em ,

NXT nos Detalhes #11 – 18/11/2015

nos-detalhes

 Fala aí galera que ainda chora quando lembra do 21-1, tudo bem? Meu nome é Gabriel Muñoz, mais conhecido como Gabriel CJ e esta é a 11° edição do NXT nos Detalhes. Aqui estarei fazendo uma revisão com opiniões próprias sobre os episódios semanais do NXT. Acompanho o show desde o primeiro dia, então, sinto que é meu dever apresentar a vocês os recém-chegados e mostrar talento onde muitos às vezes, não enxergam. Então, vamos logo ao que interessa?

 Então, chegamos a mais uma edição do NXT, onde só nas últimas três semanas tivemos defesas de todos os títulos do show. O NXT já despencou do seu auge e parece que para manter a popularidade do show, vão continuar com as defesas de títulos semanais, essa semana com Bayley defendendo seu NXT Women’s Championship contra Alexa Bliss. Além disso, vimos mais duas lutas na divisão feminina (chora Vince) e duas Tag Team Matches.

1

 Começamos o show com Nia Jax enfrentando seu maior desafio até agora, Carmella. Ao contrário do que todos que passaram pelo NXT, Nia Jax não está evoluindo desde sua estreia. Pelo contrário, a mesma caiu desesperadamente para o “Mid-Card” da Women’s Division. Seu move set não é tão bom e sim, ela é gigante e muito diferente do tipo de “Diva” que estamos acostumados a ver, mas isso não significa que ela é talentosa. Com Bayley, Emma, Asuka e agora até Alexa Bliss nos holofotes, vai ser difícil para Nia sair dessas “Squash Matches” para algo maior. Isso tudo é claro, se ela não mostrar desenvolvimento.

 Enquanto esse desenvolvimento não aparece, Nia Jax venceu Carmella via pinfall após seu Leg Drop.

 Vamos aos backstages com Alexa, Blake e Murphy. Alexa está falando sobre sua luta hoje pelo título quando um juiz aparece para avisá-la que de acordo com William Regal, Blake e Murphy não podem acompanhá-la até o ringue para sua luta.

2

 Se vocês acharam que Bayley e Bliss receberiam meu carimbo de luta da semana estão errados, pois a luta da semana é The Ascension vs. Chad Gable & Jason Jordan!

 Por N motivos. Primeiro por The Ascension ser minha Tag Team Favorita da história do NXT, segundo por Gable e Jordan serem a minha dupla favorita na atual era do show e em terceiro pela luta. A entrada da Ascension foi emotiva, ver dois caras que mereciam muito mais no Main Roster voltarem e receberem esse nível alto de afeto do público é muito bom, se eu que assisto por uma tela senti, imagino o que Konnor e Viktor devem ter sentido. Os dois pareciam estar felizes em estar ali e Gable e Jordan também. Gable e Jordan que começaram como uma dupla de vilões e foi forçada e virar babyface pelo respeito e admiração que ganharam do público. Gable é divertido e é um babyface que consegue agir como Heel sem ser vaiado.

 A luta em si foi divertida e foi a única em que não desviei em nenhum minuto meus olhos da tela. Chad Gable e Jason Jordan vencem The Ascension via pinfall com seu Grand Amplitude (Belly-to-back pop-up + Aided bridging high-angle Belly-to-back suplex)

 Em última nota, apenas queria dizer que o que aconteceu com a Ascension nessa noite, deveria acontecer com todos do NXT que estão no Main Roster e não recebem as oportunidades que merecem. Adam Rose, Damien Sandow, etc. Isso além de ajudar na auto-estima de muitos, não os deixa na monótona vida de Jobbers no Main Roster.

*Bayley responde as palavras de Alexa Bliss*

3

  Quantas vezes eu já falei de Emma por aqui? Várias não é mesmo? Nenhuma dessas vezes eu tive chance de criticá-la. E hoje não é diferente.

 Tudo nela já grita por Main Roster novamente, sua entrada, suas atitudes, TUDO! Na sua primeira tentativa no Main, a única coisa certa em Emma era seu move set, pois a mesma é habilidosa, mas seu personagem não era bom e ela foi colocada com Santino Marella (sem desrespeitá-lo, mas poxa?). Agora, tudo depende da WWE em perceber que ela já está pronta mais uma vez, e tenho certeza que dessa vez nada decepcionará.

