em , ,

“O que está acontecendo?” – Cesaro vs. Seth Rollins

Saiba por quê tem uma luta entre estes dois lutadores

Bem-vindos ao primeiro episódio do “O que está acontecendo?”, uma série feita para você que quer assistir a WrestleMania, mas não ideia nenhuma do que está acontecendo neste momento na WWE. Nós iremos luta por luta, explicando como chegamos até aqui.

E o primeiro combate é um encontro entre duas das estrelas mais talentosas e respeitadas na WWE. “O Superman Suíço” Cesaro briga contra “O Messias” Seth Rollins. Para qualquer um que conhece o trabalho prévio dos dois, esta luta tem muito potencial para ser um clássico. Mas como é que chegou a ser parte de WrestleMania?

O respeito que ele merece

Algumas semanas antes do Royal Rumble 2021, o público de SmackDown não tinha muita fé em Cesaro. Na verdade, o 2020 dele não foi ruim: formou uma equipe com Shinsuke Nakamura, a qual teve sucesso como campeões de duplas por vários meses. Porém, não teve muitos momentos para brilhar individualmente, ainda se todos sabemos que ele é capaz de coisas extraordinárias.

Isso mudou após uma série de lutas antes do evento. Ele obteve uma curta, mas importante, sequência de vitórias no programa azul. E por um tempo, tinha gente que acreditava que Cesaro podia ganhar o Elimination Chamber e ter uma luta contra Roman Reigns pelo título. Mesmo se não aconteceu, isso demostrou uma mudança na mentalidade que os fãs tiveram com ele.

Suas lutas mais memoráveis durante esse tempo foi sua rivalidade amistosa contra Daniel Bryan. Na qual Cesaro derrotou o antigo campeão mundial, sem necessidade de usar um estilo de jogo sujo, e sem interferência de seu amigo Nakamura. O respeito entre os dois foi mútuo, e isso fez com que o suíço mudasse sua atitude de vilão para ser um dos favoritos dos fãs novamente.

O Messias voltou

Ele encontrou, não obstante, uma pedra no sapato no retorno de Seth Rollins. Rollins voltou aos ringues no Royal Rumble 2020; a sua primeira aparição desde o Survivor Series. Durante 2020, ele foi o “Messias das Segundas”, e tinha a liderança de um pequeno culto. Porém, ficou sozinho quando Murphy, seu maior discípulo, ficou apaixonado por Angie Mysterio. Então, sem seguidores quem lhe ajudem, Seth sumiu por uns meses. Na verdade, ele desapareceu por algo mais importante que a luta livre: o nascimento da filha dele e de Becky Lynch: Roux.

Em sua primeira aparição de volta no SmackDown, Rollins fez um depoimento no ringue. Fora dele, quase todo o elenco ouviu o que ele disse. Eles achavam que, agora que era um pai, ele tinha mudado sua atitude. Só que não; ele ainda acreditava que era o “Messias”. E recrutou todo o elenco do SmackDown para que “sigam a sua luz”. Ninguém aceitou, mas ele insistiu com Cesaro, que foi o único em ouvi-lo até o finalzinho do seu discurso. O suíço disse, com decepção, que Rollins não mudou nada. Seth não gostou dos comentários, e o atacou brutalmente até que Daniel Bryan compareceu para defendê-lo.

A vida dá muitas voltas

Mesmo se ele atacou primeiro, Rollins ainda queria Cesaro a seu lado. Pois ele sabe que um lutador como esse é capaz de fazer coisas impressionantes. E poucos tem a habilidade e experiência do suíço. Portanto, tentou raciocinar com ele; infelizmente para o “Messias”, a resposta a sua oferta foi uma humilhação. Seth não apenas foi vítima do clássico “Cesaro Swing”; mas, bateu um recorde. Girou por um total de 22 voltas completas. O video do momento foi um sucesso nas redes sociais, e Rollins ficou bravo.

Após a vergonha, o “Messias” atacou de novo Cesaro, mas agora ele foi defendido por seu amigo Shinsuke Nakamura. Mesmo se os dois deixaram de ser dupla para se focar nas suas carreiras individuais, era claro que o respeito mútuo ainda estava ali. Embora, mesmo se a defesa do japonês foi nobre, Nakamura foi derrotado em duas ocasiões pelo Rollins. Uma no Fastlane, e outra no SmackDown.

Logo após a revanche entre os dois, Rollins continuou atacando Shinsuke. Até que Cesaro chegou, e tentou fazer de novo o Swing. Seth fugiu, e nos bastidores, desafiou seu inimigo a uma luta um contra um, na WrestleMania. O suíço compareceu de surpresa por trás, e finalmente fez seu Swing nos bastidores. Rollins aceitou o desafio.

Uma estreia individual

O histórico dos dois em WrestleMania é muito diferente. Rollins participou em 8 WrestleManias, tem seis vitórias e duas derrotas. Várias delas são vitórias importantes; como o “roubo do século” na WrestleMania 31, quando ele usou seu contrato do Money in the Bank para ganhar o WWE World Championship no combate principal. Em sua última aparição, no ano passado, ele foi derrotado por Kevin Owens. Originalmente, a luta acabou em Desqualificação, mas começou de novo como uma No Holds Barred Match, já que Owens não queria desapontar os fãs num evento tão importante.

Seth Rollins, sobre su canjeo del Money in the Bank en WrestleMania 31: 'No  supe que iba a hacerlo hasta la mitad del evento' | Solowrestling

Sem tomar em conta os pré-shows, Cesaro tem 4 aparições em WrestleMania. Com uma vitória e três derrotas. O melhor momento dele em WresteMania é, sem dúvida, quando jogou Big Show para fora do ringue ganhando a primeira Andre the Giant Battle Royal. E seu último combate foi na WrestleMaina 35, quando ele fez parceria com Sheamus para brigar pelos SmackDown Tag Team Championships numa Fatal 4 Way. Os campeões (The Usos) retiveram naquela noite. Vale lembrar que ele não lutou na WM 36, mas ajudou Sami Zayn a reter seu título intercontinental.

Cesaro Wins The Andre The Giant Memorial Battle Royal : WWE Wrestlemania 30  - YouTube

Mas há um fato interessante sobre Cesaro: esta vai ser a primeira ‘Mania’ na qual ele lutará num Singles Match. Todas suas outras lutas, exceto nos pré-shows, foram combates de duplas ou Battle Royals. É conhecido que ele é um especialista em duplas, mas é uma boa notícia saber que ele já tem uma oportunidade para brilhar sozinho.

Obviamente, a luta entre os dois tem muito potencial. Mas saber a história de um combate faz grande diferença na mente do espectador. E lembre-se, esta luta está marcada para a Noite 01 da WrestleMania.

Espero que este artigo lhe ajudara a compreender o que está acontecendo. Até amanhã, com o próximo episódio!

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…