em ,

NXT nos Detalhes #15 — 16/12/2015 [EXTRA]

nxt

 Fala aí galera que ainda tá cansada por ter corrido pra ver o TakeOver ontem, tudo bem? Meu nome é Gabriel Muñoz, mais conhecido como Gabriel CJ e essa é a 15ª edição do NXT nos Detalhes. Aqui estou eu cobrindo meu segundo TakeOver, mas para poupá-los de um longo e cansativo texto, visto que os especiais são mais longos que um show normal, essa edição é especial apenas sobre o Main Event, onde Finn Bálor defendeu seu NXT Championship contra Samoa Joe. Então vamos ao que interessa?

 Ontem o NXT fechou com chave de ouro seus especiais do ano com o NXT TakeOver: London na Wembley Arena (não é o mesmo que Wembley Stadium), e foi um show incrível!

 Um show que atingiu notas máximas, onde o maior erro talvez tenha sido a escrita “SOMOA JOE” durante a entrada de Samoa Joe. As lutas foram além de incríveis e os Wrestlers pareciam se alimentar da multidão louca de Londres. Ao contrário da Full Sail, a galera em Londres estava cantando e celebrando as lutas e os Wrestlers, não apenas para se promover. Desde cantos de torcida de futebol a paródias de músicas, Londres talvez tenha sido um dos melhores públicos que a WWE teve em um longo tempo e certamente o melhor que o NXT já presenciou.

 Todas as lutas foram boas, mas em especial vamos analisar o que aconteceu no Main Event, onde Finn Bálor defendeu o título do NXT contra seu ex-parceiro, Samoa Joe.

1

 Uma partida que começou com uma grande entrada e um grande tributo de Finn Bálor a “Jack The Ripper”, usando capa e chapéu, Bálor fez uma de suas melhores entradas no NXT e o “Demon” apareceu para confrontar Joe. Bálor e Joe trouxeram tudo que tinham para essa luta e deixaram suas marcas no ringue, após a luta acabar. Mostrar o quão bom esses dois são para mim é óbvio, os dois tem uma grande química juntos, seja como parceiros ou como inimigos, e puderam contar uma história através de moves, o que é um dos princípios do Wrestling.

 Joe era o monstro, acertando Bálor com basicamente todos seus movimentos de força e brutalidade, como Joe é conhecido. Por vários momentos, se pensava que Joe iria sair de Londres com o título, ele realmente espancou Bálor como já havia feito em todos os episódios do NXT desde que a rivalidade começou. Porém, esse não era apenas Finn Bálor, era o Demon! Era a única opção que Finn tinha para conter a agressão de Joe, o próprio Finn no Painel do NXT confirmou que Joe ainda não tinha conhecido o demônio e agora ele finalmente conheceu.

2

 Apesar dos cânticos para Bayley terem sido os meus favoritos, o público de Londres também teve grande parte nessa luta, onde os mesmos tentavam atrapalhar o juiz da partida nas contagens, onde funcionou uma vez e foi hilário. Foi uma luta intensa e se Joe achou que colocaria o Demon para dormir como fez múltiplas vezes com Finn, pense novamente! Bálor não deixou Samoa Joe encaixar nenhum de seus finalizadores, escapando várias vezes tanto do Muscle Buster quanto do Coquina Clutch.

 No final, Finn Bálor venceu Samoa Joe via pinfall após seu Coup de Grace, mantendo seu NXT Championship e tendo que ser ajudado pelo médico antes de deixar o ringue. Os dois homens estavam claramente abalados fisicamente no final e Finn parecia bem mais, julgando por sua aparência.

3

 Vai ser interessante ver aonde isso tudo vai levar. Em uma partida com estipulações normais, eu duvido que os dois possam fazer algo maior do que fizeram ontem, então se os dois continuarem a lutar, algo especial terá que ser adicionado para os dois levarem sua rivalidade a frente. Eu particularmente acredito que Baron Corbin e Apollo Crews serão adicionados a rivalidade, talvez tendo no próximo TakeOver uma Fatal-4-Way, mas acredito que Sami Zayn será o cara a tirar o título de Bálor e se for para chutar uma data, digo que ele vence no NXT TakeOver: Dallas que acontece na semana da WrestleMania.

l

RESULTADOS

-Asuka venceu Emma via pinfall após um Roundhouse Kick-

-Dash & Dawson venceram Enzo & Cass via pinfall, mantendo seus títulos de duplas-

-Baron Corbin venceu Apollo Crews via pinfall após seu End of Days-

-Bayley venceu Nia Jax via submission, mantendo seu NXT Women’s Championship-

-Finn Bálor venceu Samoa Joe via pinfall, mantendo seu NXT Championship-

l

E assim acaba o TakeOver, espero que tenham gostado. Semana que vem, teremos um episódio especial do NXT que foi gravado logo após o TakeOver, na mesma arena e que conta com o retorno de Sami Zayn! Eis aqui os lembretes da semana:

» O NXT TakeOver: London pode ser visto nos Replays do WWE Network a qualquer momento.

» O show não foi transmitido e não poderá ser passado na Fox Sports 2, visto ser um evento especial!

Até a próxima!

11 Comentários

Deixar um comentário
  1. Incrível como o NXT se supera e melhora a cada especial. Parabéns pela análise detalhada, mas aqui, pro futuro, como você faria o booking de um NXT TakeOver?

  2. Bom artigo e boa análise do combate entre Finn Bálor e Samoa Joe, mas só acho que excepcional combate entre Asuka e Emma também merecia ter uma análise no artigo.

    • Obrigado João! Com certeza para mim Asuka e Emma roubaram a cena do TakeOver, fazendo a melhor luta, mas como disse os TakeOvers são apenas sobre o Main Event.

      A próxima edição do NXT é meio curta, então penso em mencionar os outros combates do TakeOver: London, não se preocupe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…