em ,

Nova politica de nomes de lutadores da WWE

Mudanças nos nomes dos lutadores quando eles chegam na WWE não é necessariamente uma pratica nova na empresa, que na década de 90 já fazia isso para unir o reconhecimento em torno do lutador à sua marca, como no caso do The Giant da WCW que virou o conhecido Big Show na WWE. A novidade nesse momento passa a ser a mudança de nomes dentro da própria WWE, com os lutadores sendo descaracterizados na saída do NXT para o roster principal do Raw ou Smackdown.

Isso faz parte de mais uma das mudanças praticadas pela WWE para o NXT desde que o controle da divisão de desenvolvimento da empresa saiu das mãos de Triple H e passou a ser comandada por Vince McMahon e Bruce Prichard. Desde a diminuição de contratação de lutadores com carreira promissora nas empresas independentes para atletas com pouca rodagem na luta livre até toda a estética preta e dourada do antigo show para algo mais colorido e agora os nomes dos lutadores.

Com uma clara limpeza do roster do antigo show Black & Gold através de demissões ou com o envio dos lutadores para o main roster com novos nomes, a WWE pretende apagar qualquer referência a um dos melhores períodos do NXT. Na ultima semana lutadores como Marcel Barthel (Agora sob o nome de Ludwig Kaiser) e Raquel Gonzalez (Agora como Raquel Rodriguez) se uniram a Gunther (Anteriormente conhecido como WALTER) e Butch (Pete Dunne no NXT) no Smackdown vindos do NXT. Alguns desses nomes citados eram os verdadeiros dos lutadores, e isso tem uma relação direta com o memorando enviado a todos os talentos da empresa, segundo informou Dave Meltzer do Wrestling Observer na semana passada.

“A história atual dentro da empresa é que todos os talentos receberam um memorando direto de Vince McMahon onde ele disse que os lutadores não devem usar seus reais nomes na empresa, e nem nomes que os tornaram conhecidos no cenário independente.
Como sempre isso depende do caso também, o memorando só vai ser aplicável para os lutadores novos e quem eles quiserem que mude de nome.”

Dave Meltzer no WON

Obviamente que para talentos já estabelecidos como AJ Styles, Ricochet, Cody Rhodes e etc… Não devem sofrer alterações em seus nomes, apenas aqueles que chegarem na empresa recentemente ou receberem alguma alteração no seu status. Nesse fim de semana já foi divulgado que alguns lutadores receberam alterações em seus nomes:

Raul Mendoza do NXT agora é Cruz del Toro (Confirmado pela WWE.com).
Rok-C das indies e AEW agora é Roxanne Perez e fez sua estreia com esse nome na NXT Level Up).
Kacy Katanzaro do NXT agora é Katana Chance.
Kay Lee Ray do NXT UK agora é Alba Fyre.

Não é esperado que a WWE crie alguma história para a mudança dos nomes, como aconteceu com Austin Theory, que agora é apenas Theory. As mudanças serão feitas de forma aleatória e mais delas devem acontecer nos próximos dias, já que mais lutadores devem aparecer nos shows. Um fato curioso é que Tomasso Ciampa foi um dos poucos (se não o unico) que subiu do NXT ao roster do Raw utilizando o mesmo nome do NXT e das Indies, a ver quanto tempo vai durar isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…