em ,

Jushin “Thunder” Liger será introduzido ao WWE Hall of Fame de 2020

A WWE, por meio de seu site oficial, informou recentemente que Jushin “Thunder” Liger será incluído na classe de 2020 do Hall of Fame da empresa.

Chamado pela WWE de “um dos competidores mais revolucionários do entretenimento esportivo”, Liger agora se une aos membros da nWo Hulk Hogan, Scott Hall, Kevin Nash e Sean Waltman, Batista, The Bella Twins, JBL e The British Bulldog na classe de 2020.

WWE Photo
Foto: WWE

A carreira de Jushin “Thunder” Liger

O mascarado surgiu no Japão no final dos anos 80, encantando os fãs desde o momento em que ele pisou em um rigue, vestindo um deslumbrante traje de corpo vermelho e branco e uma máscara impressionante com três chifres salientes. Mas, por mais impressionante que fosse à primeira vista, Liger ficou ainda mais notável quando o gongo soou. Dentro do ringue, Liger era um inovador em todos os sentidos da palavra. Seu estilo voador e contundente influenciou gerações de competidores, alem de ser creditado como o inventor do Shooting Star Press.

Liger foi para os Estados Unidos em 1991, chegando à WCW e se envolvendo em uma rivalidade épica com Brian Pillman, pelo WCW Light Heavyweight Championship, o precursor do título Cruiserweight. Os ataques incríveis de Liger e Pillman ainda são mencionados até hoje como alguns dos mais influentes da história do entretenimento esportivo.

WWE Photo
Foto: WWE

Liger apareceu esporadicamente na WCW ao longo dos anos 90, enfrentando concorrentes como Rey Mysterio e Dean Malenko. Enquanto isso, em seu país natal, o Japão, ele se estabeleceu como um dos maiores competidores de todos os tempos, tornando-se 11 vezes IWGP Junior Heavyweight Champion, mesmo depois de um tumor cerebral quase ter tirado sua vida. Ele passou quase quatro décadas sem competir em um ringue da WWE, até fazer sua estréia no NXT Takeover: Brooklyn em 2015, derrotando Tyler Breeze em uma batalha que colocou o Universo NXT em pé.

WWE Photo
Foto: WWE

Jushin “Thunder” Liger se aposentou em janeiro, fazendo dele um lutador especial por ter competido em cinco décadas diferentes. E agora, ele adicionará outro marco incrível ao seu currículo: WWE Hall of Famer.

A cerimônia do Hall of Fame da WWE acontece na quinta-feira, 02 de abril, na Amalie Arena, em Tampla, na Flórida, na semana da WrestleMania 36. O evento será transmitido ao vivo pela WWE Network.

Confira as últimas informações sobre o possível adiamento da WrestleMania 36 clicando aqui.

Fonte: WWE.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *