em ,

Pra Ser Sincero #7 – What time to be a Wrestling Fan

banner pra ser sincero

Este Pra Ser Sincero é dedicado em memória ao reinado de Intercontinental Champion do Zack Ryder, descanse em paz. Além disso, tivemos um fim de semana dos sonhos para qualquer fã de wrestling além do Raw para curar a ressaca, então venham comigo e eu mostrarei o que foram para mim os highlights desses últimos dias.

Começando na sexta-feira, tivemos o NXT Takeover: Dallas e ele foi simplesmente insano! Sério, se você não viu o Takeover, ainda dá tempo de assistir. Tivemos Bobby Roode e Kota Ibushi na front row, Austin Aries vencendo Baron Corbin em um combate mediano, nada que fosse ultrapassar os outros combates da noite.

A NXT Tag Team Championship Match que apesar de alguns botches ainda assim foi muito boa, The Revival e American Alpha são duas duplas sensacionais e eu fico muito feliz que Jason Jordan e Chad Gable tornaram-se campeões, pois eles são muito dedicados e com toda a certeza merecem todo o sucesso que eles vem adquirindo.

A NXT Womens Championship match também foi muito boa, porém não tornou-se uma das minhas matches favoritas apesar da qualidade. Asuka botou a Bayley pra dormir e virou a nova campeã, isso fez com que o hype em um possível debut de Bayley no Raw de ontem viesse a ocorrer e a crowd chamou por ela, mas infelizmente ela não veio.

Tivemos a NXT Championship Match entre o campeão Finn Balor e Samoa Joe e foi brutal e ainda não chegou ao fim, eu sinceramente não sei quando isso chegará, Finn como Demon está invicto e mesmo assim quase não consegue vencer de forma eficaz Samoa Joe, acredito que venhamos a ter algo como Finn ter que defender o título sem a facepaint e assim tendo o fim de seu reinado como NXT Champion. É a única maneira credível dele perder o título após tudo isso.

Despite an incredible effort from the man described as "The Heart of NXT," Nakamura ultimately prevailed in his NXT debut.

Por fim, tivemos o debut tão esperado de Shinsuke Nakamura e uau! Quem por deus faz o seu debut no fim de semana mais importante do ano e faz uma 5 stars match? Apenas Shinsuke Nakamura. Esse cara é fenomenal e se você ainda não o conhecia, bem… Acredito que tenha se impressionado e caso não tenha, você tem sérios problemas. Sérios! Ademais, não podemos tirar também os créditos de Sami Zayn que fez o seu papel de forma excelente, um combate para ser recordado em anos, Nakamura é a esperança japonesa de reconhecimento dentro da WWE (Sem contar Kota Ibushi) e Sami Zayn digo e repito novamente é o melhor face do roster seja no NXT, seja na WWE.

Um adendo, para aqueles que dizem “Ah, espero que Nakamura não vire jobber” eu também espero isso, porém não devemos levar em consideração o que ocorreu com outros wrestlers japoneses ou britânicos ou seja lá o que, aquilo é passado e o presente está totalmente globalizado, estamos todos interligados por um elo e a WWE reconhece isso e até mesmo por esse motivo vai atrás de caras como Nakamura, além da Global Cruiserweight Series que teremos wrestlers do mundo todo (quem sabe não rola uma qualify sul-americana) wrestler de Hong Kong, do Reino Unido, do EUA, do México e por aí vai. Como diria os grandes sábios “Que tempo bom para ser fã de Wrestling.”

Passando agora para a Wrestlemania 32! Que show! Sério, o Takeover é sempre bom por conta da intensidade dos combates, do wrestling puro que eles proporcionam e se você não é fã do estilo do NXT certamente não achará um show bom, mas para você que é fã de esportes de entretenimento, a Wrestlemania foi um prato cheio.

No Pre-show, tivemos Kalisto defendendo com sucesso o US Title contra Ryback em um combate ok e  Lita anunciando que a Triple Threat Match entre Sasha Banks, Becky Lynch e a Divas Champion Charlotte seria pelo mais novíssimo Women’s Championship! Quão incrível é isso? Finalmente aposentaram o Big Butterfly Belt que só denegria a imagem das mulheres, convenhamos o WWE WHC nunca se chamou “WWE Superstars Championship” olha quão ridículo isso soa, igualmente soa Divas Championship.

