Kenta, mais conhecido como Hideo Itami pelo WWE Universe, esteve com a WWE por 5 anos, porém o sucesso que obteve em outros lugares, esteve longe de ser atingido na companhia de Vince McMahon. Recentemente, Kenta comentou durante uma entrevista sobre o porque sua passagem pela WWE deu errado e o que fez ele seguir para outros caminhos.
Ele explicou que foi contratado inicialmente, para trazer seu estilo de luta para a empresa de Stamford, mas que com o decorrer do tempo, ele começou a se adaptar ao estilo da WWE e não o inverso.
“É difícil colocar isso em palavras, mas… Foram 5 anos bem difíceis. Eu me machuquei, e além disso, eu estava tentando algo durante todo esse tempo. Eu vim para a companhia para trazer o meu estilo de luta, mas o que realmente aconteceu foi eu me adaptar ao estilo de luta que a companhia queria. Isso é importante em um certo ponto. Mas, a força e agressividade que eu trago para a mesa, havia se perdido. Isso é vergonhoso.
Uma pessoa me dizia para fazer deste jeito, depois, outra pessoa dizia para fazer de outro. Ou seja, a minha própria visão desmoronou. Existem pessoas que conseguem se desenvolver muito bem neste tipo de ambiente, mas eu não consegui. Então quando a pergunta “o que vem em seguida?” surgiu, eu não perguntei a mais ninguém o que eles pensavam. Eu apenas foquei no que eu queria fazer, de outro jeito, não teria sentido algum.”
Kenta durante seu período na WWE teve duas lesões serias, sendo uma no ombro e outra no pescoço, ficando mais de 1 ano fora de ação. O lutador após uma passagem não muito chamativa pelo NXT, subiu para o plantel principal e suas últimas aparições acabaram sendo pela brand 205 Live.
Recentemente, Kenta retorno para a NJPW, em uma aparição surpresa no Dominion ao lado de Katsuyori Shibata, anunciando sua participação no torneio G1 Climax 29.
passagem infeliz pela WWE. Ajudou a abrir o caminho para Finn Balor. E só!
Infelizmente essas lesões graves e ainda péssimas ideias e falta de títulos o interromperam no que poderia ser uma grande carreira na WWE, aliás me arrisco a dizer que ele poderia ter sido o maior astro japonês a ter passado não somente pela WWE, mas também nos Estados Unidos, enfim que agora o Kenta volte com tudo na NJPW!!