em ,

Pra Ser Sincero #19 – O pior e melhor do WWE Draft 2016

banner pra ser sincero

Olá, eu sou Gabriel Goto e este é mais um Pra Ser Sincero! Nesta décima nona edição, falaremos daquilo que está fresco em nossas memórias: O Draft! Contarei o que achei do show num geral, qual brand ficará melhor e quais foram cagadas que aconteceram. Venham comigo!

Primeiro, falando sobre as escolhas de GM’s que ocorreram no Raw. Já sabíamos que Daniel Bryan seria o GM do Smackdown, pois a WWE já havia soltado um spoiler sobre isso, mas contra a expectativa de todos a Stephanie McMahon anunciou que Mick Foley seria o GM do Raw! O que eu achei sensacional, não penso em ninguém que pensou que ele seria o escolhido e acredito que há muito potencial nele, muito feliz em ver tanto Foley quanto Bryan novamente na televisão.

Os primeiros picks das brands foram suscetivamente (Raw e Smackdown) Seth Rollins e Dean Ambrose, o que já era o esperado, principalmente por tudo que ocorreu na noite anterior. Bryan e Shane ainda trouxeram AJ Styles para a brand azul enquanto o Raw trouxe a Women’s Champion Charlotte e Finn Balor, sendo esse um dos debuts mais esperados e que deve ocorrer no próximo Raw ou até mesmo quem sabe no Battleground, já que The Club foi draftado para o Raw enquanto AJ para o Smackdown, isso terá alguma implicância no combate de trios no PPV?

Falando num geral, acredito que o main event esteja equilibrado entre as brands, mas o upper e mid card está um pouco deprimente. Por isso, falarei das cagadas agora.

Primeiro, você drafta o Sami Zayn para o Raw para logo depois as pessoas acharem que você draftará o Owens para o Smackdown e o Owens também é draftado para o Raw! Sendo que essa última luta deles no Battleground estava sendo vendida para parecer que será a última, mas por forças maiores e não porque esse é o desejo deles de pararem e o que acontecerá no dia 25? Sami e Owens continuarão suas vidas normais como se nada tivesse acontecido? Era muito mais fácil ter dividido eles.

Afinal, no segundo round o Smackdown escolhe John Cena e Randy Orton para a sua brand, o Shane que voltou com todo aquele discurso que daria chance a uma nova era e no segundo round ele traz dois veteranos (sem contar no AJ, igualmente veterano) para o seu show, não faz sentido algum! Ainda mais que o Brock está no Raw e tem uma match com o Orton que está no Smackdown. Aliás, outra cagada, qual o sentido de draftarem o Lesnar se ele não aparecerá metade dos shows?

Outra merda, no terceiro round o Smackdown drafta o Bray Wyatt. Beleza, vocês só querem o líder da stable, mas no antepenúltimo round pegam o Erick Rowan. Tudo bem que pode ser aquilo de que sobrou, fazer o que, mas porque não pegar a Wyatt Family toda de uma vez, já que o Strowman ficou sozinho no Raw e o que aquela porta de 2 metros irá fazer sozinha? Tragam o Hornswoogle pra ser o manager dele igual foi com o Khali no fim da carreira. O Strowman não pode ser separado do Bray, nenhum dos membros com exceção do Harper poderia. Porque eles não tem talento o suficiente para sobreviverem sozinhos!

Outro problema foi terem demorado para draftarem o Cesaro, embora eu ache que isso faz parte de uma storyline, pelo menos se vocês verem a entrevista que o Swiss Superman deu, o que dá a entender que ele está muito puto e decepcionado por ter sido chamado nos últimos round e foi uma merda! Chamaram o Baron Corbin no quarto round e deixaram o Cesaro para o sexto! E nisso entra o Upper e Mid-Card do Raw ser infinitamente superior ao do Smackdown, confiram:

O Upper e Mid Card do Raw pode ser: Finn Balor, Sami Zayn, Cesaro, Kevin Owens, Rusev, Sheamus, Neville, Chris Jericho, Darren Young e Titus O’Neil (O meu coração pede pra por Swagger, mas não dá).

Enquanto o Upper e Mid Card do Smackdown deve ser: The Miz, Baron Corbin, Dolph Ziggler, Zack Ryder, Mojo Rawley, Alberto Del Rio, Kalisto, Kane e Apollo Crews, já considerando o Bray Wyatt como Main Eventer.

