em , , , ,

“O que está acontecendo” – New Day vs. AJ Styles & Omos

Bem-vindos ao novo episódio do “O que está acontecendo?”, uma série feita para você que quer assistir à WrestleMania 37, mas não tem ideia nenhuma do que está acontecendo neste momento na WWE. Nós iremos luta por luta, explicando como chegamos até aqui. E hoje, temos uma luta de duplas.

Pois é, os 11 vezes campeões de duplas The New Day vão defender seus títulos de duplas do RAW frente à nova equipe de AJ Styles e Omos. Para compreender como chegamos até aqui, lembraremos o que aconteceu com eles desde o último ano.

O pôr do sol de Big E

No meio do 2020, tanto Kofi Kingston como Xavier Woods tiveram lesões que lhes impediram continuar lutando. Mas Big E, sozinho no roster do SmackDown, demostrou que pode ter sucesso sem necessidade dos seus amigos. Mesmo assim, os três acreditavam que continuariam como uma unidade quando Kofi e Xavier voltassem ao ringue.

Big E y Sheamus intercambian Slams: WWE Payback 2020 | WWE
(Nós falaremos mais sobre Big E em outro episódio do “O que está acontecendo?”.)

Quando eles retornaram ao SmackDown, no WWE Draft, Kingston e Woods viraram campeões de duplas da marca. Contudo, sua felicidade foi curta. Já que, graças ao sucesso do Big E, o Draft o considerou como competidor individual. Kofi e Xavier, por outro lado, ainda eram parte da divisão de duplas. Portanto, o trio foi dividido em dois.

Falta de concorrentes

Logo após chegar ao RAW, a New Day encontrou uma divisão de duplas extremadamente fraca. Só tinha uma dupla de rivais respeitável: The Hurt Business (Shelton Benjamin e Cedric Alexander). As duas equipes brigaram durante meses, trocando os títulos entre eles. Finalmente, New Day retomaram os títulos no dia 15 de março do 2021.

Todos achavam que eles defenderiam seus cinturões contra Hurt Business de novo na WrestleMania. Não obstante, para surpresa deles, AJ Styles compareceu para fazer um anúncio: ele quer conquistar o Grand Slam.

O que é preciso para isso? São necessarios um campeonato mundial (WWE ou Universal), os dois títulos secundários (United States e Intercontinental), e um campeonato de duplas. Infelizmente, AJ ainda não tem esse último requisito, mas ele planeja mudar isso com uma luta na WrestleMania 37. Styles deseja um combate pelos títulos contra o New Day. E quem melhor para ser o seu companheiro que Omos?!

Mas quem é Omos?

Durante esse mesmo Draft que mudou a composição do New Day, Styles também foi levado ao RAW. Apesar disso, ele não chegou sozinho até a marca vermelha, já que trouxe um segurança com ele: Omos.

Jordan Omogbehin, melhor conhecido como Omos, é um ex-jogador de basquete nigeriano, de 2 metros e 15 centímetros de estatura. Ele chegou até o elenco principal da WWE no ano passado, como segurança de Shane McMahon no cancelado segmento RAW Underground. Mas obteve um papel mais importante no show com sua parceria com Styles.

Jordan Omogbehin
(Saudades do Arturo Ruas no RAW Underground.)

Omos sempre está perto de AJ. Quando ele precisa de ajuda, Omos afasta seus rivais e bate em quem fica no caminho. É uma parceria muito parecida à dupla “Two Dudes with Attitudes”, formada por Shawn Michaels e Diesel nos anos 90s. A altura e força do Omos são fatores importantes no sucesso dele. É um total perigo para qualquer um.

Sorte de principiante?

Sim, Omos é um monstro. Mas não tem duas coisas importantes: experiência e confiança. Esta não é apenas sua primeira WrestleMania; é sua primeira luta na WWE. O único acervo que nós temos dele lutando é uma Handicap Match num House Show da NXT há alguns anos. E mesmo se ele tem um companheiro de luxo no AJ Styles, seu nível de parceria e amizade não é tão alto como o do New Day. Depois de tudo, Kingston e Woods são parte de uma das equipes mais ganhadoras da história da empresa.

Styles, ao contrario do seu segurança, não é um novato. Seu histórico em WrestleMania é de 5 combates; 2 vitórias e 3 derrotas. No ano passado, ele teve a honra de enfrentar The Undertaker na Boneyard Match, a última luta da lendária carreira do “Deadman”.

Jeremy Dooley on Twitter: "MFW someone says they didn't like the boneyard  match… "

O histórico da outra equipe é um pouco mais longo. Kofi Kingston participou em nove WrestleManias. Tem duas vitórias e sete derrotas. Seu momento mais memorável é quando ganhou o WWE World Championship de Daniel Bryan, na WrestleMania 35. A KofiMania atingiu seu ponto máximo essa noite, e tanto Woods como Big E estiveram a seu lado. No ano passado, ele perdeu uma Triple Threat Match de escadas contra John Morrison e Jimmy Uso, pelos SmackDown Tag Team Championships.

Por sinal, Xavier Woods tem duas lutas em WrestleMania, sem contar os pré-shows. Todas elas acabaram em derrotas. Ele participou mais vezes do evento, mas apenas como manager do New Day ou como apresentador. Mesmo assim, teve momentos memoráveis, como quando recebeu um Stunner do Stone Cold Steve Austin.

Video: The First Ever Stone Cold Stunner - WrestlingRumors.net

Um novo time para o RAW

O melhor que a WWE pode fazer como os RAW Tag Team Championships, na minha opinião, é uma unificação com os campeonatos de duplas do SmackDown. Mas se não vai fazer isso, pelo menos tente criar novas equipes. Prefiro isto antes que o mesmo que acontece todas as semanas no RAW.

Com respeito para o Hurt Business, New Day precisa de novos rivais. AJ Styles e Omos levam uma nova dinâmica na divisão. Por isso, esta luta pode ser mais interessante do que parece. Só falta saber se a parceria entre eles é forte, ou se terão uma boa comunicação.

Conseguirá AJ seu sonho de conquistar o Grand Slam? Terá Omos uma boa estreia? Nós saberemos a resposta daqui uns duas. E lembre-se, esta luta está marcada para a Noite 1 da WrestleMania 37.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a compreender o que está acontecendo. Até amanhã, com o próximo episódio!

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…