em

Lio Rush anuncia sua aposentadoria

Lionel Green, conhecido no mundo da luta livre como Lio Rush, declarou o fim de sua carreira no mundo da luta livre. Após quebrar sua clavícula no PPV da AEW, Double or Nothing, decidiu deixar o pro-wrestling para focar em outras atividades. Ele fez pública a decisão mediante a um depoimento na sua conta de Instagram.

“Recebi a notícia que teria que descansar por um tempo por esta lesão. Acreditando que apenas afetaria minhas obrigações no mundo do wrestling, tentei viver cada dia como sempre fiz. Eu descobri o quanto isso afetaria minha vida. Para quem me conhece, você sabe que eu trabalho sem parar para mim e para minha família. Cada dia foi mais e mais frustrante achar coisinhas que eu não poderia fazer mais. Como simplesmente vestir uma camiseta. E um fato muito mais difícil de aceitar; não ser capaz de segurar meu filho recém nascido.”

“(…) Foi legal que a AEW queira que ei assine com eles mesmo que eu separei a articulação da minha clavícula na Casino Battle Royal. Isso me faria a primeira pessoa na história a ter assinado com duas organizações importantes de luta livre ao mesmo tempo. Este é um giro inesperado na minha estrada que eu nunca esperei.”

“Mas para mim, é uma bênção disfarçada. Desde a minha lesão, eu tive tempo para pensar. Pensar sobre o que eu quero na vida. O que eu quero para minha esposa e meus filhos, e o que vai me fazer feliz com a minha saúde mental. O momento desta lesão me obrigou a parar e reavaliar. Finalmente, isto resultou em tomar a decisão de me aposentar da luta livre profissional”

Fotografia da grave lesão

Uma carreira veloz, mas importante

Rush teve sua primeira luta oficial no ano 2014. Rapidamente, ele ficou famoso como um dos lutadores mais atléticos e surpreendentes da cena independente. Contudo, também como um dos mais controversos. Já que momentos em algumas das suas lutas acabaram com o kayfabe e a credibilidade dos movimentos dos seus adversários.

Assinou com a WWE no 2017. Colecionou momentos importantes por lá, como a sua aliança com Bobby Lashley, na qual ele era o manager do “Todo-Poderoso”. Além disso, ele ganhou o Campeonato Peso Cruzador da NXT uma vez, e teve brilhantes defesas pelo cinturão. Porém, também foi conhecido por seus problemas de atitude nos bastidores. Foi demitido em 2020, durante a infame onda de demissões.

Desde então, assinou um contrato especial com MLW e NJPW. Participando ainda em torneios importantes, como a Super J-Cup. Ele ainda tem datas no seu contrato com a New Japan, as quais vai respeitar antes que se aposente definitivamente. Green deixou esta mensagem final:

“Obrigado a todos meus fãs que lutaram comigo durante os últimos 7 anos, e a toda a galera no meu lado. Obrigado a todos os promotores e amigos que conheci que acreditaram em mim e em minha visão. Esta foi uma grande viagem, mas é a hora de parar e fazer o que me faz feliz.”

Nem todos foram bons desejos

A notícia foi comentada por algumas personalidades do mundo da luta livre. O dono da AEW, Tony Khan, que tentou assinar com Rush recentemente, declarou sobre a notícia:

Lio Rush me ligou e mencionou que tinha planejado anunciar sua aposentadoria da luta livre profissional hoje à noite. Embora esta notícia tenha sido inesperada, estou feliz que ele tenha feito uma escolha com a qual tem confiança que o trará felicidade a ele e à sua família”.

‘Lio é um grande talento, e eu gostei de trabalhar brevemente com ele, e desejo absolutamente o melhor para ele.”

Porém, nem todas as mensagens para o recém-aposentado foram positivas. Como o depoimento do anunciador da WWE Greg Hamilton, que claramente não tem uma boa relação com ele:

“Wow…Incrível…Se nós não tivéssemos nossas próprias vidas e famílias que temos que cuidar, eu tentaria fingir que me importo…”

“Esta é uma mensagem em nome da família da luta livre, e em nome de toda a comunidade que trabalha para viver.”

Ele deletou o tweet logo depois.

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…