Falando agora de coisa boa, eu gostei bastante da Women’s Division tanto do Smackdown quanto do Raw, gostei bastante dos picks de Alexa Bliss e Carmella vindo do NXT (assim como Nia Jax, para a brand vermelha) e Becky, Naomi e Natalya são 3 wrestlers talentosíssimas e que devem fazer bons combates no Smackdown. Antes que falem que são muito poucas, a WWE por 5 anos deve ter feito 8 feuds diferentes para o Divas Championship, o que usavam e abusavam de mesmos nomes é um absurdo.

Já no Raw, Charlotte, Sasha Banks, a própria Nia, Paige, Alicia Fox, Summer Rae e a Dana Brooke. Ambas as divisões femininas ao meu ver ficaram equilibradas, o Raw tem mais nome e tem a campeã, mas eu continuo achando equilibradas e seria interessante trazer um segundo cinturão para as mulheres.

A divisão de duplas, no Raw continuamos com os campeões intactos a New Day não foi separada, o que eu acho meio merda. Poderiam ter feito o que fizeram com a Wyatt Family, porque Big E, Kofi e Xavier podem fazer algo sozinhos e poderia muito bem ter sido com o Big E sendo pego sozinho e os outros dois indo para a outra brand, mas não… Enfim, eles continuarão como campeões de duplas e unidos, o que não é ao todo algo ruim, junto deles terão: Club, Enzo & Cass, Golden Truth, Dudleyz e Shining Stars. Tecnicamente, são todos bons nomes até o Shining Stars, tirando a gimmick bosta Primo e Epico são ótimos no ringue.

Já no Smackdown, American Alpha, Vaudevillains, Ascension, Usos, Breezango e Hype Bros (???), sendo bem sincero, eu gostei bastante dessa divisão. Temos 3 ex campeões de duplas do NXT, será uma nova chance para a Ascension mostrar serviço, será uma nova chance para os Usos mostrarem algo novo, os Vaudevillains não caírem no mesmo poço e Breezango, eles são muito bons tecnicamente e meio que se completam, apesar de ser aquele mash-up bem bosta, eles são bons juntos.

Falando num todo, eu  gostei bastante do draft e de como ele ocorreu, teria mudado algumas coisas, mas acredito que os shows estejam bons, não falarei qual time eu sou, porque seria uma péssima decisão julgar os rosters antes deles começarem, pensem que o Smackdown aposta na redenção de certos nomes, Dolph Ziggler, por exemplo. Vamos acreditar no potencial de joias apagadas. Porém, pensando hipoteticamente que cada brand terá um título mundial, um título secundário, um de duplas e outro feminino. O que vocês colocariam?

Os meus campeões seriam:

Raw:

World Heavyweight Champion: Seth Rollins; Contenders: (Owens, Balor, Roman Reigns, Lesnar, Cesaro)

Women’s Champion: Sasha Banks;

Tag Team Champions: The Club (spoiler alert, BALOR CLUB. Vejam só, New Day vence os Wyatts e pensam, beleza, vencemos o grotesco aí o Club entra e logo em seguida o Balor na forma de capeta entra.)

Intercontinental Champion: Darren Young.

No Smackdown:

WWE Championship: Dean Ambrose; Contenders: (AJ Styles, Bray Wyatt, John Cena, Randy Orton, The Miz)

Women’s Championship (Pensem num outro nome): Becky Lynch ou Alexa Bliss;

Tag Team Champions: American Alpha;

US Championship: Zack Ryder.

PS: O melhor momento do Draft foi o Heath esperando ser chamado na sala de espera.

Encerro este Pra Ser Sincero por aqui, espero que tenham gostado, não deixem comentar o que acharam do Draft, o que esperar do Battleground e dos próximos shows divididos, comentem quais seriam os seus campeões ideais levando em conta que cada brand tenha hipoteticamente um cinturão para cada divisão. Um Helluva Kick no coração e até semana que vem!

26 Comentários

Deixar um comentário
  1. Sobre as escolhas dos novos announcers: Corey Graves, Byron Saxton e Michael Cole no Raw, Corey é um dos melhores atualmente (para mim, junto com o Ranallo os dois melhores) e irá destruir no Raw!

    No Smackdown: Ranallo, JBL e Otunga. O Ranallo é ótimo, que o JBL fique menos retardado e eu gosto do Otunga comentando, já vi em alguns pre-shows e gosto dele, acredito que há potencial guardado e se ele não foi demitido até hoje, acreditem, ele será um bom comentarista.

