em

ROH nos Detalhes #1 – 06/02/2016

banner nos detalhes roh

E aí galera! Meu nome é Gêra Lobo e essa é a primeira edição do ROH nos Detalhes, que trará tudo sobre os episódios semanais da, provavelmente, maior empresa indie do planeta. Perdeu algo e quer se situar sobre alguma coisa perdida? Então vem comigo, pois irei te deixar informado sobre tudo rola na Ring Of Honor.

O episódio dessa semana foi boa para o andamento de algumas feuds “secundárias”, por assim dizer. Chris Sabin e Alex Shelley cada vez mais vão se “reencontrando” pelo que parece. Silas Young e Dalton Castle vai realmente virando uma rivalidade entre um verdadeiro homem contra um cara mais “extravagante”. Steve Corino deve dar um basta em BJ Whitmer na próxima semana, já que anunciou seu retorno. Por fim, All Night Express e War Machine fizeram um main event rápido, mas bem interessante, já que no fim houve uma brawl entre as duplas, apontando para uma feud que deverá continuar.

A luta que abriu os trabalhos em mais um episódio foi entre Frankie Kazarian, uma parte do The Addiction, e Alex Shelley. Além disso, Chris Sabin, ex-parceiro de Alex Shelley, quando ambos formavam a Motor City Machine Guns, uma das grandes duplas da TNA e do cenário indie no fim da última década, esteve nos comentários ao lado de Kevin Kelly. Uma das armas de Kazarian durante a luta foi usar a distração de Chris Sabin sobre Shelley, ainda mais por não contar com seu parceiro Christopher Daniel, suspenso por tempo indeterminado após agredir um referee. Entre muito vai e vem durante a luta, eis que Steve Corino começa a falar, por telefone, sobre o caso envolvendo seu filho, Colby Corino, e BJ Whitmer, já que na semana passada, após Colby ser derrotado no Top Prospect Tournament, BJ atacou o garoto, deixando Steve magoado. Ele anunciou que na próxima semana estará na ROH. Mas voltando a luta, Kazarian e Shelley fizeram uma boa luta, mostrando uma boa química. Sabin tentou atrapalhar Shelley no fim, mas não deu. Alex Shelley derrotou Frank Kazarian via pinfall após um Sliced Bread. Ao fim do combate, Kazarian não gostou da interferência e saiu bem magoado com Sabin.

Seguindo para a segunda luta da noite, tivemos o encontro entre um dos queridinhos da empresa, Dalton Castle e sua gimmick espetacular, acompanhado dos seus Boys novamente, encarando Joey “Diesel” Daddiego, um dos integrantes da House Of Truth, e, claro, acompanhado por Truth Martini. Antes do começo da luta, Martini falou algumas baboseiras sobre os Boys que não foi muito relevante, apenas para dar “moral” ao Daddiego. Vale falar que a cada programa que passa, Castle evoluiu ainda mais com o público, fazendo sua gimmick bem exótica com perfeição. Um dos momentos divertidos da luta foi Truth Martini entrando no ringue e fazendo uma espécia de break dance… mas logo depois os Boys fizeram uma “brincadeira” nele e ficou nisso. Dalton Castle derrotou Joe Daddiego via pinfall após um Spinning Waterheel Facebuster.

Após a luta, Silas Young entrou e começou com uma pequena promo, relembrando que ficou um tempo ensinando os Boys a serem homens e todo seu papo de “Real Man”. Mas isso foi apenas algo para distrair os Boys, já que Beer City Bruiser, que parece ser o segurança de Young, atacou os garotos, com o Silas indo para cima de Castle em seguida. No fim da promo, Young perguntou se os Boys continuariam com Castle ou iriam virar “Real Man’s” com ele… meio óbvio né? É uma feud interessante de prosseguir, mas é meio chato continuar forçando que Silas queira dois Boys daqueles ao seu lado.

Chegamos na continuação da primeira rodada do Top Prospect TournamentBrian Fury Punisher Martínez já haviam avançado e agora foi a vez de Leo St. Giovanni Action Ortiz lutarem para saber quem avançaria. Foi algo bem rápido e preciso. Não teve muita história por trás do combate, ainda mais por ser antes do Main EventAction Ortiz derrotou Leo St. Giovanni via pinfall. Vale lembrar que ele enfrentará Brian Fury, um cara extremamente experiente (fuck the logic, hein ROH?), na próxima fase do torneio.

*Stokely Hathaway desafia Kazuchika Okada para enfrentar Moose no ROH 14th Anniversary*

*Flashback na vitória do All Night Express sobre Briscoes e Young Bucks*

Main Event da noite foi uma luta de duplas pelo ROH Tag Team Titles entre War Machine, os campeões, e o All Night Express. Pode-se dizer que o AXN é a dupla mais “quente” do momento na ROH. Não digo pela relação deles com a crowd, que ficou bem brava após a vitória deles sobre Briscoes Young Bucks na #1 contender match, mas sim pelo push muito rápido sobre eles. Rhett Titus Kenny King retornaram como dupla no Final Battle e já tiveram uma chance pelo título. Eles são bons, trabalham bem juntos, mas foi algo extremamente rápido. Enfim, a luta durou pouco (ah, como é chato tempo televisivo), com Hanson Rowe mostrando uma química muito boa como de costume. All Night Express derrotou War Machine após desclassificação. A desclassificação foi, de certo modo, boa, pois depois disso começou um brawl entre as duplas, apontando para uma continuação dessa rivalidade.

Gostou da estreia do novo quadro? Pode esperar pois ainda virão outras e outras edições dela, com o intuito de fazer com que as pessoas fiquem informadas sobre o que acontece nos eventos das indies. Agora vai um lembrete:

  • Foi anunciado que Kenny Omega e Young Bucks irão enfrentar KUSHIDA, Matt Sydal e ACH no ROH 14th Anniversary. Veja o card completo, por enquanto, aqui.

Muito obrigado a todos e até a próxima!

Por Gêra Lobo

Fã gigante de Pro-Wrestling em geral. Dono do quadro "Wrestlemaníacos Ratings". Quer debater sobre Puroresu e indies por todo o mundo? Só chamar!

2 Comentários

Deixar um comentário
  1. Dalton Castle vs Silas Young vem sendo uma rivalidade muito, muito boa!

    Dalton vem sendo incrível desde o seu debut, sua gimmick é sensacional e muito engraçada e o melhor disso é que ele é dono de um carisma único que faz com que todos fiquem ao seu lado, o que é não é usual com uma gimmick desse estilo (vide Tyler Breeze).

    Basicamente, Dalton é o que a WWE quis que o Adam Rose fosse e não foi, apesar disso, Adam no começo fez muito sucesso no NXT (assim como o Breeze, mesmo heel) e assim como Dalton faz muito sucesso na ROH. Provavelmente, o motivo disso é de que os fãs “casuais” da WWE não estão prontos para gimmicks nesse estilo e o que é bem decepcionante. Vale lembrar também do Fandango que acabou ficando bem over após a WM 29, mas só.

    Estou bem ansioso para o 14th Anniversary, principalmente pelo ME (Lethal vs Cole vs O’Reilly) e Ishii vs Goto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…