em , ,

MJF fala sobre a WWE e futuro na AEW

Uma das principais estrelas em ascensão no mundo da luta livre dos últimos anos Maxwell Jacob Friedman, mais conhecido como MJF participou de uma entrevista no programa The Ariel Helwani Show onde comentou sobre vários assuntos, entre os principais o interesse da WWE em contrata-lo, o tema do bullying em sua rivalidade com CM Punk, a AEW e a saída de Cody Rhodes da empresa.

Considerado um dos “quatro pilares” do desenvolvimento da AEW, MJF disse que é muito fã do atual produtor-chefe do NXT Bruce Prichard. Ambos trabalharam juntos no tempo de Major League Wrestling com MJF e Prichard na equipe.

“Bruce Prichard e eu é coisa antiga. Quando ele estava na MLW ele era um dos produtores principais lá e me assistia fazendo promos e ele adorava. Eu era a garota bonita do baile para ele. Eu adoro o Bruce. Eu acho ele um cara sensacional e com uma mentalidade incrível. Eu acho que ele produz um conteúdo incrível.”

MJF no The Ariel Helwani Show.

MJF foi perguntado sobre o interesse da WWE em contrata-lo e esquivou da pergunta nesse momento, mas falou sobre o interesse da empresa já antes da ida para a AEW e lembrou que seu contrato com a AEW termina em 1 de Janeiro de 2024.

“Eu não posso me aprofundar muito nisso, legalmente não é interessante pra mim falar sobre como a WWE me procurou mas o que eu posso dizer é que enfaticamente existe uma quantidade absurda de interesse em mim.
Eu acho que eu tinha 22 anos quando assinei com a AEW. Eu sabia que tinha muito interesse em mim pela WWE naquele momento já, mas eu pensei comigo mesmo ‘Eles vão deixar que eu possa ser eu mesmo?’ e isso foi o grande fator na escolha.”

MJF no The Ariel Helwani Show.

MJF ainda disse que conversou com Tony Khan antes de assinar com a AEW sobre a Mid-South Wrestling, AWA, Buddy Landel e Butch Reed, que são as grandes inspirações para o seu personagem e percebeu que Tony Khan entendeu o que ele queria. Apesar disso, ele rasgou elogios à WWE.

“Eu acho que a WWE está muito bem. Eu amo tudo que a WWE tem feito, eu acho que eles tão renovados e tem rostos novos que as pessoas nunca viram antes por lá.
Eles tiveram uma competição de amassos na terça feira passada, se agarrando ao vivo. Como você não vai gostar de uma competição de gente se pegando?”

MJF no The Ariel Helwani Show.

MJF se refere ao segmento envolvendo Dexter Lumis e Indi Hartwell com Persia Pirotta e Duke Hudson na edição do NXT de semana passada (video abaixo). Vale lembrar que o MJF nunca sai do seu personagem heel, inclusive em entrevistas e encontro com fãs.

Ele ainda falou sobre sua rivalidade com CM Punk e a histórica promo onde ele cita os casos de bullying sofrido na adolescência por ser judeu. Segundo MJF a história é “110% verdadeira”, ele tinha 11 anos na época e estava tentando entrar para o time de futebol do ensino fundamental.

“Tinha um monte de gentios (pessoas que não são judias) no time de futebol americano. Eu era um de dois judeus que haviam no time inteiro porque crianças judias supostamente devem crescer para se tornar contadoras, doutoras, advogadas. Supostamente nós não podemos sair dessa vida e tentar participar de esportes de contato. Eu estava numa posição estranha. Naquele tempo, as demais crianças não gostavam de ver o ‘garoto judeu’ tomando seu lugar.
Eu estava deslocado porque eu pensei que eu poderia fazer amigos ali e todas essas pessoas vieram pra cima de mim com moedas e arremessaram elas o mais forte que podiam em mim.”

MJF no The Ariel Helwani Show.

Ele confirmou que isso aconteceu no mesmo dia em que ele encontrou CM Punk no evento de autógrafos no shopping local, que gerou a foto usada durante o segmento dos dois, antes da Dog Collar Match no Revolution.

Ele ainda comentou sobre o retorno de Cody Rhodes para a WWE, conforme noticiamos aqui.

“Eu respeito o que ele está fazendo como um homem de negócios. Honestamente, em 2024, se as pessoas acharem ruim que eu saia de onde estou para ganhar muito dinheiro, então eu e Rhodes estaremos na mesma posição que ele está agora.”

MJF no The Ariel Helwani Show.

A entrevista completa de MJF com Ariel Helwani você confere no vídeo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…