em , , , , ,

“O Que Está Acontecendo?”: Campeonatos de Duplas Femininas

Fatal 4 Way pelos campeonatos

Olá, Olá, Olá, e bem-vindos a mais um episódio de “O Que Está Acontecendo”. O segmento de quadrinhos que Wrestlemaníacos preparou para você, que quer assistir WrestleMania, mas não teve a oportunidade de assistir todos os episódios do Raw ou SmackDown.

Hoje vamos a recapitular o que está acontecendo com os Caampeonatos de Duplas Femininas da WWE.


Todas querem estar na WrestleMania

A divisão de duplas femininas na WWE tem recebido muitas críticas pelo seu baixo número de equipes ativas. Esta luta é mais uma prova disso, ja que todas as duplas realmente não são “equipes”. Quer dizer, mesmo se trabalham juntas e têm amizade, o foco delas sempre foi a divisão individual; mas para não ficar fora da WrestleMania, decidiram se juntar com o propósito de não ficar afastadas do maior evento do ano.

Isso aconteceu com a dupla Sasha Banks e Naomi. Há quase um mês, em um episódio aleatório de SmackDown, elas decidiram trabalhar juntas. E receberam uma oportunidade pelos títulos rapidamente, nem sequer tiveram que derrotar ninguém. Aliás, mesmo se Naomi já tinha uma longa rivalidade com Sonya Deville, ela esqueceu da sua inimiga para brigar pelo ouro de equipes.

Uma história similar tive Rhea Ripley e Liv Morgan, que em um episódio qualquer do Raw, compareceram como time. Mas pelo menos elas derrotaram as campeãs em uma luta de duplas. Tinha sentido que fossem adicionadas à luta na WrestleMania.

Por último, Shayna Baszler e Natalya já levam vários meses como dupla. Elas receberam a última vaga deste combate como um presente das campeãs, após de defende-las ante as outras concorrentes. Também foram adicionadas para dar equilíbrio ao combate; que agora tem duas duplas de Raw (Carmella & Zelina, Rhea & Liv) e duas de SmackDown (Sasha & Naomi, Shayna & Natalya)

Falta de comunicação das campeãs

Carmella & Queen Zelina se atacan en Backstage - WWE Raw 21/03/2022 (En  Español) - YouTube

Mas a maior dificuldade que vão ter as campeãs na WrestleMania talvez não seja nenhuma das suas rivais; poderia ser a falta de química entre elas. Desde que ganharam os títulos há vários meses, Carmella e a Rainha Zelina mantiveram uma boa amizade. Porém, isso mudou com a estreia do seu novo show de YouTube: Corey & Carmella.

Esse é um show ao estilo Total Divas, que segue a vida da Mella com seu esposo, o comentarista de Raw, Cory Graves. Desde que o show começou a ser publicado no YouTube, ela não pode deixar de ir para a mesa dos comentaristas para falar com ele; mesmo se ela tem alguma luta nesse momento. Deixando a Rainha sozinha.

Isso trouxe intensas discussões verbais entre elas. Até tiveram uma intensa briga no vestiário, a qual precisou de vários juízes para calmar a situação. As duas dizem que já todo está baixo controle, que vão reter seus cinturões na WrestleMania; contudo, com rivais tão talentosas e com uma comunicação tão pobre entre elas, será muito difícil.

O histórico de todas as concorrentes na WrestleMania

Isto vai ser longo. Vamos lá. (Por sinal, não vamos considerar os Kick-Offs neste histórico)

Primeiro as concorrentes de SmackDown

Sasha Banks já participou em 5 WrestleManias, e até agora, não tem nenhuma vitória. Mesmo assim, foi parte de momentos importantes no evento. No ano passado, ela teve um excelente combate com Bainca Belair, na luta principal da noite 1 de WrestleMania 37. Aliás, ela já brigou pelos títulos de duplas em uma Fatal 4 Way de duplas neste evento antes; sendo derrotado junto com Bayley na WrestleMania 35.

Naomi teve 4 lutas na WrestleMania, com uma vitória e três derrotas. Na WrestleMania 37, fez dupla com Lana para participar em uma Tag Team Turmoil para decidir quem desafiaria às campeãs na segunda noite do evento.

Natalya também foi parte dessa luta, junto com sua então parceira, Tamina. Elas ganharam essa Turmoil, e receberam uma luta pelos campeonatos no dia seguinte. Contudo, não deu certo para elas. Em total, a canadense suma 6 lutas na WrestleMania, com apenas uma vitória.

A atual companheira da Nattie, Shayna Baszler, foi sua rival no ano passado. Baszler reteve os cinturões junto com Nia Jax; mas parece que tudo está bom entre elas agora. Foi a segunda WrestleMania para Shayna (1 vitória, 1 derrota)

Liv Morgan foi mais uma participante nessa Tag Team Turmoil. Ela era parte do Riott Squad, junto com a sua melhor amiga, Ruby Riott. Essa derrota foi a sua única luta na WrestleMania até agora. Mesmo assim, ela retorna ao evento com novas esperanças.

Agora as do Raw

Rhea Ripley teve seu maior momento na WWE na WrestleMania 37. Derrotou Asuka para virar campeã feminina de Raw. Ela tem duas WrestleMania até o momento; com uma vitória e uma derrota no seu histórico.

A atual campeã, Carmella, concorreu em duas WrestleManias, e não tem nenhuma vitória por agora. É a última das oito concorrentes em comparecer nessa Tag Team Turmoil do ano passado. Finalmente, sua companheira, a Rainha Zelina, fará sua estreia no evento este ano.

Upa, que longo histórico. Mas uma pergunta continua: conseguiram as campeãs trabalhar juntas para manter seus cinturões? Teremos a resposta na WrestleMania

E lembre-se, essa luta está marcada para a noite 2. (Domingo, 3 de Abril)


Tomara que este artigo lhe ajudara a compreender O Que Está Acontecendo. Até logo, com o próximo episódio!

E não esqueça, você pode conferir o card completo da WrestleMania 38 no nosso portal!


As outras lutas da WrestleMania 38:

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…