em , , , ,

“O que está acontecendo?” – Kevin Owens vs. Sami Zayn

Já está no ar um novo episódio do “O que está acontecendo?”, a série feita para você que quer assistir WrestleMania 37, mas não tem ideia nenhuma do que está acontecendo neste momento na WWE. Hoje, nós falaremos sobre uma longa rivalidade que parece não ter fim.

Kevin Owens terá uma luta contra Sami Zayn. Sim, de novo! É comum ver a eles dois brigar em qualquer momento, mas qual é o motivo desta disputa específica? Vamos resumir isso no episódio de hoje.

Tudo é uma conspiração

Há uns anos, Zayn sempre falou que a WWE estava contra ele, e que servia como um guia para aqueles que, como ele, notaram que o mundo é injusto e não aprecia os verdadeiros artistas. Mas tudo piorou no meio do ano 2020: por causa da pandemia da COVID-19, ficou em casa, mesmo que fosse naquele momento o campeão Intercontinental. Devido a isso, WWE vagou o cinturão e fez um torneio para oficializar um novo campeão.

Quando Sami voltou com seu cinturão, declarou que essa era uma prova a mais que a WWE o odeia, e que é uma conspiração para estragar sua carreira e deixá-lo sem sucesso. Numa Triple Threat Ladder Match com Jeff Hardy e AJ Styles, virou campeão de novo. Ele celebrou como “um simples homem” como se tivesse vencido uma mega corporação.

Mas seu reinado chegou ao fim no finalzinho do ano. Após defender o seu título de um jeito covarde, finalmente foi derrotado por Big E. Não obstante, Zayn não acredita que essa vitória seja legítima. Portanto, ele ainda é “o verdadeiro campeão intercontinental”.

Um chocante documentário

Desde então, se focou em expor as injustiças que WWE faz com ele. Protestou, fez greves, convocou adeptos nas mídias sociais. Mas a parte mais importante do seu trabalho, já que ele é um artista, vai ser um filme. Um documentário que mostre as dificuldades que a empresa colocou nele durante todo este tempo. Para isso, contratou uma equipe audiovisual; a qual grava tudo o que acontece na sua vida.

Para fazer um documentário mais potente, Sami precisava das testemunhas de outros lutadores. Para isso, convidou seu “amigo-inimigo” Kevin Owens para participar. KO acredita que Sami ficou doido, e que tenta culpar as outras pessoas para não aceitar seus próprios erros. Irritado com as críticas de Kevin, Zayn o atacou. E assim chegamos até uma luta na WrestleMania 37

Por sinal, tem uma peça a mais nesta rivalidade: Logan Paul. O controverso influenciador foi o convidado especial do teorista para a “premiere” do trailer de seu documentário. E ele também comparecerá na WrestleMania como aliado de Zayn. Qual será seu papel na luta? Ainda não é certo. Já que parece que ele não acredita muito no 2x campeão Intercontinental. Mesmo assim, pode ser que faça uma diferença na luta.

A história se repete

Em WrestleManias, Owens tem um histórico de 4 combates: 2 vitórias e 2 derrotas. No ano passado, ele derrotou Seth Rollins num combate sem desqualificação. O atual dono do Stunner admitiu que desejava pular de um barco pirata que a WWE estava colocando no estádio do evento. Porém, a pandemia o levou até a Performance Center. Pulará agora?

Zayn tem 3 lutas no maior evento do ano da WWE. 1 vitória; 2 derrotas. Na WrestleMania 36, ele defendeu o título Intercontinental (campeonato que ainda não perdeu, segundo ele) frente a Daniel Bryan, com ajuda de Cesaro e Shinsuke Nakamura.

Mas esse não é o histórico mais importante para eles. O que mais importa, é que os dois lutaram como rivais e como parceiros em distintas ocasiões. Tanto na WWE, como no NXT. E até nas independentes; Kevin Steen e El Generico protagonizaram vários shows por todo o mundo. Ainda na WrestleMania, os dois combateram juntos previamente. A pergunta não é se vai ser uma boa luta; mas que momentos novos os dois criarão para este grande evento.

Exporá Zayn as injustiças que sofre? Provavelmente não. Owens fará que ele reconsidere sua posição? Quase impossível? Aplicará KO um Stunner em Logan Paul? Esperamos que sim! E lembre-se, esta luta está marcada para a Noite 2 da WrestleMania 37.

Até a próxima!

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…