em ,

ROH nos Detalhes #3 – 20/02/16

Shotchart_1394321840387

Tudo na paz, minha gente? Gêra Lobo na área com mais um ROH nos Detalhes, seu programa semanal sobre a maior e melhor empresa independente do planeta. Perdeu algo e quer se situar sobre alguma coisa perdida? Então vem comigo, pois irei te deixar informado sobre tudo rola na Ring Of Honor.

Começamos o show dessa semana com um título em jogo, quando Roderick Strong, ainda World Television Champion nas filmagens, encarando o jovem Jonathan Greshman pelo seu título. Mas antes da luta começar, nossa querida (e linda) Veda Scott entrou no ringue e fez uma proposta para Greshman: “entregar” seu shot pelo título para Cedric Alexander e ir embora da Ring Of Honor por um cheque bem tranquilo e favorável. Mas claro que Greshman não aceitou e essa “silenciosa” rivalidade continuou. A luta foi melhor do que o esperado, com Greshman dando bastante trabalho para, provavelmente, o top face da empresa. Mas claro que Strong iria vencer e aconteceu. O interessante ficou para o pós-luta, quando Bobby Fish, que enfrentará Strong no ROH 14th Anniversary, apareceu no meio da galera e pegou o cinturão de Roddy, que foi atrás e os dois começaram um brawl rápido, mas que ficou só nisso. Guardem suas energias para sexta-feira, boys.

Seguimos o evento com uma luta entre duplas, quando os campeões mundias de duplas da ROH, War Machine, o compilado de Hanson Rowe, encararam os loucos Brutal Bob Evans Tim Hughes. Claro que eles não colocaram o título na linha, ainda mais pois irão enfrentar Rhett Titus Kenny King, o All Night Express, no ROH 14th Anniversary em uma No-Disqualification. Ok, a luta foi rápida e obviamente terminou com a vitória de Hanson e Rowe, mas mais uma vez o melhor ficou para o final, quando o ANX entraram e falaram sobre a luta, além de chegarem com uma cadeira e um meio que um ferro, não sei explicar. Mas só sei que Titus e, principalmente, King foram muito bem nas falas, fazendo uma promo muito boa e me deixando mais animado para essa luta da sexta-feira.

*Silas Young fala sobre os Boys em entrevista, dizendo que ele tentou torná-los homens, mas que perdeu a paciência; semana que vem teremos Young e Beer City Buiser x The Boys*

*Young Bucks falam sobre Kenny Omega e sobre sua luta contra KUSHIDA, ACH e Matt Sydal no ROH 14th Anniversary*

*Replay da brawl entre BJ Whitmer e Adam Page*

Após dois segmentos e um replay, voltamos a ação, e envolvendo BJ Whitmer, um dos caras mais polêmicos e odiados da empresa, que voltou aos ringues nesta semana. Aliás, BJ vem fazendo um ótimo trabalho heel como sempre e dessa vez não foi diferente. Sim, ele ganhou a luta de Chase Brown de maneira rápida, mas o bom ficou para depois, quando Steve Corino entrou e distraiu BJ, que foi atacado por trás por Adam Page. Os dois fizeram mais uma boa brawl e isso mostra como a feud se encaminha bem para o ROH 14th Anniversary pelo pouquíssimo tempo da rivalidade.

Chegamos ao segmento entre os três que farão o principal combate do ROH 14th Anniversary: Jay Lethal, o campeão, Adam Cole Kyle O’Reilly. Eu não poderia deixar de falar disso, ainda mais por ter sido a parte mais importante do show (mesmo sem ter sido o Main Event). Cole (BAY BAY) entrou primeiro e falou sobre luta e sobre seus adversários. Lethal entrou e disse que queria “decidir” tudo com o Cole naquele momento. Mas antes do brawl começar, claro que faltava O’Reilly, e foi aí que tudo começou. Enfim, o segmento foi bem interessante, mas preciso falar sobre feud.  O foco dela ainda é O’Reilly x Cole. Querendo ou não, usaram Lethal pra deixar tudo mais atrativo por se tratar de uma luta pelo título. Acho que Jay vencerá e continuará com o título, mas não sei se a rivalidade entre O’Reilly e Cole irá acabar.

Chegamos no Main Event com mais uma luta de duplas. Dessa vez, Alex Shelley ACH encararam os Briscoes. São quatro lutadores que lutaram em três combates diferentes. Um deles é Shelley e Christopher Daniels, esse que voltou da suspensão e comentou a luta para observar seu adversário do ROH 14th Anniversary. Pelo pouco tempo, a luta foi bastante rápida e bem intensa, com a vitória dos Briscoes após Daniels atrapalhar Shelley e ACH. Após o final da luta, Frankie Kazarian, parceiro de Daniels, e Chris Sabin atacaram Shelley. Foi uma feud meio mal feita pela suspensão do Daniels, mas a luta pode ser boa em si. Além disso, acho que Sabin terá participação importante na luta.

Resultados – 20/02/16

Roderick Strong venceu Jonathan Greshman via pinfall

War Machine venceu Brutal Bob Evans e Tim Hughes via pinfall

BJ Whitmer venceu Chase Brown via pinfall

Briscoes venceram Alex Shelley e ACH via pinfall

Gostou da continuação do quadro? Espero que sim! Continuarei trazendo a você tudo sobre a Ring Of Honor toda a semana! Aqui vai o lembrete:

  • Nesta sexta-feira (26) acontecerá o ROH 14th Anniversary com várias grandes lutas. Você acompanha todos os resultados do evento no Wrestlemaníacos!

Um abraço e até a semana que vem!

Por Gêra Lobo

Fã gigante de Pro-Wrestling em geral. Dono do quadro "Wrestlemaníacos Ratings". Quer debater sobre Puroresu e indies por todo o mundo? Só chamar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…