em ,

NXT nos Detalhes #23 — 17/02/2016

banner nos detalhes nxt

 Fala aí galera que quer ver a Melody cantando na WrestleMania, tudo bem? Meu nome é Gabriel Muñoz e essa é a 23ª edição do NXT nos Detalhes. Aqui você encontrará uma revisão detalhada com opiniões próprias sobre tudo que acontece pelo NXT. Não conhece alguém? Perdeu um episódio? Relaxe que o CJ explica tudo. Então, vamos logo ao que interessa?

 Chegamos no show de número 321, onde após duas semanas de controvérsias Samoa Joe e Sami Zayn tentam decidir quem será o #1 Contender pelo título de Finn Bálor. Além disso, Deonna Purrazzo tenta provar que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar em sua revanche contra Asuka, Tye Dillinger tem um encontro com Alex Riley e quatro das melhores duplas do NXT se enfrentam em uma 8-Man Tag Team Match. Então, como já diria o lendário Jim Ross, sentem-se e ponham o cinto de segurança, afinal “business is about to pick up” nesse novo episódio do NXT!

8MTM

Destaque do show: American Alpha & Enzo and Cass

 Começamos o show com 8 homens no ringue! Hey, bem-vindos ao NXT, o único lugar na terra onde uma luta com mais de seis caras ainda consegue ser interessante! Enzo Amore, Colin Cassady, Chad Gable e Jason Jordan enfrentam Buddy Murphy, Wesley Blake, e os atuais campeões, Dash Wilder e Scott Dawson. Quem me conhece ou acompanha esse quadro sabe que eu adoro as velhas e boas lutas de duplas, principalmente quando a luta tem sentido. Felizmente para nós, estamos presenciando o renascimento das grandes lutas de duplas, graças ao NXT. Aqui temos as duas duplas que começaram a revolução da Tag Team Division, e as duas que atualmente elevaram tal revolução. A parte mais estranha disso é que por anos a WWE tenta colocar seis e oito homens no RAW e no SmackDown e falha miseravelmente tentando manter nosso interesse. O Main Roster na verdade, não consegue manter nem mesmo uma simples 2-on-2 rivalidade pelos títulos, afinal a New Day, graças a sua genialidade, acabou tornando todas as outras duplas irrelevantes, ao ponto de precisarem de uma Heel Turn para os Dudleyz, e apelarem a Edge & Christian para manter uma competição boa a esses três negros maravilhosos.

 Voltando a luta, todos deram o melhor de si. Vimos grandes spots de todas as duplas e a química entre Enzo, Cass, Jordan e Gable foi perfeita, provando que a revolução das duplas está pra ficar e não é apenas diversão! Enzo Amore derrotou Scott Dawson via pinfall após seu Air Enzo.

*Deonna Purrazzo, Emma e Dana Brooke falam sobre Asuka*

 Avançamos para a única luta na divisão feminina da semana, onde Asuka enfrentou Deonna Purrazzo. Da última vez que as duas se encontraram, Deonna perdeu via nocaute após um Roundhouse Kick de Asuka e agora busca uma revanche contra a sensação japonesa. Asuka está definitivamente virando uma fan-favorite. Não que ela não fosse antes, mas agora está sendo em maior escala. Quando e SE ela encontrar com Bayley será um entrosamento interessante de estilos, e com ambas sendo as BabyFaces mais overs da brand, será um confronto incrível, independente do final do mesmo. Deonna é talentosa e pode ser o futuro da divisão, mas ela enfrenta o mesmo caso de Johnny Gargano no NXT, então repito as mesmas palavras que disse de Johnny… Pessoas talentosas nunca são prendidas no fundo do poço por muito tempo. Asuka derrotou Deonna Purrazzo via pinfall após um Roundhouse Kick (mesmo golpe, ha).

