em ,

IMPACT Wrestling voltará a se chamar TNA Wrestling!

Em 2017, a Anthem Sports comprou a empresa e repaginou a mesma, alterando seu nome para IMPACT Wrestling, devido aos problemas e a má reputação que as 3 letras tinham no atual contexto da companhia.

Anos depois, em 2023, após Scott D’Amore assumir a presidencia da empresa em 2020 e dar um novo rumo para a IMPACT, a empresa anunciou após o término do Bound For Glory (seu maior PPV do ano), que a empresa retornará a se chamar TNA Wrestling.

O plano é que IMPACT Wrestling ainda siga até o final do ano e a partir do Hard To Kill, PPV que acontece em Janeiro, a empresa já estreie com novo nome.

Essa mudança vem com muito planejamento e decisões por trás. A ideia original era revelar durante o Slammiversary, porém a ideia não havia sido aceita totalmente e 2-3 semanas atrás, a decisão final aconteceu.

A PWInsider recebeu relatórios da empresa e de acordo com eles, a mudança de nome aconteceu por uma conjuntura de fatores. Uma delas é que “uniria” as histórias fragmentadas da empresa, que já foi conhecida como TNA, GFW e IMPACT Wrestling.

Outro fator importante, é que parceiros internacionais preferem o nome TNA, além de usarem o nome internamente em alguns momentos.

A IMPACT realizou uma pesquisa com fãs de longa data e chegaram no resultado que o antigo nome ainda é mais forte. Além disso, quando a empresa faz shows fora dos EUA, os gritos de “TNA” ainda são bastante ouvidos.

Em 2020, Moose retornou com o TNA World Heavyweight Championship e isso trouxe muita nostalgia durante o periodo. O plano original, era criar um show semanal chamado TNA e possivelmente um PPV com o nome. Mas, a COVID-19 fez os planos mudarem e invés de trazer um show semanal ou PPV, resolveram mudar o nome de volta.

O show semanal se chamará TNA Impact Wrestling e terá novos cinturões que já foram produzidos e serão substituidos em Janeiro também.

Mesmo com a mudança, existem zero planos para que o ringue de 6 lados volte. Lutadores que chegaram a performar neste tipo de ringue, informaram que são mais complicados e mais dificil para seus corpos, enquanto que o rigue de 4 lados tem uma facilidade muito maior para todos.

As histórias e rivalidades vão continuar igual como vem acontecendo e a ideia é pegar todas as melhorias que a Anthem fez durante os anos e seguir em frente, produzindo um produto cada vez melhor.

Por Conrado Bellangero

Pro-Wrestling é minha paixão desde 2008 e até hoje não tem algo que faça meu coração pulsar mais forte <3.
Psicólogo
Twitter: @Conradobell94

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…