em ,

NXT nos Detalhes #21 — 03/02/2016

nos-detalhes

 Fala aí galera! Tá tranquilo, tá favorável? Sim somos funkeiros. Meu nome é Gabriel Muñoz e essa é a 21ª edição do NXT nos Detalhes. Aqui você encontrará uma revisão detalhada com opiniões próprias sobre tudo que acontece pelo NXT. Não conhece alguém? Perdeu um episódio? Relaxe que o CJ explica tudo. Então, vamos logo ao que interessa?

 Essa semana o NXT foi curto e direto, terminando algumas rixas e provando quem está melhor que quem. No episódio de número 319 as mulheres entram em ação com Emma e Carmella, e Asuka enfrenta Santana Garrett. Além disso, temos ação na divisão das duplas com os Vaudevillians, Hype Bros e Enzo & Big Cass. No Main Event, depois de ter sua chance pelo título arruinada por Baron Corbin, Apollo Crews ganha sua revanche e enfrenta Finn Bálor em uma non-title match apenas para sabermos qual seria o final da luta anterior.

HBVV

 Começamos o show com os renovados Vaudevillians contra os Hype Bros. Duas duplas que perderam um pouco de seu charme, por assim dizer, e agora tentam se recuperar numa divisão cheia de grandes duplas. Os Vaudevillians são muito bons in-ring e acredito que esse é o melhor jeito de trabalhar sua gimmick. Esse “old-school” concert deles nunca funcionaria para alguém que luta individualmente, mas Aiden English finalmente encontrou alguém que é compatível com isso, Simon Gotch. Do outro lado, uma dupla que é chata como aquele primo de 8 anos que mesmo você já sendo grande, pede pra você brincar com ele até você dizer sim. A gimmick dos Hype Bros é outro exemplo de que ela não funcionaria individualmente, e isso pode muito bem ser notado afinal quando Mojo lutava por si mesmo, ele não conseguia se conectar nem com o público do NXT… E olha que isso não é difícil. Desde o último TakeOver o NXT tem dado rumores de que os Vaudevillians iriam se tornar Heels, o que eu esperava se confirmar hoje, mas em sua entrada ambos interagiram com o público e não mostraram nada “heelish” nem durante e nem após a luta. Aiden English derrotou Zack Ryder após seu Whirling Dervish.

 Após a luta, os Hype Bros fizeram uma promo interessante para o WWE.com, veja aqui.

*Tom Phillips entrevista a #1 Contender, Carmella*

*Dash & Dawson respondem a Enzo & Cass*

 Avançamos para a primeira luta na divisão feminina, onde Carmella mede forças contra Emma. A pergunta continua, o que a WWE está esperando para chamar Emma ao Main Roster novamente? Ela definitivamente já está pronta. Emma é muito melhor como vilã, ele cresceu muito desde que voltou ao NXT e eu quase não sinto falta das bolhas… QUASE, pois seria divertido vê-la estourando as bolhas ainda, não com danças, mas estourando agindo como vilã mesmo. Ela e Dana Brooke juntas ainda me irrita, ambas podem ficar bem sozinhas, e com Dana ainda sem poder competir ela simplesmente está sendo colocada como side-kick de Emma. Carmella está finalmente vindo atrás do que quer e principalmente, sem ser sombra de Enzo e Colin. Ela tem carisma, boa aparência e está evoluindo no ringue cada vez mais. A WWE está apostando na amizade das duas para fazer de Bayley vs. Carmella uma luta que faça Carmella evoluir de vez e ficar ao nível das antigas lutadoras do NXT. Aliás, como devem ter visto na entrevista, sabiam que o pai dela era Wrestler da WWE (na época WWF)? Isso faz dela uma wrestler de segunda geração, assim como Cody Rhodes, Paige, Charlotte e etc. Os meses a seguir serão interessantes para ver onde Carmella pode chegar… Carmella derrotou Emma via pinfall.

 O jeito como a luta acabou foi interessante. Manteve Carmella forte e pronta para sua luta pelo título e ao mesmo tempo não deixou Emma fraca, afinal não foi uma vitória após finisher. Vince deveria aprender com Triple H que TODO o talento precisa ser protegido.

*Sami Zayn fala sobre o acontecido no NXT da semana passada*

*Special Look em American Alpha*

EABC

 Vamos apenas falar sobre esses dois, ok? Enzo Amore e Colin Cassady. Um tempo desperdiçado no NXT? Esses caras deveriam ter estreado no Main Roster há MUITO tempo. Colocar os dois times mais carismáticos da WWE em uma colisão, é inevitável e a WWE está perdendo muito tempo segurando isso. Vocês podem imaginar uma guerra de palavras entre Enzo Amore e Xavier Woods? Uma nova dupla para tentar tirar os títulos da New Day sem ser Usos, Lucha Booties e cia seria ótimo. Deixá-los trancados no NXT agindo como uma dupla que não consegue ganhar o big one não é é bom para ninguém. Eu espero que a razão da WWE para isso, seja para ambos estrearem no RAW pós-WrestleMania, ganhando um pop grande e já de cara desafiando os campeões. Não existe outra dupla que possa tocar na New Day atualmente a não ser esses dois. E se você não concorda, bem… existe apenas uma palavra para te descrever…

 Quando eu disse vamos apenas falar sobre esses dois, eu quis dizer literalmente. Sua luta foi contra dois Wrestlers do desenvolvimento que não tiveram nem seus nomes revelados. Enzo & Cass vencem dois talentos em desenvolvimento via pinfall após um Air Enzo.

*Apollo Crews fala sobre sua luta com Finn Bálor*

 Vamos ao escritório do GM William Regal onde o mesmo vai revelar o resultado da luta de semana passada entre Samoa Joe, Sami Zayn e Baron Corbin. Ele começa a explicar, mas Baron Corbin aparece e demanda uma revanche. Regal fala que de todas as dúvidas que a luta deixou, a única coisa 100% certa foi que Corbin perdeu e que não merecia uma nova chance. Corbin deixa a sala e Regal então anuncia que a revanche será apenas entre Samoa Joe e Sami Zayn, o vencedor vira #1 Contender pelo título de Finn Bálor no NXT TakeOver: Dallas.

 Na quarta luta da noite Asuka enfrenta Santana Garrett, estrela das Indies que ficou em 4° lugar na lista da PWI de melhores wrestlers femininas do ano de 2015. Garrett tem passagens pela Shine Wrestling e pela TNA e atualmente é a Wonder of Stardom Champion. A divisão feminina estava trancada, mas com a chegada das estrelas Indies, podemos finalmente ver uma evolução desde a saída de Becky, Charlotte e Sasha. Apesar de ser uma luta óbvia, ver Asuka e Garrett foi bom, ambas são incríveis em suas próprias maneiras e eu adoraria ver Garrett continuar no NXT. Asuka derrotou Santana Garrett via submissão após seu Asuka Lock.

*Finn Bálor fala sobre a decisão de Regal e sobre sua luta com Apollo Crews*

Destaque do Show: Apollo Crews

 Chegamos ao Main Event do show e luta da semana, onde Apollo Crews busca sua revanche contra Finn Bálor. É incrível para mim o nível de química no ringue entre esses dois, eles fazem parecer fácil, de um jeito difícil. Apesar da WWE ter levado Crews ao topo muito rápido, ele não foi prejudicado com isso e sempre consegue por lutas boas com quem está no ringue. Essa luta não foi exceção. Pessoalmente, eu estou esperando para ver Bálor como vilão, mas ver uma luta Face vs. Face, sem intrigas, sem rixas, apenas para ver quem é o melhor foi excelente. Crews está crescendo lentamente, ele ainda é um pouco sorridente demais, mas está ficando melhor. Realmente uma boa luta e prova que se derem a oportunidade, Crews e Bálor podem ser o Main Event de qualquer TakeOver ou até mesmo no Main Roster. Além disso, podemos notar duas coisas durante essa luta. Uma, é que Apollo vai parar de usar o Moonsault como finisher em Wrestlers de nome grande e outra, que o final da luta deixou Crews muto forte, mesmo perdendo. Finn Bálor derrotou Apollo Crews via pinfall após uma varição de suplex. Sim, Bálor não precisou apenas de seu Coup de Grace, ele precisou de três moves de impacto para derrotar Apollo deixando o mesmo forte como nunca e, talvez, pronto para seu próximo push.

