em ,

NXT nos Detalhes #17 — 30/12/2015

nos-detalhes

 Fala aí galera que nesse fim de ano vai beber mais que o Stone Cold e o Izac, tudo bem? Meu nome é Gabriel Muñoz, mais conhecido como Gabriel CJ e essa é a 17ª edição do NXT nos Detalhes. Aqui estarei fazendo uma revisão com opiniões próprias sobre os episódios semanais do NXT. Acompanho o show desde o primeiro dia, então, sinto que é meu dever apresentar a vocês os recém-chegados e mostrar talento onde muitos às vezes, não enxergam. Então, vamos logo ao que interessa?

 Um novo ano está batendo a nossa porta e pra encerrar 2015, a WWE fez um episódio apenas sobre os grandes momentos do NXT nesse ano no qual pra mim o NXT FOI o melhor show. Quem acompanhou o show viu a chegada e dominação dos Indies Stars na divisão masculina, liderados por Neville, Sami Zayn, Kevin Owens, Finn Bálor e Hideo Itami. Também vimos a revolução na divisão feminina liderada por Sasha Banks, Becky Lynch, Charlotte e Bayley, transgredida ao Main Roster como Divas Revolution. E é claro, mais recentemente, vimos a revolução na divisão de duplas, com Enzo & Cass, Blake & Murphy, Vaudevillians, Dash & Dawson e Gable & Jordan. Vimos canadenses, franceses, alemães e asiáticos estreando e até a contratação de dois brasileiros para o futuro do NXT. O NXT foi ao Japão, ao Brooklyn e até a Inglaterra com todos os eventos lotados, no que a princípio seria um show para menos de mil pessoas na Full Sail.

 Como prometido e atendendo a pedidos hoje farei o MEU próprio TakeOver, apenas quero lembrar que nada do que eu irei fazer é seguindo a cronologia da WWE, vou pegar tudo que aconteceu até agora, incluindo lesões, possíveis retornos e rumores. Também gostaria de lembrar que isso não necessariamente seria o NXT TakeOver: Dallas, próximo evento especial do NXT.

1

 Não sei vocês, mas eu gosto da sobremesa primeiro, então vou começar direto pelo Main Event. Essa ideia vai dividir alguns, pois muitos acham que Triple H não deve lutar no NXT, mas alguns também estão loucos para ver acontecer. E eu digo que não é impossível! A minha escolha de  luta seria Triple H contra Samoa Joe. Joe após a derrota para Bálor está sem objetivos no NXT e diz que irá focar em recuperar suas metas, nisso Triple H vem ao ringue e fala que tem observado Joe por muito tempo e que quer oferecer ao mesmo uma vaga na Authority, o mesmo seria o próximo diamante da Authority e iria para os shows principais da WWE. Joe agradece a proposta, mas fala que seu objetivo é competir nos melhores lugares e que, sem ofenças, o NXT é o lugar para estar. Hunter fala que essa é uma oportunidade de ouro e já viu muitos recusarem e se tornarem um nada e pede para Joe não ser um desses. Joe recusa e diz que no RAW não encontrará o mesmo nível de competição do NXT. Joe está saindo do ringue quando Triple H fala que mudou de ideia sobre o mesmo, antes achava que Joe era um cara esperto, mas que agora percebe que ele é como todos, um mau-perdedor. Joe volta ao ringue e começa a bater em Triple H e o põe para dormir com seu Coquina Clutch.

 Na outra semana Joe está escalado para enfrentar Johnny Gargano, mas Triple H aparece e fala que Joe colocou as mãos em alguém de alto escalão da WWE e com isso precisa de uma punição. Mas como quer provar ao mesmo que no Main Roster se tem a competição que Joe quer ele simplesmente irá alterar seu adversário, nisso a música da League of Nations toca e aparecem Rusev e King Barrett. A luta de Joe então será contra Rusev. Joe vence e derruba os dois homens de Triple H que volta a stage e aplaude o mesmo. Na outra semana, Joe vence King Barrett, após sua vitória Rusev e Barrett começam a atacá-lo, Triple H entra no ringue para afastar os dois de Joe, mas Joe não percebe e acaba atacando Triple H novamente. Na outra semana, Joe está em uma #1 Contender’s Battle Royal Match pelo título de Bálor e está no Final Four, mas a música de Triple H toca, nisso Joe acaba se distraindo e é eliminado. Na última semana antes do TakeOver, Joe chama Triple H ao ringue. O mesmo vem e diz não saber porque sua música tocou, mas pede desculpas. Joe não acredita e parte pra cima de Hunter. O roster do NXT vem separá-lo de Triple H, então o mesmo diz: “Eu estou cansado disso. Você quer competição de alto nível? Você ganhou! No TakeOver você enfrentará a mim!”

2

 Lembram quando eu disse que Joe foi eliminado de uma Battle Royal? Então… Essa luta seguiu! Após a eliminação de Joe restavam três homens, Sami Zayn, Baron Corbin e HIDEO ITAMI! Sim, Hideo Itami voltava aos ringues, depois de um longo tempo fora devido a lesão. Ele e Sami eliminam Baron Corbin que não acredita em sua eliminação e entra no ringue para acabar com os dois. Corbin começa a dar socos em ambos e elimina os dois ao mesmo tempo, acabando o show em pé enquanto os dois estavam no chão. Na outra semana, Corbin vem ao ringue e diz que eliminou os dois sobreviventes da Battle Royal e merece uma chance pelo título. Nisso, William Regal vem a stage e fala que apesar de ter eliminado os dois, Corbin já havia sido eliminado e não podia ser o vencedor, declarando a luta No Contest. No fim do mesmo show, Finn Bálor enfrenta e derrota Baron Corbin em uma luta individual sem título em jogo. Após a luta Finn chama Hideo e Sami ao ringue. Os dois entram e ele fala que após perder o título para Kevin Owens, Sami nunca ganhou uma revanche e diz a Hideo que o mesmo o introduziu ao NXT e ajudou na sua chegada, mas que nunca devolveu esse favor. Finn diz que é um campeão justo e que os dois merecem uma chance. Ele diz que com a permissão do GM William Regal, gostaria de defender o título contra ambos em uma Triple Threat Match. Regal aparece e diz gostar da ideia, dando marcado ao TakeOver, Finn Bálor contra Hideo Itami contra Sami Zayn pelo título do NXT.

Não irei escrever o build up das outras lutas para não deixar vocês cansados, mas além dessas duas, queria ver Asuka contra Emma mais uma vez pois pra mim essa luta foi a melhor do NXT TakeOver: London e merecemos ver novamente. Também gostaria de ver Apollo Crews contra Baron Corbin novamente. Na divisão de duplas, Dash & Dawson defenderiam seus títulos contra Chad Gable & Jason Jordan e Bayley defenderia seu Women’s Championship contra Dana Brooke (para Bayley após vencer todas as mulheres do NXT, finalmente entrar em feud com Asuka). Acredito que em um TakeOver de duas horas com um público como o de Londres, essas seis lutas seriam muito boas.

E assim acaba a última edição do NXT nos Detalhes de 2015. Eu pretendia falar dos resultados do Prêmio Ringue de Ouro, mas não quero dar Spoilers. Os planos eram do mesmo sair antes deste quadro, mas ocorreram algumas mudanças. Desejo um bom fim de ano a todos, boas festas e que 2016 seja grande!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…