em ,

NXT nos Detalhes #13 — 02/12/2015

nos-detalhes

 Fala aí galera que nesse fim de ano faz pacto com o Kane pra passar de ano, tudo bem? Meu nome é Gabriel Muñoz, mais conhecido como Gabriel CJ e essa é a 13ª edição do NXT nos Detalhes. Aqui estarei fazendo uma revisão com opiniões próprias sobre os episódios semanais do NXT. Acompanho o show desde o primeiro dia, então, sinto que é meu dever apresentar a vocês os recém-chegados e mostrar talento onde muitos às vezes, não enxergam. Então, vamos logo ao que interessa?

 Ho! Ho! Ho! Chegamos em dezembro com o episódio de número 309, onde tivemos um episódio diferente do NXT. Um episódio que pode ser chamado até de Filler, rs. No Main Event, temos Samoa Joe enfrentando Tomasso Ciampa, além disso, tivemos um pouco de Nia Jax, Baron Corbin e uma grande luta de duplas entre Chad Gable e Jason Jordan contra os antigos campeões Vaudevillians.

BaronTye

 O show começa com Baron Corbin e Tye Dillinger. Sei que muitos pensam que Corbin é a versão do NXT de Roman Reigns, que curiosamente também veio do NXT, mas eu gosto dele. Ele não é um daqueles caras que está nisso há 10 anos ou mais, mas se adaptou e aprendeu rápido como tudo funciona. Ele ainda precisa melhorar no ringue e em suas habilidades em fala, mas é pra isso que o NXT serve! Se tudo isso funcionar, estamos vendo em nossa frente um dos próximos campeões mundiais da WWE. E apoio do pessoal dos Backstages ele tem! Do outro lado temos Tye Dillinger, que para este que voz escreve é um dos talentos mais desvalorizados dentro do NXT. Em resumo temos dois caras que não vieram de Indies, são criados dentro do Performance Center e estão loucos para deixarem de ser uma pedra pra virar um diamante.

 A luta em si foi boa, se Baron não mostra novos golpes pelo menos parece que o mesmo começou a desenvolver os que já aprendeu. Tye tem o dom de fazer qualquer um parecer forte (o que às vezes define alguém a ser Jobber para sempre), mas ele teve sua rápida vantagem na luta. Nada que parasse Corbin que vence Dillinger via pinfall após seu End of Days.

*Apollo Crews comenta sobre sua luta semana que vem no NXT*

*Tomasso Ciampa comenta sobre sua luta contra Samoa Joe*

 Avançamos para a primeira luta de mulheres da noite, onde Nia Jax enfrentou Blue Pants! Se ainda estamos tentando entender quem é Nia Jax, fica mais confuso ainda em uma luta com alguém chamada de “calças azuis”, não é mesmo? Eu gosto de Nia, mas ela precisa se diferenciar do resto. E quando eu falo resto, não estou falando das atuais mulheres do NXT, pois isso ela já faz. Quis dizer que ela precisa ser diferente de mulheres como Awesome Kong, Havok, Chyna e todas essas que já foram a força dominante da divisão feminina de suas respectivas empresas. Nia Jax vence Blue Pants via pinfall após um Leg Drop.

*Dash & Dawson respondem algumas perguntas de Tom Phillips*

*É confirmado Dash & Dawson contra Enzo & Cass para o TakeOver: London*

JamesAdam

 Temos duas voltas para essa luta. De um lado Adam Rose,que está esquecido no Main Roster, porém lançou um vídeo realmente engraçado no último RAW e espero que continue assim. Do outro lado, James Storm, que já está em melhor forma do que em sua estréia no NXT, mas isso não vai ser o suficiente.

 O fator surpresa de sua chegada já passou. Isso é um território de desenvolvimento e assim como todos Storm também precisa evoluir. Se chegar a assinar um contrato de longo termo com a WWE, ele vai precisar trabalhar em algo que não fez na TNA com esse personagem. Voltando a luta, James Storm venceu Adam Rose via pinfall após seu Last Call (SuperKick). Storm é uma grande estrela e muito bom Wrestler, mas WWE é um lugar confuso e nem todos conseguem manter o que já fizeram no passado.

