Após uma temporada em hiato, a 2K retomou seu foco na produção e desenvolvimento final do seu novo game em parceria com a WWE – o WWE 2K22.
Assim, igualmente como já ocorrera em jogos anteriores da mesma franquia, a publisher anunciou o retorno do programa chamado WWE2Kdev, o qual se resume em uma central de mídia encarregada de publicar periodicamente vídeos sobre as novidades e o progresso de desenvolvimento do jogo.
Superstar’s Entrance
Como primeira atualização, o WWE2Kdev apresentou algumas melhorias no sistema de entradas de cada Superstar da WWE. Por óbvio, a captura da gameplay refere-se ao projeto ainda em construção, portanto, não reflete necessariamente no produto final. Apesar disso, já é possível identificar mudanças nos movimentos mais suaves e um foco da produtora nas expressões faciais de cada lutador. Para melhor ilustrar tais informações, confira o vídeo referido abaixo:
Facial Scanning
Em segundo momento, inclusive como já comentado, o WWE2Kdev focou no novo trabalho de scanning facial, no qual cada Superstar passa por 80 câmeras de altíssima resolução, com a adição de novos softwares, os quais são capazes de um mapeamento extremamente aprimorado em relação às versões passadas. A partir desse aperfeiçoamento, espera-se um considerável aumento de detalhes nas expressões faciais dos lutadores, com impactos – também – nos gráficos do jogo. Confira o vídeo explicativo abaixo:
MoCap
Assim como no scan de faces, os desenvolvedores do novo game da WWE postaram mais informações acerca da captura de movimentos (MoCap – abreviado e em inglês). A tecnologia basicamente serve como uma transformação dos movimentos capturados na realidade, passados com expressiva precisão para a gameplay. Em maiores detalhes, a 2K indica que está trabalhando para atualizar movimentos e golpes já existentes nas versões anteriores do game, bem como acrescentar novos, o que é possível perceber com o vídeo postado:
Entrance Animations
Na mais recente atualização de desenvolvimento, foi apresentado as animações de entrada, comemoração de vitória e outros pontos específicos, justamente para ressaltar a ampliação no banco de dados das animações de cada Superstar. Segundo a própria 2K, serão mais de 4.800 novas ou atualizadas animações, o que certamente será refletido em mudanças em relação ao último game. Abaixo, o vídeo referenciado:
A aproximação do lançamento do WWE 2K22
Ao que indicam as postagens periódicas da central WWE2Kdev, as publicações devem continuar, principalmente com atualizações cada vez mais próximas do projeto final. Apesar disso, o jogo ainda não possui uma data de lançamento, todavia, historicamente isso ocorre no último trimestre do ano – o que deve se repetir.
WWE 2K22 marca o retorno da franquia à temporada de jogos de esportes, visto que por uma escolha criativa e executiva, a 2K optou por dar um maior tempo de criação e construção ao novo game. Os resultados, por óbvio, apenas serão constatados com o lançamento. Até lá, contudo, é possível analisar algumas das novidades já apresentadas e acompanhar as atualizações. Por ora, resta aguardar.
Fonte: WWE2Kdev
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