Reprodução: Getty Images
em ,

Júnior Cigano marca a sétima aparição brasileira na AEW; veja histórico

Cultura do MMA dentro da All Elite Wrestling beneficia aparição de brasileiros na empresa

Na última quarta-feira (18), o lutador Júnior dos Santos, também conhecido como Júnior Cigano, fez uma aparição no Dynamite acompanhando o fundador da American Top Team, Dan Lambert.

A princípio visto como uma tentativa de mesclar as culturas do MMA e do Pro-Wrestling, esses segmentos também beneficiam muito nosso país. Em outras palavras, dar espaço a atletas do MMA em um programa de luta livre é uma abertura para brasileiros conhecerem a AEW. Isso por quê o MMA é obviamente muito maior no Brasil do que a luta livre, seja em número de fãs ou lutadores.

Ainda assim, a AEW parece estar contente com a força que os fãs brasileiros demonstram nas redes sociais e, pouco a pouco, investe nisso. Não é a toa que, além de Júnior Cigano, outros seis brasileiros já apareceram na empresa. É por isso que o Wrestlemaníacos trouxe um levantamento sobre todas as primeiras aparições de brasileiros na AEW. Confira abaixo:

Amanda NunesAEW Dynamite #93 (07/07/2021)

Cezar BononiAEW Dark #54 (23/09/2020)

Christi JaynesAEW Dark #20 (12/02/2020)

Júnior CiganoAEW Dynamite #99 (18/08/2021)

Pam NizioAEW Dynamite #99 (18/08/2021)

Tay ContiAEW Women’s Tag Team Cup Tournament (03/08/2020)

Vitor BelfortAEW Dynamite #34 (27/05/2020)

Fique no site para mais informações sobre luta livre.

Por Gabriel Munhoz

Jornalista e entusiasta de esportes há mais de uma década. Talvez você me encontre por projetos de futebol, fórmula 1 e luta livre. Conhecido por mandar muitos áudios. The artist formerly known as CJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…