em , , , ,

“O que está acontecendo?” – Shane McMahon vs. Braun Strowman

Bem-vindos ao novo episódio do “O que está acontecendo?”, uma série feita para você que quer assistir à WrestleMania 37, mas não tem ideia nenhuma do que está acontecendo neste momento na WWE. Nós iremos luta por luta, explicando como chegamos até aqui. E no episódio de hoje, é o retorno de uma clássica estipulação à WrestleMania

Shane McMahon tentará sobreviver o Braun Strowman numa Steel Cage Match. O ex-campeão universal deseja atropelar o filho de Vince na jaula. Shane não poderá escapar do seu castigo; ele deve lutar sozinho para não ser devorado pelo monstro. Mas, porque Strowman ficou tão bravo com McMahon? Neste episódio, falaremos sobre a história da estranha rivalidade entre eles dois.

Compreensão leitora

Enquanto Strowman retornava ao RAW após uma lesão no joelho, Adam Pierce e Shane McMahon anunciaram uma Elimination Chamber pelo WWE Championship. Este combate seria especial porque todos os concorrentes seriam ex-campeões mundiais da WWE. Braun, que não foi convidado, exigiu ser parte do Chamber. Mas eles lhe explicaram: o combate era só para aqueles lutadores que foram campeões mundiais da WWE no passado; Strowman foi campeão universal. Esse também é um título mundial, sim; contudo, tem outra linhagem. Portanto, ele não merecia um convite.

Mesmo assim, ele não ficou calado. E depois do Elimination Chamber, exigiu de novo uma luta pelo título. Shane, mesmo que estivesse claramente irritado com Braun por não compreender os requerimentos, lhe deu uma luta contra Bobby Lashley, com a chance de ser adicionado à Triple Threat Match pelo WWE Championship, junto com Lashley e o então campeão The Miz. Porém, Strowman foi derrotado.

As tensões entre Strowman e Pierce continuaram, e McMahon tentou trabalhar com eles para melhorar sua situação. Lhes deu uma oportunidade pelo RAW Tag Team Championships, mas perderam porque Pierce não sabia como lutar após vários anos de aposentadoria. Para Braun, a ação de Shane foi uma brincadeira com ele. Devido a isso, acreditava que merecia uma desculpa do Shane O’Mac.

As burrices de Braun

Num segmento muito esquisito, McMahon primeiro deu uma desculpa insincera, logo disse indiretamente que Strowman era um estúpido por não compreender as regras. Finalmente, o engano para que saia do ThunderDome procurando Shane. Mas essa não foi a maior humilhação do “monstro entre homens”.

Os dois tiveram uma luta numa edição do RAW. McMahon não apenas zombou do seu rival durante o combate, mas também o bateu com uma câmara e o esmagou contra a mesa dos comentaristas. A pior parte foi quando jogou um balde cheio de uma substância verde acima do Braun, e lhe gritou que era um estúpido. Uma das piores noites da carreira do “monstro”.

Uma revanche entre os dois foi marcada para Fastlane. No entanto, horas antes do evento, McMahon sofreu uma “lesão” numa das suas pernas durante seu aquecimento. A luta foi cancelada, mas isso não significava que Strowman não lutaria naquela noite.

Dueto com Elias

Em substituição do Shane, Elias e seu ajudante Jaxson Ryker lutaram com Strowman durante as últimas semanas. Eles decidiram ajudar McMahon porque nenhum dos dois tem planos para WrestleMania, e Shane lhes prometeu pelo menos comparecer no evento junto com ele. E, porque não, permitir que Elias faça um show no maior evento do ano.

Os três fizeram piadas com Braun, e sobre o “estúpido” que ele é. Eles insistiram na falta de inteligência dele, e como não pode compreender gramática simples. Shane se sentia tão poderoso, que ele mesmo foi quem desafiou Strowman a uma luta na WrestleMania. Além disso, ele poderia escolher qual seria o tipo de luta. O excesso de confiança dos McMahon uma vez mais acabou num mau lance.

Pode ser que Strowman não seja o lutador mais brilhante, contudo, é um dos mais poderosos. Ele destroçou Elias no Fastlane, e venceu Ryker no RAW. Os dois não são um problema para ele. Mas sabe que, na WrestleMania 37, eles ajudarão Shane a fugir do combate. Por isso, ele escolheu uma luta na qual os dois fiquem sozinhos, sem interferências: uma Steel Cage Match.

O retorno da jaula

Incrivelmente, esta é apenas a segunda vez que uma Steel Cage Match é feita na história de WrestleMania. Mesmo que seja uma das estipulações mais tradicionais da história da luta livre, só foi utilizada antes na WrestleMania 2; na luta pelo WWF Championship entre Hulk Hogan e King Kong Bundy. Ainda que o Hell in a Cell, um estilo similar de luta, já foi usado nestes eventos no passado; este tipo de jaula retorna após quase 35 anos.

Sem tomar em conta os pré-shows, Strowman tem duas lutas na WrestleMania. Até este momento está invicto. No ano passado, na WrestleMania 36, ele derrotou Goldberg para obter o Universal Championship. Esse foi seu primeiro título mundial na empresa.

O histórico de “Shane O’Mac” também é bom: 6 lutas, 4 vitórias e 2 derrotas. Mais importante, ele já lutou com monstros dentro de uma cela neste tipo de eventos. Na WrestleMania 32, ele brigou com The Undertaker numa Hell in a Cell. Perdeu a luta, mas entregou aos fãs um memorável momento quando pulou do topo da cela.

É a caso clássico de “cérebro contra força”. Braun precisa de recuperar a sua honra, e McMahon já não poderá fugir dele. Lembre-se, esta luta está marcada para a Noite 1 da WrestleMania 37.

OBS: O “Strowman Express”

Há uns meses, esse é o apelido que tem Braun. Mas por sinal, agora ele tem efeitos de sons para fortalecer a ideia que ele é poderoso como um trem. Ainda não se sabe se este é algo de McMahon para deixá-lo como um estúpido. De qualquer jeito, os sons foram duramente rejeitados pelos fãs e críticos.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a compreender o que está acontecendo. Até amanhã, com o próximo episódio.

Os outros episódios de “O que está acontecendo?”

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…