em ,

NJPW anuncia blocos do G1 Climax 32

Confira os blocos do torneio G1 Climax 32!

O torneio G1 Climax, promovido todos os anos pela New Japan Pro-Wrestling, é talvez o torneio mais tradicional e prestigiado no mundo do pro wrestling nos dias de hoje. Todos os anos, o G1 apresenta alguns dos combates mais incríveis e também os mais duros de todo o ano. É um torneio no formato round-robin, no qual cada competidor enfrenta todos os competidores de seu bloco. Por cada vitória, eles recebem 2 pontos, enquanto um draw garante 1 ponto para cada wrestler. Ao final de todos os combates de cada bloco, o wrestler com mais pontos avança às finais.

Neste ano, o formato do torneio será um pouco diferente dos últimos anos. Ao invés de 20 competidores, o torneio terá 28. Adicionalmente, em vez de 2 blocos de 9 wrestlers, neste ano o torneio terá 4 blocos com 7 wrestlers. Isto é, cada wrestler terá ao menos 6 combates, e os melhores de cada bloco irão avançar às semifinais. Os vencedores das semifinais irão às finais para competir não apenas pelo título de campeão do G1 Climax 32, mas também por uma chance de competir no main event do Wrestle Kingdom 17, pelo NJPW World Heavyweight Championship, seguindo a tradição dos últimos anos.

No dia 20 de junho, foram anunciados os 4 blocos do torneio G1 Climax 32 que terá início no dia 16 de julho e termino no dia 18 de agosto. Confira a seguir:

Bloco A

Bloco A G1 Climax

Este bloco tem na média, os maiores competidores. Jeff Cobb, Lance Archer e Jonah são wrestlers particularmente ameaçadores que devem ter combates duríssimos quando se encontrarem no ringue. O Bloco A também terá o vencedor do ano passado e ex-IWGP World Heavyweight Champion, Kazuchika Okada, juntamente ao seu companheiro de stable, Toru Yano. Tom Lawlor, líder do Team Filthy, fará sua estreia no torneio na edição deste ano, assim como Jonah.

Bloco B

Bloco B G1 Climax

O maior competidor e grande favorito neste bloco é sem dúvida o IWGP World Heavyweight Champion Jay White. Tomohiro Ishii também é um competidor que ao longo dos G1 Climax dos últimos anos tem tido alguns dos melhores combates e nunca é um wrestler que pode ser descartado.

Bloco C

Bloco C G1 Climax

Este é o bloco mais interessante e também o mais difícil de prever, com certeza. Hiroshi Tanahashi é um dos maiores wrestlers de todos os tempos, e ao seu lado estão Hirooki Goto e Tetsuya Naito, que também estão na briga. Correndo por fora, estão Zack Sabre Jr e KENTA, os quais também devem estar na briga pela vitória no bloco. Aaron Henare faz sua estreia no G1 Climax.

Bloco D

Bloco D G1 Climax

Este também é um bloco bastante interessante, por conta de alguns aspectos. Primeiro, ele tem os ex-Impact Tag Team Champions, David Finlay e Juice Robinson. O combate deles no G1 será o primeiro desde que Juice se juntou à Bullet Club. Segundo, esta será a estreia de El Phantasmo no G1 e também sua estreia na divisão heavyweight. Finalmente, há uma grande expectativa sobre o combate entre Will Ospreay e Shingo Takagi, que tiveram um combate histórico nas finais do torneio Battle of the Super Juniors em 2019.

Fique ligado no Wrestlemaniacos para mais notícias sobre o torneio G1 Climax 32 e também para a cobertura do torneio que começa em 16 de julho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…