em ,

Randy Orton e sua polêmica opinião sobre o NXT

Randy Orton é um dos maiores lutadores da história do pro-wrestling. Disso não há duvidas. Sua entrega em todos os papéis que ele tem que assumir é de tirar o chapéu. Sempre entregou grandes lutas e grandes storylines. Recentemente, em sua aparição no “The Pat McAfee Show”, Orton comentou como foi trabalhar com Edge, pós retorno do “The Rated-R Superstar” aos ringues, e como foi sua experiência com os lutadores do NXT.

“[…] voltar a trabalhar com o Edge foi incrível. Ter ele de volta é ter uma pessoa que sempre me orientou e que eu sempre enxerguei como irmão mais velho, com a qual eu não tive e oportunidade de trabalhar durante a última década. De repente, eu sou obrigado a lidar com lutadores que não fazem a menor ideia do que estão fazendo e que estão sempre me perguntando ‘pode me ajudar com isso e aquilo?’.

“[…] o que nós fazemos no ringue é arte e, infelizmente, muitos lutadores perderam essa arte. Agora, ao invés de eu me preocupar em como eu vou reagir depois de um soco, tenho que ficar me preocupando se irei quebrar ou não a mandíbula com o golpe que irei receber. Isso é lamentável. O próprio Vince McMahon já disse que ‘a prioridade número um é proteger o seu oponente’ e isso não necessariamente é ensinado no NXT. Eu sei disso porque estive no ringue com caras que vieram do NXT e eles não fazem ideia do que diabos estão fazendo. Com Edge, eu sabia que podia me entregar por completo no ringue, pois posso confiar nele. Essa confiança eu não possuo no pessoal do NXT.”

Aparentemente, Randy Orton não tem muita paciência para ensinar aos novos talentos o básico do wrestling. De um lado, talvez lhe falte um pouco de humildade, uma vez que ele já esteve nessa posição – de precisar ser orientado – e essa postura não engrandece em nada a sua imagem. Por outro lado, entendo sua insatisfação, pois espera-se que um lutador, dito como profissional, saiba o básico sobre como evitar lesões e como conduzir a luta da maneira mais segura possível. Sua opinião polêmica não foi a primeira e nem será a última. Cabe a nós, como fãs de wrestling, estarmos bem informados para emitirmos nossa própria opinião sobre uma situação como esta.

Para mais informações, continue antenado no site do Wrestlemaniacos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…