em ,

NXT nos Detalhes #24 — 24/02/2016

banner nos detalhes nxt

 Fala aí galera que acordou a família toda quando Shane O’Mac voltou no RAW, tudo bem? Meu nome é Gabriel Muñoz e essa é a 24ª edição do NXT nos Detalhes. Aqui você encontrará uma revisão detalhada com opiniões próprias sobre tudo que acontece pelo NXT. Não conhece alguém? Perdeu um episódio? Relaxe que o CJ explica tudo. Então, vamos logo ao que interessa?

 Aqui vamos nós com outra edição completa do NXT. Quando o RAW é bom, a animação para o NXT sempre é maior, não é mesmo? E com grandes lutas e uma grande dupla de comentaristas (ao contrário do resto dos shows da WWE), presenciamos no episódio 322 a despedida de Bull Dempsey, uma grande estreia do circuito Indy, uma grande luta de duplas só pra não perder o costume, e no Main Event Bayley e Carmella enfrentam Eva Marie e Nia Jax. Ah, e William Regal anunciou que na semana que vem teremos a estreia de uma nova MEGA-estrela no NXT.

TTM

 Vamos começar o show com a luta da semana (fazia tempo que a luta da semana não era o Main Event) e jogando os fatos na mesa: A divisão de duplas do NXT é a melhor em TODO o mundo. Tudo bem, não temos os Young Bucks ou reDRagon, mas nenhuma outra empresa ou brand possui um número de duplas tão grande e talentosa quanto o NXT. Parte disso? American Alpha e Blake & Murphy, com certeza. Semana passada eu falei do renascimento da divisão de duplas da WWE, que estava perdida há muito tempo e graças a equipes como a Shield, Wyatts, New Day e todos que passaram pelo NXT, isso não é mais um sonho. Chad Gable e Jason Jordan são dois dos caras mais talentosos que o NXT tem atualmente e na luta de hoje contra os antigos campeões Buddy Murphy e Wesley Blake, eles provaram que é apenas uma questão de tempo até que eles cheguem nos atuais campeões Dash & Dawson, agora renomeados The Revival pela WWE. A luta foi boa do início ao fim, com grandes spots de todos os lutadores, em uma pequena e leve crítica, faltou apenas um maior uso de Alexa Bliss no corner de Blake & Murphy, considerando que eles representavam os vilões, ela não parecia estar lá para ajudar seus parceiros.

 Chad Gable derrotou Wesley Blake via pinfall após seu Grand Amplitude. Se estão estranhando o grande número de derrotas da dupla podem se acostumar. Blake ainda está sendo punido pela sua prisão no ano passado e eu não sei quando essa punição terá fim.

*Vemos um replay do final da luta entre Samoa Joe e Sami Zayn*

 *William Regal anuncia Samoa Joe x Sami Zayn em uma 2 out of 3 falls match*

*Regal também anuncia a chegada de uma nova mega-estrela na semana que vem*

*Vemos uma nova vinheta de Elias Samson*

CGAC

 Avançamos para a segunda luta da noite, onde Apollo Crews enfrenta Christopher Girard! Sim, Christopher Girard, mais conhecido como Buff Busick estreou no NXT, ele pareceu meio nervoso, mas não fez feio. Eu não sou um grande especialista das indies, então não posso lhes dizer muito sobre ele, mas sugiro que pesquisem suas lutas ou melhores golpes no YouTube. O agora conhecido como Christopher Girard teve a difícil tarefa de enfrentar o motivado Apollo Crews, que após perder para Finn Bálor busca subir ao topo do NXT novamente. E a luta realmente foi boa. Com idas e vindas para ambos os lados, o maior spot da luta foi quando Girard acertou um Running European Uppercut que deixaria Cesaro com inveja. Mas nada mudou o fato de que…

 Apollo Crews derrotou Christopher Girard via pinfall após um Spinning Sit-out Powerbomb. Mesmo com a vitória de Apollo, foi uma performance magnífica de Christopher Girard, novos talentos vem vindo e vindo, e a competição do NXT está cada vez maior. Grande estreia.