  2. Desde já meu time e o smackdown por ter o meu preferido(styles) bom acho q as TTC do Smackdown está bem fraca tirando o gable e Jordan(angle venha logooo) os outros vão ter q receber um belo push divisão feminina está bacana nas duas a masculina acho q ficou legal realmente vc falar q dará chances para novos talentos e recrutar cena e orton é bem estranho detestei brock no raw e Randy no smackdown
    Uma pergunta no PPV vão ter algum wrestler do raw lutando contra algum do smackdown?
    Otimo artigo!!!

    • Obrigado!

      Então, vazou uma foto há um tempo de possíveis PPV’s separados de cada brand, mas o Battleground e o Summerslam contava como PPV’s interbrands, então acredito que venham manter assim. Exemplos do Summerslam Randy vs Brock e neste Battleground O Dean representando o Smackdown enquanto Seth e Roman o Raw. Darren vs Miz e Rusev vs Ryder, outros exemplos.

      Achei uma merda draftarem o Brock pra qualquer brand, ele não vai fazer parte do show. Não faz sentido draftarem ele e não draftarem o Triple H e o Undertaker, por exemplo.

    • Foi, acredito que um anúncio sobre o que farão com essa divisão no Raw pós-BG, espero que surja um novo Cruiserweight Championship com um torneio e a final agendada para o Summerslam, de preferência uma final entre Sami Zayn e Neville, que para protagonizaram o melhor combate da história do NXT (Melhor que Sami vs Nakamura) que foi pelo NXT Championship no Takeover [R] Evolution, em dezembro de 2014.

  3. Excelente matéria Gabriel, adoro teus artigos.
    Eu concordo com a maioria do que foi apontado e também achei uma bosta KO e Sami na mesma Brand e separarem a família Wyatt. Afinal, do que adianta fazerem toda aquela hipnotização com o Xavier dando a entender que a New Day ia acabar e na verdade “acabar” com a família Wyatt?
    A WWE tem uma tara em brincar com a nossa cara, muitas escolhas que pareciam óbvias não são. Ex.: Eu jurava que o Cesaro ia ficar na mesma Brand do IC e logo logo seria campeão. Ex.2: Não que eu não esteja satisfeito com a divisão feminina mas eu pensei que a Bayley seria a primeira escolha em meio de todas as mulheres do NXT. Mas fazer o que né.. assim deve ser o melhor para os negócios.

    • Acredito que a Bayley ainda esteja trilhando o seu caminho para o Main Roster, ela certamente será a parceira da Sasha Banks no Battleground (Não tem como não ser ela!!!!) Então, acredito que ela tenha ficado de fora, para não ser nenhum spoiler e deixarem para o PPV este mistério. Se não for a Bayley…

    • Até ontem, eram 9 mulheres e muito pouco delas haviam sido utilizadas, quando não fosse para jobbar. Acredito que meia dúzia para cada lado seja o suficiente para fazer algo bom. Só precisam de alguém que saiba o que esteja fazendo, claro.

      • Cara….A questão é repetitividade. Sabe aquela impressão que você ja viu Paige x Charlotte ou Becky x Emma pelo menos 5 vezes? É algo que vai acontecer muito mais rapido com uma Brand menor. E no caso das divas vai passar essa impressão MUITO MAIS rapido

  4. Bom…concordo com voce no q disse de zayn e owens e tbm da wyatt family q pra mim deveria estar unida como tbm o the club e outra colocar styles e cena no msm time achei errado tbm ! Eu tbm n gostei do roman reigns no raw na minha opinião ele n tem a cara do raw e sim do smackdown ! Descordei qnd vc disse do corbin,na minha visão corbin tem mt potencial mais do q o cesaro ! Pra mim é frescura oq vc disse de escolher primeiro e tals….eu vou torcer para o smackdown sempre gostei mais e tbm pq tem la o bray e corbin meus favoritos rs 😉 Mas sem dúvida nenhuma o raw e mt mais forte q o smackdown é notório isso .

    • Concordo que o Corbin tenha potencial e talvez tenha mais potencial que o Cesaro de fato, pois o Swiss Superman é uma realidade das grandes, poucos conseguem fazer o que ele faz no ringue. No papel o Raw é muito mais forte, mas nessa última edição de Premier League o Leicester ganhou o título em cima de times como United, City, Chelsea, Tottenham e Liverpool e Arsenal que são os times considerados mais fortes e de mais tradição, portanto é besteira jogar o tabuleiro pro alto tão precocemente, o Smackdown tem muito o que mostrar ainda.

