em , ,

Lucha Underground nos Detalhes #7 – 23/03/16

banner nos detalhes lucha

Senhoras e senhores, eu sou Gêra Lobo e chego com mais uma Lucha Underground nos Detalhes. Essa semana tivemos um Aztec Warfare espetacular pelo título de Fenix. Tivemos grandes moves, momentos e até estreias! Quer saber tudo que rolou? Então vem comigo!

*Catrina diz para Pentagon Jr. que ele não estará no Aztec Warfare II*

Antes de falar sobre o evento, que foi apenas direcionado ao Aztec Warfare, vou passar as regras da luta:

  • Dois lutadores começam na luta e a cada 90 segundos entra outro lutador; será um total de 20 competidores.
  • As maneiras de eliminar seu adversário são por pinfall ou submissão.
  • A luta será pelo título do Fenix.

Bom, como esse episódio foi apenas sobre o AW II, então deve ficar bem “mais ou menos”. Vou tentar falar de outras coisas e dividir direitinho, mas o foco é apenas a luta. Enfim, começamos a luta com Fenix, que defendeu seu título, e… REY MYSTERIO! Sim, finalmente Rey debutou! Bom, ele não deverá aparecer, pelo menos à princípio, lutar tanto. Vai servir mais como treinador do Matanza, mas não importa, Rey é Rey.  Ok, o começo foi legal pelo hype e tudo mais, só que melhorou logo quando entrou o #3: King Cuerno. Esse aí teve uma baita rivalidade com o Fenix e deixou a luta interessante no seu princípio. Fico impressionado como o Cuerno evoluiu de uma temporada pra outra. Virou um cara bom, pra um cara sensacional.

Continuamos com a luta e o número #4: Argenis. Sim, ele voltou… mas por pouquíssimo tempo. Ele foi o primeiro eliminado. Por quem? SIM, REY MYSTERIO, QUE O ELIMINOU USANDO O 619! 619! 619! Cara, foi tão nostálgico. E pra melhorar as coisas, o #5 entrou e o nome dele é: Johnny Mundo. Como não lembrar momentos de Morrison e Rey na WWE, certo? Depois disso, foi a vez de Joey Ryan entrar como #6 e fazer, de certo modo, algo inteligente: ele se “prendeu”, usando algemas, a uma grade de madeira, ou seja, não tinha como eliminar ele, mas que ele ia sofrer, ah, ia demais.

O número #7 foi o cara que venceu o Aztec Warfare ano passado: Prince Puma. Esse aí é um show só, meus amigos. Ricochet é muito talentoso, e, pra mim, um dos melhores do planeta. Aliás, é bom LU encontrar uma feud boa pra ele, pois ele merece. Enquanto Jack Evans, o número #8, entrava, Rey Mysterio eliminou King Cuerno via submissão. Bom, teve uma hora na luta que virou um 3 x 3. Puma, Rey e Fenix contra Mundo, Evans e Taya, esta que entrou como número #9. Só o Ryan que continuava lá de boas.

Sério, essa luta foi muito bem bookada. Teve um momento onde Taya, Evans e Mundo estavam dominando o Rey, mas aí entra o número #10… Cage! Aí começou uma “varrida” no ringue e deixou tudo bem mais interessante. Essa feud entre Mundo e Cage deve continuar, aliás. Ah, o próprio Mundo foi o terceiro eliminado, dessa vez por Prince Puma. Vale lembrar que Mascarita Sagrada havia entrado como número #11. O número #12 foi Marty “The Moth” Martinez e… bom, vocês já devem saber quem iria entrar já já, certo? Mas antes disso, Drago, número #13, entrou para continuar sua rivalidade com Jack Evans. E acreditem: Mascarita Sagrada e Rey Mysterio trabalham juntos! Sim, eles eliminaram Marty Martinez. Foi uma cena bem… fofa, por assim dizer.

O número #14 foi The Mack, que entrou e aproveitou a eliminação de Marty Martinez pra aplicar um stunner nele. Enfim, parece que voltamos ao Ultima Lucha, pois Mack e Cage começaram uma brawl. Eu adoro a AW porque é um conjunto de feuds que acontecem dentro e fora do ringue. Enquanto estava tendo Mack e Cage no ringue, Drago e Evans se enfrentavam nas escadas de madeira, o que é sensacional. Entrou o número #15, Chavo Guerrero, que eliminou Mascarita Sagrada. Tivemos outra eliminação um minuto depois, quando Mundo retornou e tacou uma tijolada, literalmente, na cabeça de Cage, que foi eliminado por Taya. Só que a alegria dela durou pouco, pois ela foi elimina por Fenix.

YXdSsZHs

O número #16 foi PJ Black, que entrou e já foi ajudar Jack Evans contra Drago. Bom, ele realmente parece ter entrado de vez na feud. O problema pra Black e Evans? Aerostar, o número #17, é a “dupla” de Drago nisso. O mais legal disso na luta foi a dupla eliminação. Enquanto Aero eliminou Evans, Drago deu adeus a luta, pois foi eliminado por PJ Black. O número #18 foi o talentoso Dragon Azteca Jr., que deu um verdadeiro show no momento que entrou na luta. Depois foi a vez do #19 Texano ir atrás de Chavo Guerrero. Só que antes disso, ele eliminou PJ Black. Quando entrou o número #20 Mil Muertes, tudo ficou ainda mais legal. Antes mesmo dele entrar no ringue, Pentagon Jr, que foi “banido” da luta por Catrina, o atacou pelas costas usando uma cadeira e o colocou dentro do ringue. O que aconteceu? Ele foi eliminado por Rey Mysterio, com a ajuda de Prince Puma. Aquilo foi demais, amigos. Temos uma feud espetacular de construindo. 

Se poderia ficar melhor? Sim, com certeza. DARIO CUETO IS BACK! Ele retornou ao Templo, disse que voltou ao cargo de chefe e ainda anunciou que Matanza, seu irmão, entraria na luta. O que ele fez logo quando entrou? Eliminou Fenix. Sim, teríamos um novo campeão. Logo depois foi a vez de The Mack, Aerostar, Texano, Joey Ryan e Chavo Guerrero serem eliminados também por esse monstro. Sobrou Puma, Rey e Matanza, mas nem Puma, nem Rey conseguiram parar esse monstro, que venceu e se tornou o novo Lucha Underground Champion. Que luta… que luta.

Resultados – 23/03/16

Matanza venceu o Aztec Warfare e se tornou o novo Lucha Underground Champion

Gostou do episódio dessa semana e do nosso “resumo” nos detalhes? Então continua aparecendo por aqui, pois semana após semana continuarei trazendo tudo sobre o que acontece no Lucha Underground! Um abraço a todos e até a próxima!

Por Gêra Lobo

Fã gigante de Pro-Wrestling em geral. Dono do quadro "Wrestlemaníacos Ratings". Quer debater sobre Puroresu e indies por todo o mundo? Só chamar!

3 Comentários

Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…