E assim acaba o NXT, espero que tenham gostado. Estou tentando cada vez mais trazer informações e melhoras ao quadro, para até mesmo quem olha Lucha Underground ou ROH no mesmo horário, possa se informar sobre o que aconteceu no show. E semana que vem, já estarei trazendo mais novidades! Eis aqui os lembretes da semana:

» Os episódios do NXT já foram gravados até o NXT TakeOver: Dallas, se você não gosta de spoilers tome cuidado ao ler informações de outros blogs. Em respeito aos nossos leitores, a WrestleManíacos está sempre dando alerta de SPOILERS antes de postar alguma coisa.

» Semana que vem no episódio 320, Bayley colocará seu NXT Women’s Championship em jogo contra Carmella, além é claro de uma GRANDE estreia…

Até a próxima!

8 Comentários

Deixar um comentário
  1. Pooow gosto muito do quadro, mas gostaria que tivesse alguém aqui no site fazendo o mesmo quadro sobre o Lucha Underground e TNA!! De resto, ótimo trabalho!!

  2. Sou um dos maiores fãs e apoiadores da Emma na IWC BR, creio que o seu “rebaixamento” para o NXT só a fez bem, uma vez que sua subida de forma totalmente errada e a completa deturpação de sua gimmick, aliado à punição sofrida após o incidente, só fizeram com que sua imagem fosse enfraquecendo, caindo de “A segunda mulher mais importante da história do NXT” para uma simples jobber que tinha lutas de dois minutos em RAWs e SmackDowns da vida. Quando ela entrou em parceria com o Santino e começaram a sair notícias dos oficiais da WWE afirmando que não estavam felizes com o desempenho da Emma no MR eu fiquei bastante bravo e inclusive escrevi comentários enormes em blogs sobre PW, sobre o quanto era imoral o booking dado à uma wrestler tão talentosa quanto ela. Lembro que quando a mesma ainda se encontrava no main roster torcia bastante para ela lutar em Superstars ou Main Events, onde ela tinha mais tempo, mesmo muitas das vezes perdendo. De volta ao NXT, e ao lado de Dana, ela passou por uma reformulação, ganhando aos poucos destaque e respeito, novamente, dentro do “território de desenvolvimento”, o que me deixou bastante contente com isso, hoje ela está novamente no top 3 da divisão (Bayley, Asuka e Emma), é uma heel respeitada e uma excelente wrestler. Se dependesse de mim, Emma só voltaria depois de vencer o Women’s Title, coisa que deveria ter ocorrido anos atrás. Creio que uma feud entre ela e Asuka ou entre ela e a própria Dana pode ser algo bastante interessante e marcante em sua repassagem pelo NXT, creio que ela se despedindo da “casa dos talentos” após perder o título para Dana, que ela mesma ajudou a engrandecer, possa ser algo consagrador.

  3. Oct10 One more thing. I do believe that there are sereval travel insurance web sites of reputable companies that allow you enter your trip details and find you the insurance quotes. You can also purchase the actual international travel cover policy on internet by using your current credit card. All you need to do is usually to enter the travel particulars and you can understand the plans side-by-side. Just find the system that suits your allowance and needs and use your bank credit card to buy them. Travel insurance on the internet is a good way to do investigation for a respectable company regarding international travel cover. Thanks for giving your ideas.

  4. Wow, again another blind sheep with the nerve to open their mouth. Sorry Mr Blood, but you are sadly mistaken, Soldier does in fact mean one who dies for the Sun God or the SOL. You want to talk about coins? lol Why do you reckon coins are GOLD and SILVER? lol SOL & LUNA or the SUN & THE MOON. Laugh all you want to, one day you will find I am very right 100%. Peace, Like & Wisdom, Truthiracy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…