em ,

Revisitando o WWE Clash at the Castle 2022

O Clash at The Castle na Escócia está cada vez mais próximo. A WWE retorna ao Reino Unido após o ótimo Money in the Bank do ano passado, realizado em Londres na O2 Arena, marcado pelo Main Event da Bloodline Civil War entre The Usos e Reigns-Sikoa. Esta é também a segunda edição do evento Clash at the Castle, retornando após o épico CATC que ocorreu no País de Gales, num show que muitos consideram o início definitivo da “Renaissance Era”.

Primeiro PPV sob o comando total de Triple H, o Clash at the Castle foi o primeiro pay-per-view da WWE no Reino Unido desde o Insurrextion em 2023 e o primeiro show num estádio britânico desde o histórico SummerSlam de 1992, realizado no Wembley.

A luta principal daquela noite foi a disputa pelo Undisputed WWE Universal Championship entre Drew McIntyre e Roman Reigns. Tudo o que rodeava aquela luta tinha o chamado “big match feeling”. Eram dois dos principais nomes da WWE se enfrentando, com Drew McIntyre se mostrando como uma verdadeira ameaça ao reinado de Roman Reigns, que na época se aproximava dos 750 dias. Roman Reigns conseguiu reter o título graças à interferência de Solo Sikoa, no que marcou oficialmente o início da história entre Sikoa e a Bloodline.

Solo Sikoa e Roman Reigns no Clash at the Castle

O destaque in-ring do evento ficou pela luta valendo o Intercontinental Championship entre Gunther e Sheamus. Os dois possuíam também uma histórica ligação com o Reino Unido, sendo Sheamus da Irlanda, país vizinho, e Gunther, que apesar de austríaco, tem essa forte ligação desde os tempos das indies como a WCPW e a Progress até o seu início na WWE pelo NXT UK, brand que reinou por 870 dias. Foi uma luta muito intensa, digna do ranking de 5 estrelas que recebeu por Dave Meltzer. No final, Gunther saiu vitorioso e continuou como campeão.

Imperium e Brawling Brutes se encaram antes da luta pelo Intercontinental Championship

O show também marcou o início do Dirty Dom. Após a vitória da dupla de Edge e Rey Mysterio sobre a Judgment Day de Balor e Priest, Edge teve uma discussão com Dominik Mysterio, que levou a um low blow de Dom em Edge. Sobrou também para Rey Mysterio, que ao tentar acalmar seu filho, foi também atacado. Depois do seu heel turn, Dominik entrou na Judgment Day e passou a ser o personagem odiado que conhecemos hoje.

Apesar de não possuírem tanto destaque histórico, o resto do card do Clash at the Castle teve boas lutas, como Seth “Freakin” Rollins x Matt Riddle, Damage CTRL x Belair, Bliss e Asuka, e a luta pelo Smackdown Women’s Championship entre Liv Morgan e Shayna Baszler.

A segunda edição do Clash at the Castle acontecerá este sábado no OVO Hydro, em Glasgow, na Escócia. Já temos grandes lutas confirmadas, como Bayley x Piper Niven pelo Women’s Championship, Sami Zayn x Chad Gable pelo Intercontinental Championship, e uma I Quit Match pelo Undisputed WWE Championship entre o campeão Cody Rhodes e AJ Styles. O provável Main Event é a luta pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Damian Priest defenderá seu título contra o herói local Drew McIntyre. Será que dessa vez McIntyre conseguirá sair do Clash at the Castle como campeão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…