em

[Notícia de Última Hora] Jeff Jarrett vende sua parte da TNA

tna

Em uma tradução literal de uma notícia vinda de PWINSIDER, confira abaixo a tradução após clicar no leia mais:

O Impact Wrestling desta noite é nomeado como o “Vencedor Leva Tudo” entre os times Jeff Jarrett e Dixie Carter indo ao Lethal Lockdown, com o perdedor indo embora “para sempre” e o vencedor ganhando a companhia inteira.

Bem, a arte está imitando a vida, que está imitando a arte porque o PWInsider.com confirmou que o acordo que viu Jarrett voltar para a TNA para essa storyline incluiu Dixie Carter/ Panda Energy comprando Jarrett fora de sua pequena parcela da TNA Wrestling.

TNA, quando perguntada sobre o assunto, soltou o seguinte comunicado:

“O drama da vida real entre Dixie Carter e Jeff Jarrett, isto por semanas foi apresentado no IMPACT WRESTLING e tudo isso virá a tona hoje a noite em um shares vs shares, Vencedor Ganha Tudo. Se é verdade que o Team TNA da Dixie derrote o Team GFW, Dixie conseguirá a parte de Jeff na TNA e ele não será mais um investidor.”

Múltiplas tentativas de alcançar Jarrett durante a última semana não foram bem sucedidas.

Jarrett e seu pai Jerry fundaram a TNA em 2002 com a estratégia de ser um PPVs semanal na noite de Quarta Feira. Quando essa estratégia não veio a ser financeiramente boa e eles perderam o seu suporte financeiro inicial, HealthSouth, Dixie Carter, em seguida, um publicitário para a empresa, estendeu a mão para seu pai Bob Carter, que estava administrando Panda Energy.

Jeff Jarrett permaneceria um talento superior para a empresa, bem como um executivo, muitas vezes dirigindo criativamente e sendo uma das figuras centrais na tela para grande parte da execução no início da TNA. Que gerou algumas críticas de Jarrett usar sua empresa para se colocar acima, mas em particular, a resposta de Jarrett seria que, quando ele tinha alguém que pode ser confiável para a sua posição, ele iria deixar o cargo a partir desse lugar de topo. Quando Kurt Angle foi trazido para TNA, Jarrett fez exatamente isso, embora ele ainda era um regular na televisão e nas Storylines.

Nos bastidores, Jarrett foi a figura central para grande parte da execução inicial da empresa, enquanto Carter focada por trás das questões cenas como ela aprendeu negócio do wrestling. Conforme o tempo passava, Carter levaria mais do controle da empresa, parcialmente devido a decisões que Jarrett fez em sua vida pessoal.

A vida real ficou no caminho do wrestling profissional e Jarrett encontrou-se brigado politicamente com Dixie Carter quando seu relacionamento com sua esposa Karen Jarrett (que, na época, era Karen Angle, a esposa de Kurt) tornou-se conhecido dentro da empresa. Isso levou a uma fase difícil entre Kurt e Jeff, embora, em retrospectiva, que foi completamente explodido a ser muito pior do que era na época. Todos os lados estão agora em condições ótimas e Jarrett vs Angle mesmo encabeçou um TNA PPV bem depois de todos os assuntos pessoais tornarem-se públicos.

Essa fase difícil, no entanto, levou a Jarrett tirar algum tempo da empresa e que preparou o cenário para Dixie Carter para ter mais controle sobre a empresa como um número de confidentes de Jarrett, incluindo BG Jammes, Jim Cornette e Dutch Mantel foram logo retirados da empresa na sua ausência, enquanto a diretoria de Carter foi escolhida naquele momento, Vince Russo, ganhou muito mais poder político.

