em , , , ,

“O que está acontecendo?” : O Show do KO

Chegou o quadro com as rivalidades desta WrestleMania

Olá! Há um ano, Wrestlemaníacos apresentou “O que está acontecendo”, que foram quadros focados em ser uma guia para todas as lutas da WrestleMania 37. Explicando as rivalidades da WWE para o seu maior show, luta por luta.

Tentou ser um quadro focado em ajudar ao fã que não assiste Raw nem SmackDown todos os dias, e que talvez esqueceu de algum momento de uma rivalidade; o fã que não assiste WWE desde o Royal Rumble, o SummerSlam, ou talvez desde a WrestleMania passada, mas quer ser parte do evento mais importante do ano; o fã novo, que ainda não conhece a história das antigas rivalidades, E talvez até pro fã casual, quem não assiste nada de luta livre que não seja WWE, nem sequer NXT.

Em fim, decidi reviver a série, agora para WrestleMania 38, com o mesmo objetivo na minha mente. E que melhor jeito para começar de novo, que com uma rivalidade que causou confusão até em vários fãs que seguem fielmente a WWE.

Começamos não com uma luta, mas com um segmento muito especial.

Bem-vindos à KOMania

Durante os últimos meses, no Raw, nasceu uma amizade entre Kevin Owens e Seth Rollins. Os dois ex-inimigos (até tiveram uma luta na WrestleMania 36) viraram baita amigos, um ajudando o outro constantemente. Mas eventualmente repararam uma coisa: WrestleMania estava cada vez mais perto, e eles ainda não tinham nenhuma luta programada para o show.

Eles tentaram ganhar os Campeonatos de Duplas do Raw para segurar suas vagas na Mania. Concorreram em uma Triple Ameaça contra os (então) campeões, a Academia Alpha, e RK-Bro. Rollins e Owens tinham a luta ganha, contudo, Riddle roubou a vitória para ele e Randy Orton. O desespero no rosto do Rollins e do KO era visível.

Parecia que era o fim, KOMania 6 estava cancelada. O canadense simplesmente não faria parte da “Vitrine Dos Imortais”. Porém, ele decidiu utilizar um último recurso: fazer uma edição muito especial do seu segmento de entrevistas.

“O que é que tem de bom no boboca do Texas?”

Este ano, WrestleMania acontecerá desde o AT&T Stadium, ubicado no estado do Texas nos EUA. Um fato que Owens odeia, já que ele acha esse um lugar detestável. Durante várias semanas, ele mencionou constantemente que não suportava nada do Texas: nem sua gente, nem sua geografia, nem suas maiores atrações.

Não obstante, esse ódio acabou sendo o bilhete premiado para os sonhos de WrestleMania do Kevin. Já que ele lembro do seu Show do KO, seu popular Talk-Show no qual entrevistou vários lutadores, celebridades e até lendas no passado. Ele vai aproveitar sua própria plataforma para fechar essa rivalidade com Texas de uma vez.

Para isso, ele tinha convidar a uma das maiores lendas da WWE nascidas em Texas. Esse seria o filho da Victoria, Texas; o dono original do finisher do Kevin Owens, o Stunner; o rosto da Attitude Era: Stone Cold Steve Austin.

One More Round?

No dia seguinte ao Raw no qual foi feito o desafio, mediante um vídeo publicado nas mídias sociais, Austin aceitou a proposta do Owens. Mas o jeito com o qual se expressou foi pouco claro. Parecia que Austin dava a entender, entre linhas, que ainda estava aberto à possibilidade de ter uma luta oficial contra KO.

Desde então, o Marketing da WWE tem utilizado uma linguagem muito esquisita, dando a entender que esse é “o retorno do Stone Cold.” Coisa que não é verdade, já que Austin tem comparecido em vários segmentos e lutas durante os últimos anos, tem brigado com algumas pessoas, e até já foi parte de um segmento de entrevistas em WrestleMania no passado. (O “Piper’s Pit”, na WrestleMania 21) Só seria um verdadeiro retorno se Austin lutasse de novo em um combate Oficial.

Na verdade, alguns boatos indicavam que uma coisa assim podia acontecer. Mesmo se Stone Cold se afastou dos ringues desde o 2003, por causa das suas várias lesões, a WWE ofereceu em várias oportunidades a opção para ele de concorrer mais uma vez. Mas todas elas foram rejeitadas. Parece que a empresa dos McMahon tentou mais uma vez para WrestleMania 38, e tinham a esperança de uma resposta positiva neste ano.

Então, é ou não é uma luta?

Vamos ficar claro: Não, não é uma luta. É apenas um segmento. Se fosse uma luta, a WWE já teria anunciado que é. Mas em nenhum momento, mesmo com o Marketing enganoso, a empresa declarou que esse aí seja um combate Oficial.

O mais provável é que o Show do KO acabe em uma briga entre os dois. Stone Cold e Kevin Owens têm um brinde com uma cervejinhas; Austin aplica uma Stunner; a quebra do vídrio empolga a torcida da Texas; Stone Cold fica sozinho comas as suas Steveweisers; fim do show.

Mas Kevin Owens fez um excelente trabalho para empolgar a torcida, com promos espectaculares, até engraçadas. Seu segmento fantasiado como Austin será lembrado com carinho no futuro. Talvez, se ele colocou tanto esforço para sua entrevista, exista a possibilidade de que a conversa vire luta. Não é provável, mas é possível

Mesmo assim, combate ou não, tem aí dois grandes enquanto o uso do microfone. O Show do KO não precisa do retorno do Austin à ação para ser um baita momento. Essa entrevista, que sem dúvida vai virar briga, promete ser talvez uma das melhores batalhas de promos na WWE do 2022.

Uma divida histórica

Mesmo se não é luta, falemos do histórico dos dois na WrestleMania. Steve Austin concorreu em 7 dos maiores eventos da WWE, sendo parte da luta principal de 3 deles. Seu histórico é de 5 vitórias e 2 derrotas. Sua última luta foi na WrestleMania XIX, sendo derrotado pelo Rock. Esse foi o último combate da sua carreira. Aliás, ele compareceu em várias ‘Manias como juiz, ou em segmentos tanto no ringue como no vestiário.

Kevin Owens, em câmbio, tem concorrido em 5 WrestleManias até hoje. Com um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Na WrestleMania 37, ele derrotou seu rival eterno, Sami Zayn. E bateu uma pessoa que também estará presente em Texas para esse evento: Logan Paul

Defenderá Steve Austin a honra da sua casa, ou Owens demonstrará ao mundo que Texas é uma boboca mesmo? Teremos um Match entre eles? Vamos ter que esperar a WrestleMania para ter uma resposta.

E lembre-se, essa luta está marcada para a noite 1. (Sábado, 2 de abril)


Tomara que este artigo lhe ajudara a compreender O Que Está Acontecendo. Até logo, com o próximo episódio!

E não esqueça, você pode conferir o card completo da WrestleMania 38 no nosso portal!

As outras lutas da WrestleMania 38:

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…