em , ,

Quem mais venceu na WWE? – Aconteceu no Ringue

Olá maníacos por wrestling, pra você que não me conhece me chamo Caetano, pra quem já me conhece, também chamo Caetano.

Sejam bem vindos ao seu quadro semanal favorito, o Aconteceu no Ringue. Hoje nos vamos falar apenas sobre vencedores, você já parou pra pensar no lutador que tem o maior número de vitórias na carreira pela WWE, lembrando que a empresa existe desde 1900 e lá vai fumaça, então talvez os nomes nessa lista te surpreendam.

A lista dos 10 lutadores mais vitoriosos, eventualmente vai mudar, visto que alguns lutadores que estão próximos do top 10 e inclusive alguns que estão no top 10 ainda estão ativos. Vamos a lista sem mais delongas.

#10 – Hulk Hogan (1015 vitórias)

O primeiro grande super astro global do pro wrestling. O imortal e polêmico Hulk Hogan, dono do movimento que ficou conhecido como Hulkamania! Um dos lutadores mais bem protegidos pela empresa acumulou em sua longa carreira 1015 vitórias, muitas polêmicas, títulos e muitos Leg Drops em sua história.

Hulk Hogan durante um evento na Arábia

#9 – Tito Santana (1071 vitórias)

Olha só quem temos aqui, Tito Santana, apesar de nunca ter sido campeão mundial, o lendário lutador foi parte importante no início da empresa e chegou a ser 2x campeão Intercontinental.

Além disso ele também participou das primeiras 9 WrestleManias, e lutou também sob o nome de El Matador no início da década de 90.

Tito Santana

#8 – Kofi Kingston (1163 vitórias)

Há mais de uma década na empresa, o especialista em duplas, o Jamaic…não pera, ele não era Jamaicano???

Kofi amado por praticamente qualquer fã de wrestling carrega consigo mais de 1100 vitórias e deve subir mais posições no ranking visto que uma possível aposentadoria sequer aparece no horizonte.

Kofi quando era campeão da WWE

#7 – Randy Orton (1205 vitórias)

Um dos nomes mais conhecidos deste século o matador de Lendas, Randy Orton, estreou na WWE há 20 anos atrás e desde então é personagem regular nos programas da empresa, sempre se envolvendo em histórias e lutas marcantes.

Para o lutador de terceira geração, assim como Kofi, esse número de 1205 vitórias ainda deve aumentar bastante visto que uma aposentadoria também parece improvável. Será que o mestre do RKO ainda vai subir bastante nesse ranking?

Randy Orton enquanto campeão de duplas com Riddle

#6 – The Big Show (1223 vitórias)

Simplesmente o lutador que mais virou heel e face na história. O Grande Show por longa parte de sua carreira foi heel e por isso esse número não é maior, ele é um dos lutadores que mais tem lutas pela WWE com esse número passando das 2200 lutas.

Show teve uma carreira e tanto, multi campeão de duplas, também ganhou o World Championship e o WWE Championship, entre tantos outros.

Big Show durante seu tempo com a WWE

#5 – Shawn Michaels (1234 vitórias)

The Heartbreak Kid Shawn Michaels, ele que está na WWE há mais de 3 décadas como competidor. Ilustre lutador do Hall da Fama da empresa é tido por muitos como o melhor da história.

Shawn poderia estar mais alto nessa lista, mas teve em sua carreira algumas lesões que o afastaram por muito tempo dos ringues.

Shawn Michaels como campeão da WWE

#4 – Bret Hart (1469 vitórias)

O melhor que existe, já existiu e será pra sempre o melhor, Bret “The Hitman” Hart. O perfeccionista Bret Hart acumula quase 1500 vitórias em suas passagens pela empresa de Vince McMahon, talvez se não tivesse tido uma contusão séria após um chute alto de Goldberg poderia estar numa posição mais alta na lista.

Bret “The Hitman” Hart

#3 – Kane (1486 vitórias)

O atual prefeito de Knox County, cidade do Tennessee, irmão fictício do Undertaker, dono de uma das melhores, e na minha opinião a melhor, estreia na WWE, Kane o Big Red Machine abre o nosso pódio com 1486 vitórias na carreira. Sempre muito bem protegido, na década de 90 e anos 2000 assustou muitos com sua gimmick imponente.

Com mais 2800 lutas pela WWE, seja como Kane, Diesel falso ou dentista Isaac. Meu lutador favorito da história Kane ganhou diversos títulos e por mérito está no Hall da Fama.

Glenn Jacobs quando debutou como Kane em 1997

#2 – The Undertaker (1699 vitórias)

É um crime que o maior personagem da história da WWE, que um dos personagens mais bens sucedidos da história, dono de tantos momentos icônicos, lutas marcantes, tenha ficado a 1 vitória de 1700 na carreira.

The Undertaker não precisa de introdução, você deve conhece-lo mesmo não sendo fã de pro wrestling. Com mais de 2100 lutas na carreira, era raro ver uma noite em que o Deadman estava encarando as luzes da arena deitado na lona.

The Undertaker durante suas longas e lendárias entradas para o ringue

#1 – John Cena (1743 vitórias)

AND HIS NAME IS JOOOHN CENAAA! TUTURUTUUUUU…Desculpem

Quando a WWE se reestruturou no início dos anos 2000 após a saída de The Rock e aposentadoria de Steve Austin, duas de suas maiores estrelas, o jovem John Cena surgiu como aposta da empresa para um novo super astro. Se passaram 20 anos e Cena foi 16x campeão mundial, entre tantos outros títulos, face da companhia desde 2005 John acumula incríveis 1743 vitórias em quase 2200 lutas na carreira.

Possivelmente John Cena deve adicionar mais algumas vitórias a esse número já exorbitante, visto que provavelmente deve retornar a companhia para mais alguns feuds.

John Cena como World Championship e WWE Championship

E aí gostaram da lista? Algum nome te surpreendeu? Sentiu falta de algum lutador na lista? Deixe abaixo nos comentários. Obrigado por ter estado comigo aqui hoje e vejo você segunda que vem.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do pro wrestling? Quer se tornar um maníaco por wrestling? É só nos seguir nas outras redes sociais e ficar por dentro de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…