em ,

Katsuyori Shibata retorna ao ringue; promete mais uma luta

No ano 2017, Katsuyori Shibata era uma das estrelas mais importantes na New Japan Pro Wrestling. Conhecido por seu intenso estilo de luta, sua maestria técnica, e seu perigoso uso da “cabeçada”, ele recebeu uma luta contra Kazuchika Okada pelo IWGP World Heavyweight Championship em abril desse ano. Foi uma grande luta, que teve um triste final. Quando voltou aos bastidores depois do combate, Shibata se desmaiou, e teve que receber uma cirurgia de emergência.

O diagnóstico dos doutores foi um hematoma subdural, a qual foi causada por o constante uso da sua cabeça para suas brigas no ringue. A lesão era extremamente séria, e era possível que ele falecesse. Felizmente, sobreviveu. E na final do G1 Climax desse ano, voltou para anunciar que “estava vivo”. E que isso era tudo. Shibata se aposentou, e virou treinador do New Japan Dojo na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

5 minutos impactantes

Imagem

Mas o impossível aconteceu. Como combate extra na final do G1 Climax 31, Shibata teve uma luta de exibição com Zack Sabre Jr., a qual acabou em empate após a finalização do limite de tempo de 5 minutos. Durante esse curto combate, os dois adversários demonstraram seu enorme domínio técnico. Mesmo se o Shibata vestiu sua roupa de treinamento, e se a luta consistiu apenas de chaves, parecia como se não tivesse ficado na inatividade durante os últimos anos. Os dois encerraram sua briga com um aperto de mãos, mostrando respeito mutuo.

Não obstante, ainda faltava uma surpresa mais. Sozinho no ringue, Shibata fez o anúncio que ele teria uma luta “real”, com suas roupas habituais de Wrestling, no futuro. É incerto quando acontecerá esse combate, se será individual ou com equipes, ou o nível de fisicalidade que terá. Mas todos os fãs da NJPW ficaram empolgados com o anúncio, o qual foi sugerido algumas vezes no passado, mas parecia impossível até agora.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…