em ,

Steve Austin comenta sobre aposentadoria e retorno na Wrestlemania 38

A participação de Stone Cold Steve Austin na Wrestlemania 38 tem sido um dos principais desenvolvimentos das ultimas edições do Monday Night Raw, com Kevin Owens realizando promos contra o Texas (estado natal do Texas Rattlesnake) e disputando com Seth Rollins a oportunidade de realizar o KO Show com o Hall of Famer em plena Wrestlemania. Apesar da WWE estar promovendo como um retorno de Austin aos ringues após 19 anos, quando Austin realizou a ultima de suas 3 lutas com The Rock na Wrestlemania 19, não existe uma luta de fato marcada com Kevin Owens.

Steve Austin aproveitou os festejos do “3/16 Day”, dia que faz referência a sua histórica promo no King of the Ring de 1996 onde ele cita o “Austin 3:16” e participou do programa do jornalista Rich Eisen, onde comentou sobre seu retorno e sua aposentadoria dos ringues há 19 anos atrás. O ITWrestling separou os principais tópicos da conversa.

Austin foi perguntado por Eisen o porque dele ter aceitado participar de uma Wrestlemania nesse momento e o ex-lutador disse que sentiu que era o momento perfeito para retornar, adicionando que ele está fazendo isso por si próprio.

“Essa oportunidade apareceu com Kevin Owens me provocando e chamando a minha atenção. Eu meio que disse “Eu nunca voltarei aos ringues novamente”. Só que nesses negócios você nunca diz nunca. Eu disse que nunca voltaria, mas com a pessoa certa e no tempo certo, cara, eu queria que ele tivesse me irritado um pouco antes do que ele fez para que eu tivesse mais tempo pra me preparar.
Uma vez que você sobe no ringue, é como subir num campo de futebol, onde os negócios acontecem. Nós não sabemos onde isso vai parar. Eu estou trabalhando no meu condicionamento. Não poderia ser em outro lugar que não a Casa do Jerry (Em referência ao Jerry Jones, dono do Dallas Cowboys que também é dono do AT&T Stadium, local da Wrestlemania 38). É um evento de duas noites, a Wrestlemania é o maior show do ano, e fazer parte disso é muito especial pra mim.
Eu estou fazendo issos por mim. Eu vou lá e fazer tudo explodir. Eu vou me divertir e vou encher de porrada o Kevin Owens. Eu tenho certeza que ele vai levar algumas porque ele tem uma grande carreira. Eu estou feliz que ele tenha me irritado igual ele fez.”

Steve Austin no Rich Eisen Show

A ultima aparição de fato de Steve Austin foi na Wrestlemania 32 quando ele participou de um segmento ao lado de Shawn Michaels e Mick Foley contra a League of Nations.

Steve Austin ainda lembrou de um encontro com Kevin Owens e Sami Zayn em um aeroporto há muito tempo atrás e citou as dicas que ele deu para Owens quando ele ainda estava treinando para começar a carreira.

“Há muito tempo atrás, quando eu ainda estava ativo nos ringues, eu estava viajando para algum lugar, esperando meu vôo. Esse jovem veio até mim, era Kevin Owens, ele e outro cara. Ele disse ‘Ei Stone Cold, eu sou Kevin Owens, eu estou nesse negócio há pouco tempo, você poderia me dar algumas dicas?’ e ele começou a falar sobre todos os golpes que ele estava fazendo e os movimentos loucos e eu disse ‘Garoto, você precisa parar de aprender como fazer todos esses movimentos loucos e começar a aprender como usar a sua boca. Você precisa aprender como realizar uma promo.’
Kevin Owens é um estudante do negócio e agora ele faz uma das melhores promos da luta livre e conseguiu atrair minha atenção com uma dessas promos. Ele é um cara que tem uma carreira que a maioria amaria ter. Ele está nos negócios há mais de 20 anos, bem mais do que eu estive. Vai ser um desafio interessante.
No meu documentário eu disse ‘Como um lutador ativo, você nunca pode sair fora dos trilhos porque quando você sai fora dos trilhos você relaxa’. Um jogador da NFL diria a mesma coisa. Você tem que estar atento e pronto sempre. Ele está pronto. Eu tive meu trabalho retirado de mim. Eu vou estar lá chutando algumas bundas.”

Steve Austin no Rich Eisen Show

Stone Cold ainda falou sobre sua aposentadoria precoce e disse que foi obrigado a abandonar os ringues, já que ele não queria parar.

“Eu parei quando não queria parar. Na Wrestlemania 19 meu pescoço apresentou alguns problemas. Quando eu lesionei o pescoço em 1999 (Após um Piledriver de Owen Hart) eu fiz 3, 4 cirurgias na espinha, então era hora de parar e fazer outra coisa. Esse retorno para mim é como estar de volta à forma de lutador. Eu vou lá e fazer o meu melhor.
Eu estou fazendo isso pelos fãs. Eu estou fazendo isso pela WWE. Eu estou fazendo isso por mim em primeiro lugar.”

Steve Austin no Rich Eisen Show

Na entrevista Austin ainda falou mais sobre o Austin 3:16 com Rich Eisen entre outros assuntos.

Nós do Wrestlemaníacos temos um podcast sobre o Steve Austin que aborda o começo da carreira dele e a importância do Austin 3:16 entre outros fatores na primeira edição do Senta que lá vem Story, confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…