Charlotte venceu mais uma vez com a ajuda do seu papai Flair e as pessoas não gostaram disso. Ótimo! Ela é heel! Ela se alimenta de vaias e de rage na internet. Sim, eu acho que teria sido ótimo a Sasha vencendo o título, mas essa Wrestlemania tivemos resultados muito surpreendentes e esse eu diria que é um desses. Além disso, Charlotte vem sendo uma excelente campeã e essa Triple Threat entre ela, Becky e Sasha foi certamente a Match of the Night.

Para complementar essa parte das mulheres, falando sobre a 10-Divas Tag Team Match que a Total Divas venceu. Com aquele tanto de mulher e com esse novo cinturão, Money in the Bank em 2 meses podemos ter uma Women’s Money in the Bank Ladder Match, por favor?

Falando em Ladder Match, Zack Ryder venceu o Intercontinental Championship! Okay que durou apenas 1 dia, mas ele venceu na Wrestlemania! Eu nunca pensei que viveria para ver isso, mas eu vivi e foi ótimo começar a Wrestlemania com um 100% underdog vencendo o Intercontinental Championship em um grande combate! Destaque para o Ryder vencendo (apesar dele ter perdido no Raw para o Miz [oi Maryse], estou confiante para esse Smackdown #GoBroski) Stardust pagando tributo para o pai de Cody Rhodes, Dusty. E para as incríveis performances de Kevin Owens, Sami Zayn (que fim de semana!) e Sin Cara, para mim um cara que surpreendeu nessa match, ele deu o corpo pelo bem da match.

E falando em doar o corpo pelo bem da match, Hell in a Cell match entre Undertaker e Shane O’Mac. Uau, apenas uau. Foi totalmente brutal, foi insano, foi de chorar e gritar e espernear. Shane O’Mac simplesmente aplicou um Leap of Faith do topo da Cell quão incrível isso foi? Imagina os três filhos naquele exato momento, se eu fosse um deles e visse o meu pai se jogando de 14 metros de altura, eu simplesmente começaria a chorar sem parar, pois lembre-se eles não tem nem 10 anos! Undertaker venceu, mas mesmo assim Shane ganhou o controle por uma noite do Raw. Não sei se acabou por assim, mas eu queria muito continuar vendo Shane McMahon nas segundas a noite.

Tivemos The Rock vindo anunciar a quebra de recorde do público que em Dallas foi de 101,763 ou coisa assim e se esse número é ou não manipulado eu quero que se foda, tinha gente pra caralho e ponto! Além desse recorde, Rock quebrou o de menor match (agora de seis segundos) na Wrestlemania que era de Kane que derrotou Chavo Guerrero pelo ECW Championship em sete segundos. Pobre Rowan, mas o mic-work de Bray com o Rock foi ótimo e tivemos o retorno de John Cena! Que homem, que físico e que recuperação. (Not a Cenation Here)

AJ Styles vs Chris Jericho foi um bom combate, teve bons spots e Jericho venceu AJ e graças aos deuses AJ venceu ontem no Raw a #1 Contender Match pelo WWE World Heavyweight Championship Match pinnando o próprio Jericho, pois assim o pessoal não fica de mimimi dizendo que Jericho enterrou AJ Styles. Ótimo!

Falando nessa #1 Contender Match, Cesaro!!!!!!!!!!! Eu torci muito para que Cesaro vencesse, infelizmente não deu para o Swiss Superman, mas é ótimo vê-lo de volta, ah como é ótimo! O Raw pós-Mania é sempre ótimo, a crowd insana, debuts, retornos, boas matches e bons segmentos.

