em , , , ,

“O que está acontecendo?” – Big E vs. Apollo Crews

Bem-vindos ao novo episódio do “O que está acontecendo?”, uma série feita para você que quer assistir à WrestleMania 37, mas não tem ideia nenhuma do que está acontecendo neste momento na WWE. Nós iremos luta por luta, explicando como chegamos até aqui. No episódio de hoje, o Intercontinental Championship está em jogo.

O campeão intercontinental Big E defenderá seu título contra Apollo Crews. Os dois foram amigos no passado, agora se odeiam intensamente. Crews terá outra oportunidade pelo segundo título mais importante do SmackDown; uma oportunidade pela qual ele lutou muito. Mas o que causou que ele rejeite o que era?

Um novo dia para Big E

Como comentamos no episódio pasado deste seriado, Kofi Kingston e Xavier Woods ficaram fora de ação pela culpa de suas lesões. Portanto, Kingston lhe aconselhou Big E que lutasse sozinho até o retorno dos dois. Quem lembra sua época como Big E Langston sabe que ele é um atleta extremadamente capaz, e ele o demostrou no ringue. A WWE considerou seu trabalho tão bom que o afastou do New Day no Draft. Não importava, ele não precisava de ninguém para ter sucesso na empresa.

Focou-se no Intercontinental Championship. Nesse momento, Sami Zayn era o campeão; e um campeão covarde que não gostava de lutar contra seus desafiantes. Em cada oportunidade que Big E tinha, Sami fugia do ringue ou ganhava de um jeito sujo. A tática foi efetiva, pelo menos por um tempo, mas eventualmente Zayn teve que enfrentá-lo num combate no qual ele não fizesse trapaça.

Por isso, no natal do 2020, teve uma luta Lumberjack entre os dois. Também não foi uma solução perfeita, já que Sami tentou fugir durante uma Lumberjack Match. Mas um deles, Apollo Crews, foi o herói da noite. Pois, ele segurou Zayn para levá-lo até o ringue. Graças a ele, Big E virou campeão de novo.

Os favores se pagam

Crews acreditava que, como ele teve um papel importante na vitória de Big E, ele merecia uma oportunidade pelo título. O desafio foi aceito, mas Apollo mostrou um estilo de luta mais agressivo. Quando o combate acabou em empate, ele exigiu um reinício e deu um tapa no rosto do campeão. A luta começou de novo, contudo, sem vitória para Crews.

Não obstante, após ser aconselhado por Roman Reigns e Paul Heyman, continuou exigindo mais oportunidades. Um atrapalhado Big E lhe disse que não, alegando que já teve a sua chance. Segundo ele, Crews deveria “voltar para o buffet”. Apollo ficou bravo frente a esse comentário, e começou a interferir nas lutas do campeão até que recebeu outra oportunidade numa Triple Threat Match, junto com Sami Zayn. De novo, Big E reteve seu cinturão.

Quando parecia que Shinsuke Nakamura seria o novo desafiante pelo título, Apollo atacou brutalmente o japonês. O campeão tentou defendê-lo, irritando ainda mais Crews. Por isso, ele decidiu dar uma surra em Big E, e esmagá-lo com uma dos degraus metálicos dos cantos do ringue.

Apollo Crews stays silent on attack that injured Big E - Cageside Seats

Pela honra dos seus ancestrais

Apollo explicou que ele atuou assim porque estava farto de viver uma mentira, de ter um eterno sorriso, de deixar que os outros o humilhassem. Falou sobre quem era de verdade; sobre seu legado. Como seus antepassados foram reis na Nigéria. Por isso, ele devia respeitar sua linhagem, e exigir ser tratado como o rei que é. Desde então, ele traz uma lança de guerra e uma cachecol tradicional ao ringue, e fala com um sotaque nigeriano.

Obviamente, Big E não ficou de braços cruzados. E no último PPV antes de WrestleMania, Fastlane, os dois tiveram um “combate” pelo campeonato. Infelizmente, a luta foi curta já que teve um final inesperado, no qual o campeão reteve por muito pouco. Nem Big E se vingou do seu rival, nem Apollo ganhou o título.

Por isso, depois que Apollo o derrotou numa 6-Man Tag Match no SmackDown, os dois terão uma revanche na WrestleMania. Crews precisa de ganhar não apenas porque quer ser campeão Intercontinental, também para manter a honra da sua linhagem real. Mas o ex-New Day não pode permitir que isso aconteça.

ATUALIZAÇÃO: Esta vai ser uma Luta de Tambores Nigerianos. O que significa isso? Ainda não temos ideia nenhuma. Mas parece que é uma luta sem desqualificação.

Sem vitórias até agora

Esta é a quinta luta de WrestleMania para Big E. Seu histórico é de 4 combates e 4 derrotas; até agora ele não teve sorte no maior evento da WWE. Seu último combate foi na WrestleMania 34, numa Tag Team Triple Threat Match pelos títulos de dupla de SmackDown. Ele fez parceria com Kofi Kingston frente a The Usos, e os Bludgeon Brothers.

The Usos vs. The New Day vs. The Bludgeon Brothers - SmackDown Tag Team  Championship Triple Threat Match: photos | WWE

Esta é a primeira luta de WrestleMania para Apollo Crews. Até agora, ele só tinha competido nas Andre The Giant Battle Royals das WrestleManias 33, 34 e 35. Infelizmente para ele, não só não ganhou nenhuma dessas lutas, mas também todas ocorreram nos pré-shows dos seus respectivos eventos.

Apollo Crews | Jinder mahal, Photo, Andre the giant

Quem deles conseguirá sua primeira vitória em WrestleMania e sairá do Raymond James Stadium como campeão Intercontinental? Isso vai ser definido no dia 11 de abril. E lembre-se, esta luta está marcada para a Noite 2 da WrestleMania 37.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a compreender o que está acontecendo. Até amanhã, com o próximo episódio!

Os outros episódios de “O que está acontecendo?”

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…