em , ,

Lutadores brasileiros em turnê na Inglaterra

Se há pouco mais de uma década atrás nós brasileiros minguávamos pela falta de representantes tupiniquins nos ringues de luta livre fora do Brasil, em 2022 as coisas são muito melhores nesse quesito. Além dos brasileiros brilhando nos ringues dos EUA como Cezar Bononi, Tay Conti, Tiger Ruas e Valentina Feroz, o nosso telecatch tem começado a se aventurar por aí também, e nessa semana dois dos melhores lutadores do pais estão mostrando a luta livre brasileira lá fora: O campeão Brasileiro da BWF “Sensacional” Victor Boer e o campeão Sul-Americano Acce.

Conforme nós noticiamos aqui no Wrestlemaníacos no ano passado, Acce e Victor Boer haviam sido contratados para fazer uma turnê pela LDN Wrestling de Londres no ano passado, mas devido a pandemia da Covid-19 os planos da empresa para os lutadores foram adiados. Mas esse dia finalmente chegou.

A LDN Wrestling surgiu em 2004, sendo fundada em Londres por Sanjay Bagga. Nomes como Fit Finlay, Sabu, Matt Striker, Flip Gordon, MJF já trabalharam pela empresa no passado. Antes da pandemia causada pela COVID-19, a LDN estava fazendo diversas turnês internacionais com shows no Reino Unido, Áustria, Romênia, Grécia, Hungria e também do outro lado do atlântico, nos EUA.

Com 11 datas marcadas pela empresa para lutas dos dois, nós do Wrestlemaníacos conversamos com exclusividade com Acce e Boer sobre a experiência de um lutador oriundo do Telecatch brasileiro em um ambiente tão tradicional para a luta livre como o Reino Unido.

“A experiência tem sido incrível, conhecer a luta livre e as diferenças nos lugares é maravilhoso, e ainda mais fazer o que amamos todos os dias. Aqui nós estamos praticamente acordando, indo lutar, descansando, acordamos, lutamos, descansamos… Isso acaba motivando ainda mais a nossa vontade de viver do esporte!”

Acce e Boer também falaram sobre as dificuldades e as diferenças entre esse ambiente de luta livre aqui no Brasil para tudo que eles tem visto nessa turnê, onde eles já realizaram duas lutas.

“Nós lutadores brasileiros temos esse dom de se adaptar aos outros estilos de luta e foi muito bom para gente esse contrato para os shows de Abril na LDN Wrestling, estamos aprendendo muito e vivendo outra fase da luta livre. E está incrível!
Além da diferença na quantidade de público, aqui nós temos o Meet and Greet sempre nos finais dos shows, os fãs compram os cartazes e nós lutadores damos autógrafos e tiramos fotos, isso é muito legal.”

Sobre o ambiente dentro dos backstages Acce e Boer também comentaram estar aproveitando muito a experiência e que a recepção ao “telecatch brasileiro” está sendo ótima na terra da rainha.

“Aqui nós fomos muito bem recebidos. Todos os lutadores, promotor, juizes, todos foram bem receptivos e respeitosos. No primeiro show o promotor colocou Acce contra Boer para nos conhecer. Ele gostou tanto que pediu para abrirmos o segundo show Acce contra Boer novamente, por que queria algo muito bom, e isso foi muito gratificante para gente!
Obviamente a diferença na linguagem é uma pequena barreira. Expressões diferentes para os golpes, mas aqui todos são pacientes, cada dia fica mais fácil, e um bom telecatch aqui faz muito sucesso.”

Os lutadores chegaram no Reino Unido nesse fim de semana e tem lutas marcadas pra praticamente todos os dias, a maioria na capital Londres. Confira o calendário dos shows da LDN Wrestling com a presença dos campeões da BWF.

05/04 (Terça feira) – Southborough Civic Hall, Kent
– Victor Boer vs. Acce

06/04 (Quarta feira) – Margate Winter Gardens
– Victor Boer vs. Acce

07/04 (Quinta feira) – The Astor, Deal
– Acce vs. Joey Scott abrindo o show
– Victor Boer vs. Allan Lee Travis
– Victor Boer & Joey Scott vs. Allan Lee Travis & Reece Riley
– Acce vs. Steve Gibki (Lutador do Impact) no evento principal

08/04 (Sexta feira) – Brentwood Theatre, Essex
09/04 (Sábado) – Medina Theatre, Isle of Wight
10/04 (Domingo) – New Theatre, Peterborough
11/04 (Segunda feira) – Millennium Hall, Liphook
12/04 (Terça feira) – Alexander Centre, Faversham
13/04 (Quarta feira) – Landmark Theatre, Ilforcombe
14/04 (Quinta feira) – Phoenix Theatre Blyth
16/04 (Sábado) – Alton Assembly Rooms.

Acesse as nossas redes sociais e confira as fotos e os vídeos das aparições de Victor Boer e Acce nos ringues da terra da rainha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…