*Vemos um replay da luta pelo título entre Carmella e a campeã Bayley*

*Bayley e Carmella falam de sua Tag Team Match da noite e sobre Asuka*

*É mostrado o ataque da Revival em Enzo Amore, clique aqui para ver o vídeo*

 Avançamos para a terceira luta do show, onde Tomasso Ciampa enfrenta Bull Dempsey, em uma luta um tanto estranha. Não pelo o que aconteceu dentro do ringue, mas vamos analisar os dois lutadores do momento. Tomasso Ciampa, que começou na sombra de Johnny Gargano no Dusty Rhodes Tag Team Classic e agora parece estar revertendo essa situação. Sua sequência de vitórias é estranha, visto que Ciampa ainda não assinou um contrato oficial com o NXT. Do outro lado Bull Dempsey, que foi despedido do NXT na semana retrasada e ainda tem mais essa ou outra luta na televisão. Uma luta um tanto confusa, considerando que nenhum dos dois homens possui um contrato fechado com a WWE atualmente. E também triste, principalmente para mim que sempre acreditou que Bull poderia ser alguém até mesmo no Main Roster. Pelo menos, algo engraçado ele traria aos shows, SIM! Mas infelizmente não veremos ele na TV da WWE por um bom tempo, pode ser que um dia ele volte, nunca se sabe! Tomasso Ciampa derrotou Bull Dempsey via submission após uma variação de armbar. O mais chato de tudo, é ver que o público nem sequer imaginava que essa seria possivelmente a última luta de Dempsey e sendo assim, ele não pode receber uma última grande recepção ou um “até a próxima, amigo”.

*Samoa Joe fala sobre a 2 out of 3 falls match escalada por William Regal*

*Sami Zayn fala sobre a 2 out of 3 falls match escalada por William Regal*

Destaque do show: Corey Graves e Tom Phillips

 Se você assiste a todos os shows semanais da WWE, vai entender porque eles estão aqui. Todos sabem que o maior problema dos programas da WWE atualmente são as mesas de comentaristas. Felizmente, o SmackDown foi salvo, com a recente contratação de Mauro Ranallo e com a Heel Turn de Jerry “The King” Lawler, mas a segunda à noite é outra história. E eu não culpo Michael Cole, que aliás fez um grande trabalho no evento Beast in the East, provando que ele consegue ser bom quando não tem um velho de 70 anos gritando a ele o que dizer durante o show. Sendo assim, a uma hora que temos com Corey Graves e Tom Phillips é um som novo e bom para meus ouvidos. Ouvimos Graves toda a semana no Pré-Show do RAW e nos de Pay-Per-View. Ele tem presença, estilo, é único e entende do negócio muito bem. Phillips é um talento subestimado. Prestem atenção, eles não se distraem, não fazem piadas a toa fora do assunto principal, eles fazem seus trabalhos muitos bem e eu ainda espero um dia ver a mesa principal da WWE ser composta por Ranallo, Graves e Renee Young. Mas, por enquanto, Graves e Phillips tem o meu favoritismo.

 Chegamos ao Main Event do show, onde após o caos que fizeram, Eva Marie e Nia Jax tentam acabar o que começaram contra Carmella e a NXT Women’s Champion Bayley. Sara Del Rey precisa trabalhar e muito nessa nova divisão das mulheres. Quando você tem Eva Marie e Nia Jax como maiores ameaças de Bayley, você deveria presumir que tem algo errado. Agora, temos uma divisão praticamente de duas mulheres, Asuka e Bayley. Alexa Bliss já evoluiu muito e percorreu um longo caminho, assim como Carmella, mas eu não tenho certeza de que as duas representam uma ameaça forte contra alguém que já fez uma das melhores lutas entre mulheres da história da WWE. Emma é talentosa, mas já não é levada a sério, pois todos sabem que logo ela irá voltar para o Main Roster. Dana Brooke está perdida na sombra de Emma após sua lesão, e temos Billie Kay e Peyton Royce que atualmente estão sendo reservadas para algo maior (assim espero). Mas, pra ser sincero (shoots Gabriel Goto), a luta não foi tão ruim. O problema é que quando você está acostumado com algo bom semanalmente, na primeira recaída já sentimos a mudança e aí é que vem a cobrança. Eu entendo o que a WWE vê em Eva Marie, mas devem esperar o momento certo para inserir a mesma no caminho de Bayley, ou de Asuka. Enquanto a Nia Jax, é preciso apenas tempo e uma mudança radical no seu jeito de agir. ELA É SUPERIOR E BADASS, AJA COMO TAL!