Jarrett fez seu regresso, mas agora mais do que nunca, houve uma divisão dentro da empresa – o lado de Jeff vs. lado de Dixie. Jarrett foi “demitido” na frente da câmera e começou a se concentrar no lançamento de novos empreendimentos para TNA, incluindo a promoção Ring Ka King que correu para uma estação de TV na Índia e o piloto de “All Wheels Wrestling”, que foi filmado com a idéia de lançar-lo para The Speed Network, mas nunca funcionou. O sentimento de bastidores na época era de que Jarrett estava trabalhando para lançar as novas entidades para que ele pudesse criar o seu próprio canto da empresa e ser criativa independente de Carter dentro da TNA.

Dixie Carter trouxe Hulk Hogan e Eric Bischoff para chefiar a direção. Que, no final, não deu certo. Ela trouxe John “Big” Gaburick para chefiar a Produção e Gaburick acabou sendo colocado no comando do criativo também. De acordo com um certo número de fontes da época, Gaburick e Jarrett nunca se deram bem, com Jarrett, o fundador da empresa, diz não ter sido feliz por ter de responder a mais alguém além de Carter.

Jarrett tentou comprar a empresa com cantor de música country Toby Keith (um amigo de longa data, que tinha aparecido no primeiro PPV da TNA), apesar de uma carta de Janice Carter ao roster da TNA negou que a empresa estava à venda. No final, Jarrett anunciou publicamente que tinha abandonado a empresa em dezembro de 2013 e acabou formando sua nova promoção Global Force Wrestling em 2014. Sua renúncia pegou a TNA completamente de surpresa, de acordo com os da empresa no momento.

A partida de Jarrett começou uma nova guerra fria como ele deixou claro publicamente que ele ainda possuía um percentual de da TNA, envergonhando a empresa que um dos seus proprietários agora estava tentando criar uma promoção de oposição. Jarrett levou muito tempo na construção da GFW, nem mesmo lançando eventos ao vivo até o início deste ano. Os problemas entre ele e Carter foram tão tensos que a TNA fez movimentos para impedir talentos de aparecerem nos house shows da GFW, com a história sendo que a GFW deixou claro que eles queriam ir para a TV e a TNA não deixava seus talentos aparecerem na empresa de oposição.

Isso tudo mudou quando Jarrett e sua esposa Karen apareceram no episódio do dia 24/6 do Impact Wrestling, vindo como uma surpresa não só para o público para todos do lockeroom da TNA. O acordo foi dito por ter sido posto alguns dias antes dos Jarretts chegarem e irem para o ring numa promo de seu reurn uma hora antes do sho ir ao ar na Destination America.  O acordo foi algo que a TNA antecipou.  Todos os sinais dizem que Jarrett e Carter se davam bem durante todo o processo da storyline da TNA vs GFW.

O acordo acaba permitindo que ambos os lados se separem em bons termos.  Dixie Carter e Panda Energy conseguem completo controle da companhia de Dixie. Jarrett foi comprado e ganha alguns “presentes de despedida”, ao que o acordo viu que Jarrett ser trazido de volta para uma storyline final vai ser vencido no Slammiversary, indicado para o TNA Hall of Fame, ter promoção de sua companhia Global Force Wrestling na TNA TV e a GFW tendo direito de fazer o booking dos talentos da TNA em seus eventos.

Agora, indo para frente, TNA pode tomar qualquer tipo de decisão sem se preocupar com a minoridade de Jarrett vindo para assombrá-los.

O acordo marca o fim de uma era, uma que tecnicamente terminou quando Jarrett saiu da companhia em 2013, mas agora, oficialmente, acabou. Após 13 anos, Jeff Jarret está agora 100% concentrado na promoção que ele lançou após sua viagem pela Gulf Coast que ele, seu pai e o atual Executivo da TNA Bob Ryder fizeram juntos após a implosão da WCW e a WWE acabou sendo a única empresa de Professional Wrestling.

 

Um comentário

Deixar um comentário
  1. Agora ele pode focar só na GFW, espero que ele faça um bom trabalho, assim como ele fez no começo da TNA. A Dixie que agora tem 100% de controle pode continuar cagando no show como ela sempre fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…