em , , , ,

“O que está acontecendo?” – Asuka vs. Rhea Ripley

Oi! Já está no ar um novo episódio do “O que está acontecendo?”, uma série feita para você que quer assistir à WrestleMania 37, mas não tem ideia nenhuma do que está acontecendo neste momento na WWE. Nós iremos luta por luta, explicando como chegamos até aqui. No episódio de hoje, troca de desafiantes no combate pelo RAW Women’s Championship.

Asuka defenderá o seu campeonato feminino do RAW contra Rhea Ripley. As duas são, segundo muitos críticos e fãs, parte da elite da luta livre feminina. São duas das melhores lutadoras do mundo. Portanto, esta luta pode ser excelente. Mas é imporante lembrar que isto não era o plano original para WrestleMania.

Asuka: campeã dupla

Quando Asuka começou uma rivalidade com as campeãs de duplas femininas da WWE, Shayna Baszler e Nia Jax, tinha Lana a seu lado. As duas lutariam pelos cinturões, mas devido a uma lesão da russa, a campeã do RAW ficou sozinha. Até que chegou uma grande substituição: Charlotte Flair. As duas ganharam os cinturões no TLC, e a japonesa virou campeã dupla.

Não obstante, sua parceria foi muito fraca. Já que tanto ela como Flair se focaram em outros problemas. Especificamente, Charlotte teve problemas na relação com seu pai Ric Flair, e Lacey Evans; e Asuka perdeu um dente por culpa de um pontapé de Shayna Baszler. Sua falta de concentração as levaram a perder os campeonatos para Jax e Baszler no pré-show do Royal Rumble.

Eventualmente, quando as duas resolveram seus próprios assuntos, Charlotte admitiu formalmente que desejava uma luta na WrestleMania 37 contra Asuka. A qual seria a segunda luta entre elas no evento. Porém, mesmo que o desafio tenha sido oficial, o acaso nos negou disso. Charlotte, infelizmente, testou positivo para a COVID-19, e parece que não voltará a tempo para WrestleMania. Nesse momento, Rhea Ripley compareceu.

Quando Deus fechas as portas…

WWE não queria deixar a campeã feminina do RAW sem um combate na WrestleMania. Por sorte, ela foi desafiada pela Ripley. A australiana já tinha anunciado sua chegada ao show vermelho há algumas semanas, e imediatamente apontou até a topo da divisão de mulheres.

Mesmo se vocês não assistem NXT, é possível que lembrem da Rhea pela luta que ela teve contra com Charlotte Flair na WrestleMania passado. Muitos acreditavam que essa seria a noite de Rhea, na qual ela celebraria uma vitória contra a “rainha” num estádio lotado. Só que não, já que a pandemia a levou até o Performance Center, e perdeu seu NXT Women’s Championship ante Flair.

Não foi para o RAW, como a maioria dos fãs achava. Ripley ficou no NXT durante o resto de 2020, sua última aparição na marca amarela e preta foi numa derrota frente a Raquel González. E foi parte chave na vitória pelo título da atual campeã feminina da marca, Io Shirai, a qual derrotou Charlotte e Ripley numa Triple Threat Match.

Foi uma competidora surpresa no Royal Rumble 2021. Teve uma genial participação, já que foi a mulher com mais eliminações no combate. Mas ficou em segundo, Bianca Belair ganhou o combate. Sim, em um caso curioso, as últimas duas concorrentes do Royal Rumble participarão em diferentes lutas pelos títulos mundiais femininos na WrestleMania.

Rhea Ripley opens up on her Royal Rumble moment with Bianca Belair -  Funding News Asia

O retorno da rainha?

Pois é, o desafio da australiana foi aceito pela Asuka. Além disso, o contrato foi assinado. Já é oficial: duas das mais grandes campeãs da história da NXT luturão na WrestleMania. Mas alguns se perguntam: ainda existe a posibilidade de que Charlotte seja agregada à luta?

Na verdade, é possível. Segundo os últimos boatos, Charlotte já quase venceu o coronavírus. Portanto, ela estaria pronta para participar da WrestleMania 37. De qualquer jeito, teria sentido que ela fosse parte da luta. Não apenas porque ela foi quem desafiou Asuka primeiro. Também porque ela tem muitas história com as duas competidoras, especialmente em WrestleMania.

No caso de Charlotte acabar sendo parte desta luta, nós atualizaremos este artigo. É uma promessa.

Sonhos frustrados em ‘Mania

No histórico da campeã, ela tem duas lutas em WrestleMania. As duas foram derrotas. A mais dolorosa delas foi na WrestleMania 34, quando ela perdeu para Charlotte Flair pelo SmackDown Women’s Championship. Esse dia foi o fim da histórica sequência de vitórias que Asuka cultivou desde sua estreia na NXT.

Rhea Ripley apenas lutou uma vez no maior evento da WWE. Na noite 2 da WrestleMania 36, como já mencionamos, ela foi derrotada pela Charlotte Flair e perdeu seu NXT Women’s Championship. A coroação da australiana foi negada. Esta é a sua revanche.

Duas baitas mulheres brigam em procura da glória no maior evento mais de todos. Mas apenas uma terá sua redenção na WrestleMania. E lembre-se, esta luta está marcada para a Noite 2 da WrestleMania 37.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a compreender o que está acontecendo. Até amanhã, com o próximo episódio!

Os outros episódios de “O que está acontecendo?”

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…