 Em resumo, essa luta foi apenas para deixá-la forte para Asuka, uma luta que se feita no TakeOver: London, vai ser melhor do que qualquer coisa que o NXT faça com Bayley. Emma venceu Mary Kate via submission com seu Emma-Lock.

*Baron Corbin desafia Apollo Crews para uma luta no TakeOver: London*

4

 Avançamos para a luta dos novos campeões de duplas do NXT, Dash Wilder e Scott Dawson. Com a divisão de duplas na sua melhor fase, não importa quem Dash & Dawson enfrentem, seja Enzo & Cass, Vaudevillians ou Gable & Jordan, no TakeOver: London será uma grande luta. Não tenho muitas informações sobre a dupla que os dois enfrentaram no show de ontem, Corey Hollis e John Skyler, na verdade, são tantas caras novas no NXT que não dá para saber os que tem contratos e os que estão ali fazendo uma aparição rápida.

 Dash & Dawson (me recuso a chamá-los de “Mecanics”) venceram Corey Hollis e John Skyler via pinfall após seu Shatter Machine (Flapjack + Double Knee Facebreaker). Após a luta foi confirmado que os Vaudevillians marcaram sua revanche pelos títulos na próxima semana no NXT.

*Dana Brooke desafia Asuka para uma luta semana que vem, Asuka aceitou*

*Finn Bálor vs. Samoa Joe pelo NXT Championship é confirmado para o TakeOver: London*

5

 Chegamos ao Main Event da semana, onde Bayley defende seu título contra Alexa Bliss. Ao contrário de Nia Jax, Alexa é uma das que evoluiu desde sua estreia no NXT. Suas habilidades in-ring não são das melhores, mas ela já melhorou muito e vamos admitir que essa Alexa Bliss é muito melhor do que a mocinha que ela era antes. Considerando que a WWE vem investindo em Indy Stars, é legal ver que pelo menos na Women’s Division o foco ainda é as estrelas que saem do próprio Performance Center. Ring-Rat ou não, Alexa não fez feio quando recebeu sua chance pelo título e deve continuar nessa meta pelas próximas semanas.

 Bayley provou que pode ser a líder da divisão e além disso, provou que pode fazer uma boa luta com qualquer uma. Bayley venceu Alexa Bliss via pinfall após seu Bayley-To-Belly e assim manteve seu NXT Women’s Championship.

 Enquanto Bayley comemorava, Eva Marie aparece e é seguida pelo maior e mais longo heat que eu já vi na história do NXT. Muitos fãs até mesmo viraram de costas ao ringue, como um protesto contra o que estava por vir. Numa arena que quase não deixou a falar, Eva anuncia que Bayley defenderá seu título contra ela na semana que vem.

E assim acaba o NXT, espero que tenham gostado. Eis aqui os lembretes da semana:

» Semana que vem, Bayley colocará seu NXT Women’s Championship em jogo contra Eva Marie.

» Semana que vem, os Vaudevillians terão sua revanche pelo NXT Tag Team Championships contra os campeões Dash & Dawson!

Até a próxima!

3 Comentários

Deixar um comentário
  1. Quando eu comecei a assistir o nxt o The Ascesion tinha acabado de subir para o main roster, e ontem na entrada deles e até mesmo durante a luta eu senti como estar ali era mais confortável para eles.
    Eu achei lindo ver os dois lutando com tudo mesmo sendo para perder.Foi sensacional.

  2. Passei a acompanhar o NXT a pouco tempo. O primeiro show que assisti foi o NXT TakeOver: Brooklyn. A grande repercussão que a divisão de desenvolvimento ganhou me despertou o interesse. Mas venho aqui não para comentar sobre o show, e sim para parabenizar a coluna. É a primeira vez que leio. Achei excelente! Muito bem escrita. O modo como você relata o show e opina sobre o que aconteceu ajuda bastante a quem passou a acompanhar a divisão a pouco tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…