 No final, Nia Jax leva Eva Marie até seu corner, entra na luta e aplica TRÊS leg drops em Carmella, deixando-a inconsciente. Eva Marie derrotou Carmella via pinfall. Um final bem surpreendente, até para este que vos escreve. Estava dando a vitória de “BayMella” por certa, mas no final…

*William Regal anuncia Finn Bálor contra Neville para a próxima semana*

E assim acaba mais um episódio do NXT, espero que tenham gostado. Estou tentando cada vez mais trazer informações e melhoras ao quadro, para até mesmo quem não assista se informar sobre o que aconteceu no show. Eis aqui os lembretes da semana:

» Caso alguém AINDA não tenha percebido, o NXT agora é às 22:00 horas no horário de Brasília, devido ao término do horário de verão no último dia 21 de fevereiro!

» Semana que vem, temos o último show na CTE Arena, onde Finn Bálor encara Neville e temos a presença da MEGA contratação do NXT, NÃO percam!

l

Resultados WWE NXT — 24/02/2016

American Alpha venceu Blake & Murphy via pinfall

Apollo Crews venceu Christopher Girard via pinfall

Tomasso Ciampa venceu Bull Dempsey via submission

Eva Marie e Nia Jax venceram Bayley e Carmella via pinfall

l

EXTRAS

Até a próxima!

 

6 Comentários

Deixar um comentário
    • O que a WWE vê em Eva é simples. Número 1, o marido dela é um bom agente e consegue fechar acordos para ela muito fácil (e a WWE adora publicar seu nome fora da empresa). Número 2, ela sabe que é ruim e se aproveita disso para ganhar o heat do público. E número 3, esquecendo o fato de que ela não tem habilidades no ringue, ela pelo menos sabe interpretar seu papel bem. Tudo que falta para Eva é saber lutar, simples.

  1. Há inúmeras boas matches do Christopher Girard (Biff Busick) no próprio Youtube, seu maior destaque acabou sendo na CZW onde ele foi World Champion, mas a minha match favorita dele é contra um cara que todos vocês precisam ficar de olho, a Cruiserweight Global Series está vindo aí e para mim Mike Bailey é um dos melhores high-flyers do Estados Unidos.

    Segue a match: https://www.youtube.com/watch?v=rQXOCgJooz0

    A divisão de mulheres do NXT ainda sim é boa, mas eu temo que eles estejam dando destaque demais para quem ainda é bem cru (Nia e Eva), temos Peyton Royce que é uma excelente lutadora, Deonna Purazzo que eu nem sei porque ainda não foi contratada em definitivo (mas que acredito que será), a própria Asuka, Athena que está de molho esperando o momento certo para debutar e enfim, ainda há boas lutadoras na espreita, mas se a WWE queria uma plus-size, deveria ter ido atrás de Viper (former ICW Womens Champion) que luta na Stardom e ICW majoritariamente.

  2. O main roster tá precisando demais do American Alpha pra poder ter algo diferente logo pra enfrentar a New Day, além do Enzo do Big Cass. Dupla sensacional.

    Muito bom ver a WWE também trazendo gente igual o Biff Busick pra empresa, sempre foi um bom lutador e com o treinamento da WWE pode se tornar alguém grande também.

    E ainda bem que você falou do Tom Phillips (que eu adorava ouvir falar já nos videos do WWE.com) e do Corey Graves. Dois caras novos que mandam muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…