em

Rey Fenix sofre lesão no cotovelo e pode ficar 1 ano fora, diz especialista

Uma grave lesão chocou a todos que estavam acompanhando o main event do AEW Dynamite de ontem entre os Lucha Bros (Penta & Rey Fenix) que defendiam seu título de duplas contra Luchasaurus e Jungle Boy. Próximo ao fim do combate, quando Luchasaurus tentou aplicar um Chokeslam em Rey Fenix do apron numa mesa, Rey caiu sobre o braço em uma cena bem assustadora. Não recomendamos a visualização da cena, pois pode ser chocante para algumas pessoas.

No dia de hoje o jornalista do Wrestling Observer Newsletter Bryan Alvarez trouxe via seu Twitter algumas informações sobre a situação de Fenix.

“Atualização sobre Fenix: Não quebrou nada, apenas um deslocamento feio.”

Bryan Alvarez

“Fenix ainda precisa fazer uma ressonância magnética para checar o nível de lesão em seus ligamentos”.

Bryan Alvarez

Mostramos o vídeo do momento da lesão e repassamos essa informação para o Médico Ortopedista Felipe Lima, formado em medicina pela PUCPR e com especialização em ortopedia pelo Hospital Cajuru em Curitiba, que explicou a situação da lesão de Rey Fenix.

A luxação de cotovelo é uma lesão grave. Em atletas de alto nível pode significar uma longa recuperação e, em alguns casos, nunca retornar ao nível pré lesão. Isso vai depender do grau de acometimento dos ligamentos e das estruturas que compõe a articulação. Em uma lesão de tratamento cirúrgico, estamos falando de uma recuperação completa de 9 a 12 meses.

Felipe Lima, médico ortopedista

Felipe ainda explicou que caso a lesão não necessite de operação cirurgia, o retorno de Rey Fenix pode acontecer em apenas três meses, mas acha esse cenário muito improvável pelo movimento que o braço fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…