A esperada final do G1 Climax acabou em tragédia. O combate pela edição número 31 do prestigiado torneio da New Japan Pro Wrestling estava acontecendo com normalidade. O ganhador do bloco A, Kota Ibushi, e o vencedor do bloco B, Kazuchika Okada, estavam brigando com o alto nível de intensidade típico da NJPW.
Porém, Ibushi tentou um Phoenix Splash desde a terceira corda. Um movimento que fez várias vezes no passado. Mas que errou nesta oportunidade. Foi um grande erro. Ele ficou estirado no ringue, claramente sofrendo de dor.
A equipe médica da empresa foi para o ringue. Okada estava claramente preocupado pelo bem-estar do seu rival. Ibushi sentia muita dor em um dos seus braços, e teve que ser levado até os bastidores. O combate foi cancelado.
Okada ganha o G1 de novo
Porém, o G1 Climax precisava de ter um ganhador. O torneio define quem enfrentará o Campeão Mundial da NJPW no Wrestle Kingdom, o evento mais importante da empresa. Então, Okada automaticamente virou campeão, e vai enfrentar no Tokyo Dome, no próximo ano, com o campeão, que neste momento é Shingo Takagi. A frustração do Okada era grande, mesmo recebendo o troféu de ganhador.
O diagnóstico oficial da lesão do Ibushi ainda está pendente.
Loading…