em ,

Kofi Kingston comenta sobre lesão de Big E

Na edição de 11 de Março do Smackdown o mudo da luta livre se assustou quando viu a lesão de Big E, após cair de cabeça no chão ao levar um Belly to Belly Suplex de Ridge Holland. Kofi Kingston que fazia dupla com Big E na luta contra Sheamus e Ridge Holland então além de estar envolvido na luta e sem saber o que fazer ao ver seu parceiro de New Day no chão, viveu – em palavras dele – a noite mais assustadora da carreira.

Conforme noticiamos aqui, os médicos ortopedistas apontam que o local da lesão de Big E na queda – Vertebras C1 e C6 – podem causar paralisia corporal e até a morte instantânea. O Dr. David Chao que é um dos maiores especialistas em cirurgias ortopédicas por lesões relacionadas a esportes inclusive disse que a carreira de Big E pode estar em risco, de acordo com sua recuperação.

Em entrevista ao Hot 97 Kofi Kingston falou sobre os riscos que Big E correu com essa lesão e ressaltou sobre os riscos que todos os lutadores passam ao praticar luta-livre.

“Foi facilmente a noite mais assustadora da minha carreira. Obviamente, a lesão não aconteceu comigo, mas eu estava dentro do ringue. Eu vejo Big E indo para aquele Spear que ele faz e ele erra, e as coisas vão para fora do ringue e acontecem entre ele e Ridge, indo para aquele suplex e então eu vejo que eles estão meio desnorteados.
Eu nunca vi o impacto. Então eu não fui lá… Eu não sabia, eu só olhei por cima e pensei ‘Ok, tudo parece certo’, ele estava caído e tudo mais e então a luta seguiu. Quando tudo acabou o juiz vem e fala ‘é, eu não sei se ele está ok’, e eu estava lá com tudo acontecendo tão de repente, os paramédicos e tudo começando a acontecer.
Eu estava muito, muito assustado, porque é uma lembrança de como as coisas podem rapidamente se tornarem piores. Todos os golpes que a gente executa, sempre tem um elemento de perigo nisso e por sorte, na maioria das vezes, nós fazemos sem se machucar, mas nesses momentos… Literalmente olhando o rosto do meu irmão enquanto os paramédicos estão colocando o protetor de pescoço e tudo acontecendo, colocando ele na maca, você imagina, é muito assustador.
Eu, Woods e um monte de caras fomos ao hospital logo em seguida e nós só aguardamos. Com os protocolos da Covid eles não podem deixar um monte de gente entrar na ala de emergência. Então nós estávamos lá fora, na chuva, fora da área de emergência, esperando por uma resposta.
É muito estranho dizer “Por sorte ele só quebrou as vertebras C1 e C6′. Você tem noção do que é isso? Ele fez um tweet colocando tudo em perspectiva anteontem quando ele disse que se encontrou com um médico e o médico disse que se ele tivesse quebrado o pescoço um milímetro pra uma direção, ele estaria paralisado. Se tivesse quebrado o pescoço um milímetro para o outro lado, ele poderia ter morrido.
O fato é que por ele ser muito forte e ele ter muito músculo nas costas isso realmente salvou a vida dele e evitou o pior. Big E está de bom humor o tempo todo, muita gente aparece para visita-lo e manda tantas mensagem positivas pra ele, que ele realmente fica feliz de verdade.
Pois é, nós temos muita sorte porque como eu disse, poderia ter sido bem pior e nós poderíamos estar tendo uma conversa completamente diferente agora. Mas sim, apenas descanso e recuperação e nós seguimos lidando com isso um dia por vez. Nós obviamente conversamos com ele todos os dias e ele está de ótimo humor. Ele fica feliz com o apoio que recebe de todos.”

Kofi Kingston no Hot 97

Nós do Wrestlemaníacos seguimos torcendo pela boa recuperação de Big E de forma segura.

Kofi Kingston recentemente também comentou a outro podcast que ainda não sabe o que vai fazer na Wrestlemania 38, mas espera que Xavier Woods e ele possam participar de alguma luta de tag teams no evento. Para mais informações sobre a participação da New Day na Wrestlemania 38 e a recuperação de Big E acompanhe o site do Wrestlemaníacos e as nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…