em ,

Morre o WWE Hall of Famer Pat Patterson

O ex-lutador tinha 79 anos

O site oficial da WWE informou que um de seus induzidos ao Hall da Fama, Pat Patterson, faleceu na manhã de hoje, (02/12/2020).

Pat (nome de batismo: Pierre Clermont) nasceu em Quebec, Canadá e iniciou sua carreira nos ringues em 1958, lutando no próprio Canadá, Estados Unidos e Japão. Foi coroado o primeiro campeão intercontinental da história da WWE, no ano de 1979, numa disputa fictícia no Rio de Janeiro e durante cerca de 20 anos trabalhou em várias funções na empresa de Stamford, sendo considerado um dos assistentes mais próximos de Vince McMahon por anos. Só havia saído da empresa uma vez, em 1992, por conta de uma denúncia de assédio sexual que foi posteriormente arquivada e, assim que arquivada, o mesmo foi readmitido.

Além de ter sido a mente que criou o Royal Rumble, Patterson teve participação ativa durante a Attitude Era e, em 22 de julho de 2019, se tornou o campeão mais idoso da história da WWE, vencendo o 24/7 Championship, com 78 anos e foi um dos primeiros lutadores a se declarar abertamente homossexual, na década de 1970.

Nos últimos tempos, Patterson estava lutando contra um câncer e deixou o mundo com um legado importantíssimo para a luta livre profissional. Nossos sentimentos a família, amigos e fãs de Pat Patterson.

Por Joao Aranha

Gosto de lutinha a um tempo. Escrevo sobre lutinha a um tempo. Comentei lutinha na TV por um tempo. Ídolo do Rato e do Izac Luna nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *