em ,

Na Teia do Aranha #110 – Algumas Breves Impressões Sobre a Mania

Salve, povo!

Mais uma semana chega e, mais uma vez, entro nesse espaço, rapidamente, para apresentar algumas impressões sobre a WrestleMania – depois do fervo.

Abraços e valeu.

Algumas Breves Impressões Sobre a Mania

Depois que o furor da WrestleMania passou, como alguém que não pode ficar alienado do universo da luta livre, dei um “en passant” no evento. Continuo achando um absurdo esse evento ter acontecido, diante do contexto do mundo, e a péssima mensagem que algo do tipo passa para outros países, se tratando de uma empresa em nível global. Porém, ainda dá pra pensar alguns breves pontos sobre o evento (OBS: Contém Spoilers – daqui pra frente é por sua conta e risco):

  1. O furor de fazer um evento desses acontecer, em meio a um contexto de mortes por conta da pandemia da Covid-19 levou a empresa a, sequer, cogitar cancelar o evento, mesmo com uma tempestade passando pela cidade de Tampa. A chuva levou a várias avarias estruturais e alguns lutadores tombaram ou tiveram seus momentos no evento altamente prejudicados pelo fato. Mas, os dólares caíram no bolso, e é isso que importou, no final de tudo.
  2. Estou tentando entender, até agora, o porquê das pessoas idolatrarem Hulk Hogan, a ponto de colocá-lo ao lado de um cara bem visto, como Titus O’Neil, para serem os hosts do evento. Temos amnésia.
  3. Tamina e Natalya merecem esses títulos de duplas. Realmente, talvez não na WrestleMania (como não o foi dessa vez). Mas, cedo ou tarde, se a WWE não desfizer algo que faz sucesso, como é comum da parte deles, elas podem tranquilamente ser as campeãs. As duas lutas pelo título foram boas, apesar dos pesares.
  4. Cesaro merece muito mais do que o que a WWE dá a ele. A ótima luta que ele teve contra Seth Rollins foi mais uma prova disso. Espero que a empresa abra os olhos para isso.
  5. Bad Bunny foi a melhor “celebridade” a lutar na história da WrestleMania. Pode até pensar em partir para esse universo em um futuro, caso a carreira de rapper o desanime.
  6. Bray Wyatt merece muito mais do que a WWE dá a ele (sim, copiei a frase anterior, pois o pensamento foi o mesmo).
  7. Sami Zayn e Kevin Owens fizeram uma ótima luta. O que estragou foi aquele aleatório lá no meio, que nem sei o nome, de onde veio, pra onde vai e o que fez pra estar ali. Deve ser ex-BBB, sei lá.
  8. Obrigado, Sheamus, por vencer um assediador. Temos amnésia (2).
  9. Pra mim, Asuka é uma das grandes da história da WWE. Porém, Rhea Ripley merecia ter o momento dela, por ser uma ótima lutadora e já ter mostrado isso em outras oportunidades. Mui digna nova campeã feminina do RAW.
  10. Reigns vs. Bryan vs. Edge foi um bom evento principal. E foi isso. Triste, por ser algo que foi feito um teaser absurdo e, no fim, ficou faltando alguma coisa. Pelo menos, o título ficou em boas mãos, com Reigns, pela primeira vez na carreira, tendo um personagem convincente o suficiente para contar histórias e se consolidar como um campeão por merecimento, e não porque a diretoria curte ele.
  11. Sasha Banks vs. Bianca Belair foi a luta do evento. Isso é algo que pode ser discutido, mas, todos os argumentos caem por terra quando se assiste a luta. Naquele ringue, haviam duas lutadoras profissionais que deram história, técnica, psicológico e todos os elementos suficientes para nos dar uma luta maravilhosa. Essa luta é a que deveria ser o verdadeiro evento principal dos dois dias. Mas, ainda há um caminho. Porém, ficamos felizes ao ver que esse caminho está sendo caminhado.

Deixo aqui um agradecimento a toda a equipe do Wrestlemaníacos que, incansavelmente, cobriram todo o evento com uma qualidade ímpar. Também agradeço a vários outros parceiros, amigos e colegas que colaboraram conosco para que os fãs pudessem viver a WrestleMania da melhor forma possível. E é isso.

Por Joao Aranha

Gosto de lutinha a um tempo. Escrevo sobre lutinha a um tempo. Comentei lutinha na TV por um tempo. Ídolo do Rato e do Izac Luna nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…