em , , , ,

“O que está acontecendo?” – Bobby Lashley vs. Drew McIntyre

Olá a todos, já está no ar uma nova edição de “O que está acontecendo?”. Seu guia para você que não assiste WWE há muito tempo, mas vai assistir à WrestleMania para se divertir mesmo. A luta de hoje é um combate pelo WWE Championship.

Drew McIntyre finalmente terá seu combate pelo título mundial frente ao público. O escocês brigará com Bobby Lashley num combate que pode ser uma das lutas principais do evento. Confira como os dois chegaram até o evento.

O novo rosto do RAW

Muitos acreditam que o astro mais importante da era ThunderDome da WWE é até o momento Drew McIntyre. Quando ele virou campeão da companhia, obteve também a enorme responsabilidade de representar a empresa durante a pandemia da COVID-19. Uma tarefa titânica, contudo, uma que Drew cumpriu com sucesso. O reinado de Drew foi um dos mais dominantes dos últimos anos. E foi interessante ver de novo um “face” com inteligência e brutalidade.

Enquanto Drew dominava como o maior campeão da marca vermelha, Lashley era uma força imbatível como campeão dos Estados Unidos. Ele era parte do “Hurt Business”, uma nova stable criada pelo Montel Vondavious Porter (MVP). Ele chamou Bobby, Shelton Benjamin e Cedric Alexander para fazer uma equipe, sob a sua guia, foram a força mais perigosa do RAW. Tudo bem, mas faltava uma coisa: Lashley merecia o campeonato mundial.

Então, como o homem de negócios que é, MVP fez um trato com o então Mr. Money in the Bank The Miz. Após defender seu campeonato na brutal Elimination Chamber, McIntyre foi atacado pelo “Todo Poderoso” Lashley. Miz aproveitou o ataque e virou campeão. Não obstante, a ajuda tinha uma condição: Bobby seria o primeiro desafiante dele. E assim foi, em um combate no qual o Bobby venceu facilmente.

Uma empresa em falência

McIntyre aceitou que Lashley seja quem desafiaria Miz, para assim poder desafiar um rival digno dele. Os dois são, sem dúvida, os lutadores mais fortes do RAW neste momento. Porém, MVP ainda desejava segurar uma vitória do seu cliente no maior evento do ano. Portanto, ele utilizou o resto do Hurt Business para danar o Drew. Infelizmente para ele, Benjamin e Alexander foram humilhados numa Handicap Match pelo escocês.

Devido a isso, o grupo implodiu. Eles foram expulsos pelo Lashley, que agora acredita que eles são fracos demais para estar junto dele. O Hurt Business agora é uma dupla, mas isso não significa que McIntyre ficou calmo. Pelo contrário, Lashley ofereceu uma recompensa para aquele que acabar com seu rival antes da WrestleMania. O prêmio: ser o substituto na luta pelo título. Então, King Corbin chegou desde SmackDown para desafiar o ex-campeão, mas não deu certo, Drew obteve a vitória frente o “Rei do Ringue” e segurou sua vaga para a WrestleMania 37.

Inimigos em outra vida

Drew tem, até o momento, 5 lutas em WrestleMania. 2 delas foram vitórias, e 3 foram derrotas. Seu melhor momento ocorreu o ano passado, na WrestleMania 36, quando derrotou Brock Lesnar pelo campeonato da WWE. Mas, infelizmente, a pandemia lhe negou seu sonho de virar campeão num estádio lotado. Neste sábado, ele tem a sua revanche.

(FATO CURIOSO: Drew derrotou Brock, mas não foi sua única luta nessa WrestleMania. Na verdade, ele venceu o Big Show num Dark Main Event. Nossa, essa é uma imagem que foi facilmente esquecida…)

O histórico do Lashley é de 4 combates. No total, ele tem apenas uma vitória e sofreu três derrotas. Mas isso não significa que não teve momentos memoráveis. Como a sua única vitória, que chegou na WrestleMania 23, na sua famosa luta contra Umaga. Após a qual, Stone Cold Steve Austin, Donald Trump e ele rasparam a cabeça do Vince McMahon.

Mas o acervo mais importante entre eles não aconteceu numa WrestleMania. Nem sequer aconteceu na WWE. Os dois tiveram caminhos bem similares: começaram na WWE, foram demitidos, cresceram fora dela, e voltaram para ser astros. Durante esse tempo, os dois foram parte da IMPACT Wrestling. Foi ali onde “O Destruidor” Bobby Lashley derrotou Drew Galloway para defender o seu TNA World Heavyweight Championshp.

É possível que aconteça isso de novo na WrestleMania 37, mas só tem um jeito de saber! E lembre-se, esta luta foi marcada para a noite 1 da WrestleMania 37. Até a próxima!

As outras lutas da WrestleMania 37:

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…