Sobre debuts: Apollo Crews! Quem diria que ele subiria em tão pouco tempo, mas eu acho justo, ele é fantástico e não teria espaço no NXT (diria que nem no Raw, mas vamos torcer). Espero boas coisas para Apollo no futuro, não é todo dia que você tem um Power-House High Flyer em seu roster. Além dele, tivemos Baron Corbin que venceu a Andre The  Giant Memorial Battle Royal na Wrestlemania e no Raw deu uma surra de pau mole no Dolph Ziggler.

Pessoalmente, eu não sou um grande fã dele, mas reconheço que ele tem potencial e que evoluiu muito desde a sua primeira aparição no NXT e espero que ele consiga evoluir ainda mais e tornar-se um bom nome na WWE.

Além desses dois, os tão aguardados famigerados Enzo Amore e Colin Cassidy apareceram! Ah, simplesmente genial! Esperei por muito tempo isso e a recepção de Dallas foi ótima digna de um Raw pós-Wrestlemania.

Estou eu esquecendo de algo muito importante? Ah sim, eu estou! New Day é sensacional e tanto na Wrestlemania quanto no Raw sua performance foi memorável. Ainda na Wrestlemania, Shawn Michaels, Mick Foley e Stone Cold Steve Austin! Uau, aquele clássico momento onde você se afoga na nostalgia! Sweet Chin Music, Mandible Claw e Stone Cold Stunner para todos os lados e são shows como esses que me fazem ser feliz em ser fã de Pro-Wrestling.

Termino por aqui a sétima edição do Pra Ser Sincero que se estendeu um pouco, pois havia muita coisa boa para falar! NXT Takeover com excelentes combates (Uma Five Stars Match entre Nakamura e Zayn) uma excelente Wrestlemania (Que teve Erick Rowan vs The Rock como main event) e um Raw pós-Wrestlemania recheado de algo muito importante para os dias atuais: Mudança.

Não deixem de comentar expressando suas opiniões sobre o que acharam do Takeover, da Wrestlemania e do último Raw e eu ficarei feliz em debater sobre. (Qualquer coisa que não fora citada neste artigo deve ser considerada um fracasso.) SDD SETH ROLLINS

7 Comentários

Deixar um comentário
  1. Muito bom o artigo. Está em constante evolução e nem foi tão grande assim. Voltando aos eventos, foi um final de semana inesquecível. De sexta a segunda, as melhores programações da WWE no ano, vai ser difícil superar estes eventos com a qualidade que os outros PPV estão apresentando. Os debuts foram sensacionais, tanto no RAW quanto na Wrestlemania e NXT Takeover. O que me deixou mais triste nisto tudo foi apenas o reinado de Zack Ryder, podia ser maior (hehehe). Mas tá bom, espero que agora deem novas oportunidades para wrestlers que estão esquecidos, mais oportunidades ainda para os que estão começando e VOLTA CODY…

    • Muito obrigado!

      E sim, foi bem triste a derrota do Zack Ryder no Raw, mas estou de olho nesse Smackdown ver o que acontece, com a Maryse de volta seria ótimo a Emma (namorada do Ryder) se envolver nessa rivalidade e ganhar um pouco de destaque.

      E volta Cody :/

  2. Eae gabriel o NXT foi sensacional(menos o ME) e a WM foi mt boa(menos o ME tbm kkkk) o raw foi um dos melhores q eu vi nos últimos 3 anos agr n entendi mt a situação do roman twenner?

  3. – A divisão feminina está ganhando mais respeito a cada mês.

    – A divisão de duplas ficou interessante de vez com o debut dos Vaudevillains e principalmente Enzo e Collin.

    – O mid card masculino está com um nível muito bom, só acho que o Apollo devia ficar um pouco mais no NXT.

    – O main event está bem recheado. Atualmente, temos no mínimo 11 wrestlers que podem disputar o título: Boo Roman; Cena boo; Cesaro, Aj Styles, Jericho, Ambrose, KO, Sami Zayn, Ambrose, o part-time Lesnar, além do contundido Seth “fucking” Rollins. Isso gera 55 disputas one x one pelo cinturão principal.

    – Se o main roster já está interessante, imagina quando começarem a debutar Finn Balor (com a Bullet Club?), Samoa Joe, King of Strong Style, Bayley e Asuka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…