em , , , ,

“O Que Está Acontecendo?”: Campeonatos de Duplas de SmackDown

“We, are the champions…”

Oi, galera, tudo bem? É hora de mais um episódio de “O Que Está Acontecendo?”. O seriado de quadros focado em explicar para você que está passando na WWE nessa estrada para WrestleMania 38. Vamos lá, hoje é um episódio especial. Já que é a primeira vez neste ano que falamos sobre uma luta por um Campeonato, e não será a última.


O aliado do Shinsuke Nakamur-AAAAAAAAAAAAA

Várias pessoas consideram que Shinsuke Nakamura tem um dos melhores Theme Songs na WWE. Porém, após anos de usá-lo, precisava de alguma coisa para fazer sua entrada interessante de novo. Foi assim que chegou Rick Boogs; um Rock Star com uma voz extremamente estridente, mas que também era um mestre da guitarra elétrica.

Desde a chegada do Boogs, Nakamura recuperou a confiança que ele tinha perdido. Mas existe um debate sobre quem é mais popular com a torcida nestes momentos: Nakamura ou Boogs. Claro, a resposta óbvia seria o japonês, quem segue sendo o Rei do Strong Style; mas a música do Rock Star sempre empolga a torcida. Especialmente a seu fã número 1, o comentarista de SmackDown, Pat McAfee. (Falaremos mais sobre ele em outra oportunidade)

Aliás, Boogs tem um look muito particular. O cara é musculoso, maciço. E quando ele encurtou seu cabelo, ficou Igualzinho ao Freddie Mercury, o ídolo da banda Queen. Definitivamente tudo ia bem para ele. Mas Eric queria mais; ele quer ganhar um título na WrestleMania.

Sempre perto da Cabeça da mesa

Seus rivais são os eternos donos da divisão de duplas: Os Imãos Uso. Jey e Jimmy tem uma posição muito cômoda no SmackDown. Graças ao poder que tem seu primo, o “Chefe da Tribo” Roman Reigns, dominam no SmackDown dentro da facção “The Bloodline”.

Mesmo assim,realmente não Precisam da interferência do Roman para ficar com os títulos. Durante toda a década dos 2010s, Os Usos foram uma dupla Indispensável para a WWE. Eles e o New Day mantiveram em pé uma divisão que estava (e na verdade, ainda está) em crise.

Portanto, quando eles descobriram que tinham que defender seus cinturões contra um cara “ridículo” como o Boogs, eles acharam que era uma piada. Mas quando esse Rock Star derrotou o Jey Uso, ganhando uma oportunidade para ele e seu amigo na WrestleMania, ele tomaram conta que a situação era mais seria do que eles achavam.

E considerando que o seu primo vai estar muito ocupado com Brock Lesnar durante o evento, uma vitória da equipe musical é possível.


O Histórico destas duplas

Os Usos concorreram em 6 WrestleManias, tecnicamente. Mas, como 4 dessas lutas aconteceram no Kick-Off, nós consideramos apenas 2 das suas lutas. Tem um total de 1 vitória e 1 derrota para essa equipe. Mas um fato curioso: Jey Uso tem 2 lutas em WrestleMania, mas Jimmy tem 3!

Já que na WrestleMania 36, devido a uma lesão do Miz (bom, na verdade foi uma suspeita de COVID), uma Triple Ameaça de Escadas De Duplas pelos Campeonatos de SmackDown virou uma Triple Ameaça Individual. Com um membro de cada dupla concorrendo pelos dois cinturões. Jimmy foi o representante dos Usos, mas foi derrotado pelo John Morrison.

Este é o primeiro concerto no maior cenário do mundo para o Boogs, é sua primeira WrestleMania. Mas seu parceiro, o Nakamura, já tem experiência no evento. Infelizmente, não é muito boa, nem muito longa. Shinsuke concorreu em apenas 2 WrestleManias, e as duas foram derrotas. A mais famosa dela foi contra AJ Styles, pelo Campeonato da WWE. Uma luta que foi considerada uma decepção por muitos.

Pior ainda, na WrestleMania 35, o japonês também concorreu pelos títulos de duplas de SmackDown, e perdeu… contra os Usos! Sua dupla nesse evento foi o Rusev. Talvez sua sorte mude com Boogs.

Poderão os Rock Stars vencer na WrestleMania, ou serão derrotados pelos irmãos samoanos? Assista a Mania para descobrir o resultado.

E lembre-se, essa luta está marcada para a noite 1. (Sábado, 2 de abril)


Tomara que este artigo lhe ajudara a compreender O Que Está Acontecendo. Até logo, com o próximo episódio!

E não esqueça, você pode conferir o card completo da WrestleMania 38 no nosso portal!


Tomara que este artigo lhe ajudara a compreender O Que Está Acontecendo. Até logo, com o próximo episódio!

E não esqueça, você pode conferir o card completo da WrestleMania 38 no nosso portal!


As outras lutas da WrestleMania 38:

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…