em

Terry Funk é diagnosticado com Demência

O ícone do Wrestling, Terry Funk vem ganhando as mídias novamente após sair notícias de que o Ex-Lutador foi diagnosticado com Demência e está vivendo em uma casa de Repouso em Amarillo, Texas.

A informação veio do integrante do Hall da Fama, Don Muraco, em um episódio recente de seu podcast, em que informa sobre a condição atual de Terry.

O site PWInsider também confirmou a informação e complementou que a saúde de Funk piorou consideravelmente no último ano por conta do falecimento de sua esposa em 2019. Terry e sua mulher, Vicki, estavam casados desde 1965 e o falecimento aconteceu meses antes deles completarem o 54º aniversário de casamento.

No Twitter, a conta oficial da Lenda do Hardcore, oficializou a informação, publicando uma nota, explicando o caso e atualizando os fãs e lutadores sobre a situação atual de Funk, conforme você pode ler logo abaixo:

“Sim, o senhor Funk está atualmente recebendo cuidados residenciais para seus múltiplos problemas de saúde, que afeta sua mente como também o resto de seu corpo. Como vocês podem imaginar, alguns dias são melhores que outros. Ele e sua família apreciam todas as palavras de carinho!”

Além dele, outra lenda do Wrestling Hardcore, Tommy Dreamer, deu atualizações sobre o estado de saúde de Terry Funk e comentou que a situação não está tão ruim como muitos podem ter pensado.

Todo mundo precisa relaxar
Eu acabei de falar por telefone com Terry Funk
Ele NÃO está com uma saúde ruim
Ele ama todo mundo que está falando sobre ele
Citação direta de Funk:
No momento, estou em uma casa de repouso com o polegar na bunda assobiando Dixie, mas não me lembro das palavras.

A informação sobre o estado de saúde de Terry se espalhou rápido e a WWE e diversos lutadores prestaram suas solidariedades para o Ex-Lutador. Como Taz, Mick Foley, JBL, Mickie James, entre outros.

Mas afinal, o que é Demência?

É um grupo de sintomas cognitivos que interferem na rotina do individuo. A demência não chega a ser uma doença específica, mas um grupo de sintomas. As características principais da Demência é o mal funcionamento da memória e discernimento (capacidade de avaliar algo com sensatez e clareza).

Os sintomas incluem esquecimento, habilidades sociais limitadas e habilidades cognitivas prejudicadas, que interferem na rotina da pessoa em questão, entre outros sintomas. Algumas dessas causas podem ser reversíveis e a pessoa pode ter redução dos sintomas com terapia e medicamentos adequados.

Você pode conferir o o vídeo de Don Muraco, clicando aqui.

Caso queira ler mais sobre a Demência e como ela afeta quem é diagnosticado com ela, clique aqui.

Por Conrado Bellangero

Pro-Wrestling é minha paixão desde 2008 e até hoje não tem algo que faça meu coração pulsar mais forte <3.
Psicólogo
Twitter: @Conradobell94

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…