  5. E os meus campeões seriam:

    RAW:

    World Heavyweight Champion: Seth Rollins. – Contenders: Roman, Bálor, KO, Cesaro, Jerigod, Sheamus.

    Women’s Champion: Sasha Banks. – Contenders: Charlotte (só pra revanche mesmo), Paige, Nia Jax, Alicia Fox.

    Tag Team Champions: Anderson e Gallows. – Contenders: Enzo & Cass, Dudleyz, Golden Truth.

    USA Championship: Neville. – Contenders: Jack Swagger, Sami Zayn, Big Show.

    SMACKDOWN:

    WWE Championship: AJ Styles – Contenders: Bray Wyatt, Dean Ambrose, John Cena, Alberto Del Rio.

    Horse Women’s Championship ou Femme Fatale Championship (:P): Nikki Bella (se retornar). Se não: Naomi – Contenders: Natalya, Alexa Bliss.

    Tag Team Champions: Eric Rowan e Luke Harper (se retornar) Se não: American Alpha. – Contenders: Ursos, Vaudevillians. PS: Acho que pode surgir uma nova dupla no Smackdown.

    Intercontinental Championship: Randy Orton. – Contenders: Baron Corbin, Kalisto, Mojo Rawley, Dolph Ziggler.

    • São bons campeões! Entre Randy Orton como Intercontinental Champion e o John Cena, eu preferiria o John Cena pelo simples fato de ser um título que ele ainda não conquistou e tendo essa oportunidade de tê-lo finalmente como Triple Crown Champion e Grand Slam Champion é muito interessante e a WWE poderia fazer enorme em cima disso, valendo lembrar que ano passado o seu reinado como US Champion foi muito bom e talvez um dos melhores anos do Cena desde o seu debut.

        • Humm, entendi! Legal, eu não sabia disso. Mas eu acho que o Randy Orton irá lutar pelo IC e deve ter grandes chances de ser campeão. Sendo assim, vamos torcer para ele e o Cena entrarem em feud pelo título. 🙂

  6. Sinceramente eu estava muito preocupado com a divisão feminina no começo do Draft, mas agora parece que ficou bem balanceado. Acredito que a Bayley suba até o Summerslam e a Asuka (<3) suba até o fim do ano.

    • Tem que pensar que precisa ter alguem de NXT p manter a qualidade….Pq convenhamos, a masculina é boa mas a feminina do NXT >>>>>>>>>>>>> SD/RAW desde o inicio.

  7. Eu não gostei do Pra Ser Sincero, não do draft (só pra deixar claro). E quis dizer q todo mundo acha q tem talento só os q são famosos das indys.

  8. World Heavyweight Champion: Lesnar
    Contenders: Balor, Cesaro, Reigns, Strowman e Rollins ou Owens.
    IC Champion: Neville
    Contenders: Darren Young, Titus e Zayn.
    Women’s Championship: Sasha Banks
    Contenders: Nia Jax, Nikki Bella, Dana Brooke.
    TT Champions: Club
    Contenders: Vaudevillians, Golden Truth e Enzo e Cass.

    WWE Champion: Bray Wyatt
    Contenders: Orton, Miz, Styles e Cena.
    US Champion: Del Rio ou Rusev
    Contenders: Crews, Corbin e Mojo Rawley(o Zack Ryder pode ser contender, mas num futuro um pouquinho distante).

  9. Sobre a Divisão feminina eu faria assim:
    RAW:
    Charlotte (Women’s Champion)
    Dana
    Nia Jax

    Eva Marrie (Eu gosto da Eva , ela está se esforçando mas acho que ela ainda tem que estar acompanhada de uma Heel por enquanto , como a Nia que já se uniu com a Eva)

    Rosa Mendes (Pra jobbar no RAW)

    Emma (Dana apoiaria Charlotte ou trairia , Emma apoiaria Dana ou a trairia)

    Summer Rae
    Carmella
    Sasha (Sim , eu colocaria a Sasha)

    SMACKDOWN:
    Paige (Tag Trem Womens Champion)
    Alicia Fox (Tag Team Womens Champion , lembrando da dupla que elas formatam quando Paige era DC)

    Naomi (Não imagino Naomi sem Tamina por enquanto)
    Tamina (Não imagino Tamina sem Naomi por enquanto)
    Nikki
    Natalya
    Becky
    Alexa
    Bayley

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…