox vs. Ninja Mack; Psicosis vs. Tony Deppen; e John Hennigan, quem vai usar mais um novo nome! O ex-Johnny Nitro, Morrison, Mundo, Impact, etc adota o nome Johnny Caballero para sua luta contra Jack Cartwheel.

Aliás, o evento contará com o ex-comentarista em espanhol da WWE, Hugo Savinovich. (AAAAAAAAATANGANA, dímelo Carlitos) Será transmitido no Fite, às 21:30 horas (Horário de Brasília)

IMPACT Wrestling Multiverse of Matches

IMPACT contará com lutadores de diferentes federações para seu novo evento. Se Tony Khan tem a “porta proibida”, eles tem o “multiverso”. Você poderá assistir essa mistura de empresas às 23 horas (horário de Brasília), mediante a tela do Fite.

Algumas das lutas anunciadas são Matt Cardona e Chelsea Green (IMPACT) vs. Nick Aldis & Mickie James (NWA); Eddie Edwards (NOAH) vs. Tomohiro Ishii (NJPW); Good Brothers (IMPACT) vs. os Irmãos Briscoe (ROH); e Deonna Purazzo vai defender um dos seus campeonatos, mas ainda não foi decidido se será o Campeonato Feminino da ROH, o el Campeonato Reina de Reinas de la AAA.

Aliás, contaremos com o retorno de uma das lutas mais queridas da história da empresa: o Ultimate X! Trey Miguel defenderá seu Campeonato de Divisão X contra Chris Bey, Vincent, Rich Swann, Willie Mack e Jordynne Grace. Quem pegará o cinturão na cima da X gigante?


Sábado (1 de abril)

Joey Janela’s Spring Break 6 (Parte 2)

A segunda parte do popular show do Joey Janela dará início ao primeiro dia de WrestleMania. As mesmas regras aplicam para a noite 2: pouco Kayfabe, tem que ir com uma mente aberta. Esta é uma festa, tente se divertir. Mas a segunda noite sempre é especial por uma coisa: A Batalha Campal Bagunçada do Caralho! (Clusterfuck Battle Royal)

É um combate muito parecido ao Royal Rumble: 2 pessoas começam, e entram novos concorrentes após intervalos. Porem, você pode ser eliminado de diferentes formas: acima da terceira corda, pinfall, submissão, nocaute, morte….Sim, morte! E como você pode imaginar, os concorrentes também são muito esquisitos. É uma mistura entre lutadores independentes, estrelas aposentadas, e vários gimmicks de comédia.

Alguns dos concorrentes para essa Bagunça são Jimmy Wang Yang, junto com sua filha, Jazzy Wang Yang; o ganhador do Tough Enough que eliminou o Underaker em um Rumble, Maven; entre outros.

Como você já pode imaginar, sim, esse evento será transmitido pelo Fite. Às 1:59 horas (horário de Brasília)

GCW Effy’s Big Gay Brunch 4

Admita: a lutinha é gay. Essa é a mensagem desse show aí, organizado pelo Effy. Ele não tem medo de admitir quem é, e pela quarta vez, está organizando um show em parceria com GCW para conseguir mais representatividade.

Todos os lutadores dessa card são LGBTQIA+. Como Kidd Bandit, Parrow, Allie Katch, e claro, o mestre de cerimônias: Effy terá um combate contra uma lenda da Lucha Libre mexicana: Pimpinela Escarlata.

E sim, esse é mais um evento que será transmitido pelo Fite. Às 13 horas (horário de Brasília)


Sem transmissão ao vivo

Os seguintes evento estão programados para essa semana também, mas não estarão disponíveis em nenhum serviço de streaming por agora. Mesmo assim, vamos mencioná-los para que saiba sobre o que acontece no mundo da luta livre.

CYN The Awakening: Dallas

A controversa empresa criada pelo EC3 e Adam Scherr (anteriormente conhecido sob o nome do Braun Straumann) tem organizado um grande evento para a quinta-feira.

Com pessoas que, honestamente, não deveriam participar em nenhuma empresa respeitável (Austin Aries), e com seu particular e esquisito estilo de comunicação, Control Your Narrative já ganhou vários críticos.

MLW Intimidation Games

Major League Wrestling vai filmar um evento nesta quinta: Intimidation Games. Eles não serão transmitidos ao vivo, mas suas lutas serão parte da programação do seu show semanal, MLW Fusion, no futuro.

A luta principal terá o Campeão Mundial Pesado da MLW, Alexander Hammerstone, defendendo seu título contra Richard Holiday.

Azteca Underground

Na sexta: MLW regresa com Azteca Underground. A empresa organizará mais uma vez um show ao estilo da extinta Lucha Underground, graças à influência do César Durán. (antigamente conhecido como Darío Cueto)

A luta principal será LA Park vs. Jacob Fatu, em um combate chamado Azteca Apocalypto. Mesmo como o Intimidation Games, essas lutas serão transmitidas logo na televisão.


Como você já percebeu, esta é uma semana muito ocupada. Tomara que tenha achado o show ideal para você; seja WrestleMania, ou qualquer outro show.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…