*Os Vaudevillians e Gable e Jordan tem um pequeno confronto nos backstages*

*Sami Zayn RETURNS, clique aqui para ver o vídeo*

  Avançamos para o que pra mim, foi a luta da semana! Chad Gable & Jason Jordan enfrentam os Vaudevillians em um confronto Face vs. Face. O melhor desses dois times é que não dá para se dizer quem é o segundo cara, isso porque todos são o primeiro, se é que me entendem. Apesar de saber que Chad Gable nunca será WWE World Heavyweight Champion, o cara tem o que é preciso para isso. Jason Jordan também e é ainda mais completo, por ter um pouco de Power-House em seu jogo. Do outro lado os Vaudevillians, que com esses personagens nunca conseguiriam algo grande no Main Roster, mas depois da New Day transformar uma gimmick como aquela na melhor coisa do RAW, nunca mais me ponho a julgar um personagem antes de vê-lo.

 No final, assistir esses dois times em uma divisão de duplas que cresce cada vez mais é o que faz um show de Wrestling ter qualidade. Ainda estou na espera por uma rivalidade entre Gable e Jordan contra Dash e Dawson, pois isso é o que é bom para os negócios, Triple H. Chad Gable e Jason Jordan vencem os Vaudevillians via pinfall após seu Grand Amplitude. Após a luta, Gable e Jordan estendem as mãos para cumprimentar os ex-campeões, mas Aiden e Gotch viram as costas para os dois.

*Emma e Dana Brooke explicam o ataque a Asuka na última semana*

*É mostrada outra vinheta de Elias Samson*

 Avançamos para a segunda luta entre mulheres no episódio, onde Emma enfrentou a agora conhecida como Liv Morgan. Foi uma boa luta e apesar de sabermos que ela serve apenas para deixar Emma forte para Asuka, podemos ver também o que será do personagem da antes apenas conhecida como Gionna de New Jersey. Uma luta onde o que roubou a atenção foram os comentários de Corey Graves sobre New Jersey. Eu acabo de decidir que Emma é meu No. 1 pick a subir ao Main Roster. Quero ver ela por lá de novo antes de Bayley, antes de Enzo e Cass e sim, antes até mesmo de Finn Bálor. Ela simplesmente NÃO tem porquê estar no NXT, pelo menos não mais. Emma venceu Liv Morgan via submission após seu Emma-Lock. Após a luta, Asuka aparece no telão e fala “Luke… eu sou seu pai”, brincadeira gente ela fala “Emma, vejo você em Londres” e Emma deixa o ringue com o público gritando “Asuka vai matar você!”.

 Vamos aos Backstages onde Bayley está dando uma entrevista, sobre suas últimas defesas de título contra Alexa Bliss e Eva Marie. Tudo vai bem, até que Nia Jax aparece e arremessa Bayley contra uma porta. Nia sorri e deixa o local enquanto Bayley permanece no chão.

TomassoJoe

 Chegamos ao Main Event do show, onde Tomasso Ciampa enfrenta Samoa Joe. Mesmo quando é uma luta onde você sabe quem irá vencer, às vezes você pode esquecer ou ignorar isso. Mais do que nunca, Joe chegou no NXT. Apesar de ser quem é, ele estava perdido desde sua estréia, afinal sua rivalidade contra Owens foi rapidamente alterada quando KO subiu ao Main Roster. Agora trabalhando como Heel e em rivalidade contra Finn Bálor, Joe parece mais em casa do que nunca. Quanto a Ciampa, ele é bom. Sua promo no início do show foi realmente boa, mostrando a diferença de experiência de caras como ele a caras que vem do Performance Center da WWE. Eu estava meio preocupado, afinal parecia que Johnny Gargano ia ser a peça principal entre os dois, mas com esse Main Event dado a Ciampa, parece que a WWE vai investir em ambos.

 Voltando a luta, ela foi boa. Em melhor parte por ambos serem familiarizados com o que cada um faz no ringue, trocando vários golpes e submissões. Joe obviamente pareceu dominante, mas a luta continuou tendo sua diversão para os fãs. Joe venceu Tomasso Ciampa via submission após seu Coquina Clutch.

E assim acaba o NXT, espero que tenham gostado. Eis aqui os lembretes da semana:

» Semana que vem, Finn Bálor e Apollo Crews enfrentam Samoa Joe e Baron Corbin no Main Event do NXT.

» Nessa Sexta-Feira (dia 04/12), temos a segunda edição do #DeAcordoComCJ com Roman Reigns, não percam!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…