em , , , ,

“O Que Está Acontecendo?”: Campeonatos de Duplas de Raw

[Insira aqui piada sobre maconha]

Bem-vindos a mais uma edição de “O Que Está Acontecendo?”, os quadrinhos focados em explicar cada uma das lutas que a WWE preparou para WrestleMania. Vamos a recapitular, uma a uma, todas essas rivalidades; para assim ajudar aqueles fãs que não prestaram muita atenção a o que aconteceu nos shows da WWE, mas que querem assistir seu maior show do ano.

Como ontem falamos sobre os Campeonatos de Duplas de SmackDown, temos que falar também sobre os títulos da marca vermelha.


E aí, Randy!

No ano passado, logo de WrestleMania 37, Riddle estava perdido. Após perder o Campeonato dos EUA contra Sheamus, e ser facilmente derrotado pelo Bobby Lashley, parecia que precisava de alguém que o ajudara a retomar o rumo no Raw. Para isso, ele foi com uma pessoa com muita experiência, realmente uma lenda: Randy Orton. Os dois seriam conhecidos como a equipe RK-Bro.

Obviamente, Randy rejeitou a oferta. Quer dizer, olha o Riddle, o cara é um noia, é um burro total. Uma pessoa tão séria, tão amarga como Orton não faria nunca dupla com um cara assim, né? Não obstante, eventualmente, Orton aceitou. Por que? Simples, é porque Riddle cultiva seu tipo favorito de maconha.

(Não é piada, Randy admitiu isso em uma entrevista. Minuto 22:45)

Falando sério, Orton é um cara que já durou quase 20 anos na WWE. Ele lutou contra alguns dos melhores lutadores, portanto, ele reconhece o talento quando vê. E sabe que o Riddle, mesmo se é um idiota, tem Muito potencial no ringue.

Então começaram a lutar juntos, e foi um sucesso total. A torcida ficou obcecada com eles, admirando o respeito que Riddle tinha pelo Orton.Como ele tentava ganhar sua admiração, adotando alguns dos seus movimentos. Graças a isso, mesmo se Randy demorou em admitir, eles viraram baita amigos.

Na verdade, RK-Bro, com seus segmentos engraçados e sua altíssima química no ringue, foram a melhor coisa do Raw durante o 2021. O resto da equipe deste portal discorda completamente, mas Eu acho que eles são Muito legais.

Era óbvio que uma dupla com dois lutadores tão talentosos viraria campeã eventualmente. Mas sua felicidade não seria eterna.

O treino diferenciado do Otis

Talvez você acha que Otis é apenas um palhaço. É bem verdade que durante sua época na dupla Heavy Machinery, ele só fazia o ridículo. E mesmo se inicialmente teve um pouco de sucesso com seu estilo tão particular de luta, isso acabou após ganhar a maleta do Money In The Bank. Seu tempo como o Seu MITB foi um completo fracasso, talvez o pior da história. Parecia que tudo tinha acabado para ele.

Porém, o Chad Gable, quem era seu amigo antes da sua chegada à WWE, sabia que ele podia ser muito mais. Que se Otis se focava em sua carreira, e deixava a um lado as piadas e a bagunça, ele poderia ser um excelente Superpesado.

Foi assim que nasceu a Academia Alpha. Na qual Gable reforçaria não apenas as habilidades físicas do Otis; também desenvolveria suas capacidades mentais. Chad virou não apenas um treinador, se tornou-se em um professor universitário. Ao ponto que considera que é um gênio, e que todos devem ficar calados enquanto ele fala.

Seu experimento com Otis deu excelentes resultados; o palhaço virou uma máquina. Foi assim que os desafiaram pelos Campeonatos de Duplas de Raw no início do 2022. E surpreenderam a todos quando derrotaram RK-Bro. Não obstante, seu reinado não foi muito longo.

Uma semanas antes de WrestleMania, eles tinham que defender seus títulos em uma Triple Ameaça de Duplas. Era Academia Alpha, RK-Bro, e o time de Seth Rollins e Kevin Owens. E mesmo se Rollins já tinha a vitória para sua equipe, Riddle roubou o Pinfall. RK-Bro recuperou os títulos, e assegurou sua vaga para o maior evento do ano.

Voando alto

Tudo bem, tem sentido que a Academia Alpha quera uma revanche na WrestleMania. Mas porque estão os Street Profits aqui? Bom, uma semana antes dessa Triple Ameaça, os Profits tiveram um combate contra RK-Bro. Uma luta que acabou de um jeito muito esquisito.

Quando Montez Ford aplicou sua bela Frog Splash, parece que seu joelho caiu sobre a garganta do Orton. Todos ficaram confusos no ringue, já que parecia que Randy teve uma lesão séria nesse momento. Afortunadamente, foi um falso alarme. De qualquer jeito, os Profits venceram nesse match

.Agora que RK-Bro tem os títulos de novo, Montez Ford e Angelo Dawkins argumentam que merecem desafiá-los pelos cinturões na WrestleMania; já que os derrotaram limpamente, demonstrando que são melhores. Foi assim que a combate foi oficializado entre essas duas duplas.

Mas quando a Academia Alpha chegou para bater aos quatro, a gerência da WWE decidiu permitir que Otis e Gable foram também parte da luta. Foi assim como chegamos até mais uma Triple Ameaça de Duplas pelos campeonatos para WrestleMania.


O histórico dessas duplas

Os Street Profits têm apenas uma luta em WrestleMania. Enquanto eles eram Campeões de Duplas de Raw há uns anos, defenderam os títulos contra a dupla de Angel Garza e Austin Theory. Claro, isso aconteceu durante a WrestleMania 36, durante o início da pandemia da COVID-19. Quer dizer, que não tiveram a torcida frente a eles. Afortunadamente, eles finalmente sentirão o calor dos fãs neste ano.

Esta é a primeira WrestleMania do Chad Gable. Bom, na realidade, já compareceu em alguns dos Pre-Shows do evento, mas não vamos a considerar esses. Por outro lado, também sem os Kick-Offs, Otis já teve uma luta no maior evento da WWE. Foi na WrestleMania 36, na qual ele derrotou Dolph Ziggler, e teve um beijo apaixonado com Mandy Rose.

Riddle também tem apenas uma luta em WrestleMania. Foi no ano passado, quando ele defendeu o Campeonato dos Estados Unidos contra Sheamus. Como explicamos no início deste quadro, essa derrota foi o motivo pelo qual criou sua dupla com Randy. Um ano depois, ele volta ao evento como campeão de novo.

Randy Orton é o mais experiente neste combate de longe. Com 17 lutas em total: 7 vitórias e 10 derrotas. No seu último combate, na WrestleMania 37, venceu contra o Fiend. Essa acabaria sendo a útlima vez até hoje na qual Bray Wyatt compareceu em um ringue da WWE.

Pesará a experiência do Orton nessa Triple Ameaça? Vamos ver na WrestleMania!

E lembre-se, essa luta está marcada para a noite 2. (Domingo, 3 de abril)


Tomara que este artigo lhe ajudara a compreender O Que Está Acontecendo. Até logo, com o próximo episódio!

E não esqueça, você pode conferir o card completo da WrestleMania 38 no nosso portal!


As outras lutas da WrestleMania 38:

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…