*Eva Marie e Nia Jax falam sobre o fim do show da semana passada*

*Samoa Joe aparece se concentrando para sua luta no Main Event*

ARTD

 Na terceira luta da noite, Tye Dillinger enfrenta Alex Riley no combate mais fraco do show. Eu entendo que Riley está sob contrato e que é remotamente talentoso, mas ele já está com 34 anos e é apenas mais um cara no NXT. Não tem nada de muito especial sobre ele no ringue, ele apenas está aqui (assim como Zack Ryder). Quando o mesmo voltou estava bem, tinha seu maior momento desde sua rivalidade com The Miz e tinha a história perfeita, mas agora não temos nada de interessante nele (a não ser o fato do mesmo estar idêntico a Triple H do pescoço para baixo). Eu entendo que ele ama esse negócio, vimos isso em seu primeiro retorno contra CJ Parker em uma vitória muito emocionante, até eu me emocionei por ele, mas a verdade é… Se você está na WWE é por que algum talento você tem, e com tantos Wrestlers aparecendo toda semana, nem todos vão ser grandes astros. E honestamente quem você tiraria do topo do NXT, ou até mesmo do Main Roster, para por ele? Eu certamente não o colocaria lá atualmente. Riley teve altos e baixos nesses 9 anos pela WWE e, a menos que seja para perder alguma luta no Main Event ou no Superstars, eu duvido vermos seu rosto no Main Roster novamente.

 Uma coisa que prova isso, é sua luta contra Dillinger ter sido tão chata. O que é uma pena porque Tye Dillinger certamente está entre os 10 melhores performers do NXT (embora esteja lesionado atualmente) e nunca teve problemas para carregar alguém em uma luta. Mas em compensação, estamos vendo o trabalho de Dillinger lhe render frutos. Tye Dillinger derrotou Alex Riley via pinfall após um Roll-Up. Após a luta, Tye comemora com uma volta no ringue distribuindo sinais de 10 ao público e Riley aparece decepcionado no meio do ringue.

*Finn Bálor fala sobre Apollo Crews e a #1 Contender Match*

*Sami Zayn aparece se concentrando para sua luta no Main Event*

 Vamos até o escritório temporário do GM William Regal na CTE Arena, onde Baron Corbin aparece e pede para ser adicionado a luta valendo o #1 Contender pelo título de Finn Bálor. Regal fala que Baron Corbin foi o único que perdeu e que não mudaria sua decisão. Corbin então diz que acredita em “olho por olho”, especialmente quando se trata de roubo.

Chegamos ao Main Event do show e luta da semana, onde Samoa Joe e Sami Zayn tentam definir quem é o #1 Contender ao NXT Championship de Finn Bálor. Uma luta que podemos definir como calibre de PPV em Free Television. Zayn e Joe tem uma ótima química juntos e tudo que podemos fazer é sentar e apreciar o bom e velho Heel-Monster contra o Ultimate Underdog. Eles são provavelmente os maiores mocinho e vilão do NXT atualmente e se você não gosta de algum dos dois, você sinceramente não ama Pro-Wrestling. O final não foi dos melhores, mas pelos menos construiu uma intriga ainda maior entre Sami e Joe. O que significa que veremos os dois se enfrentando novamente logo. Foi confuso, mas por alguma razão, eu estou bem com o que aconteceu. Após uma grande troca de golpes, Samoa Joe coloca Sami Zayn no topo das cordas para aplicar seu Muscle Buster, Sami escapa e Joe corre até o canto do ringue, onde Sami o acerta com seu Helluva Kick. Sami vai para o pinfall, mas cai com os ombros no chão. O juiz Drake Wuertz faz a contagem para Sami, mas percebe que o mesmo também está sendo finalizado. Após muita confusão, Regal vem em direção ao ringue e Wuertz explica que sua decisão foi um empate.

 No show não podemos ver o momento exato do anúncio, mas nesse vídeo exclusivo do YouTube e do WWE.com feito após as filmagens, vemos Drake Wuertz dizendo a Dasha Fuentes para anunciar o empate e William Regal dizendo ao público que logo resolverá esse problema. Veja aqui.

E assim acaba mais um episódio do NXT, espero que tenham gostado. Estou tentando cada vez mais trazer informações e melhoras ao quadro, para até mesmo quem não assista se informar sobre o que aconteceu no show. Eis aqui os lembretes da semana:

» A partir da semana que vem o NXT começará às 22:00 horas no horário de Brasília, devido ao término do horário de verão no dia 21 de fevereiro, NÃO esqueçam!

» Semana que vem, Bayley e Carmella buscam vingança contra Eva Marie e Nia Jax. Além disso, teremos American Alpha enfrentando Blake & Murphy e uma GRANDE estreia!

l

Resultados WWE NXT — 17/02/2016

American Alpha & Enzo and Cass venceram Dash and Dawson & BAMF via pinfall

Asuka venceu Deonna Purrazzo via pinfall

Tye Dillinger venceu Alex Riley via pinfall

Samoa Joe e Sami Zayn acabaram empatados

l

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…